10 agosto 2010

À atenção dele

Vai buscá-la à porta de casa, abre-lhe a porta do carro para ela entrar. Diz-lhe com os teus olhos que ela está bonita, a sério que ela vai perceber. Diz só o essencial. Fá-la sentir-se única, mas sem lhe dizeres que ela é única. Fala num tom de voz grave e baixo. Ouve-a, ainda que ela te fale de malas e de como a amiga se apaixonou por um facínora. Não comeces as frases por "é assim...". Surpreende-a. Mantém-te atento aos sinais, não dês nada por ganho, mesmo que te pareça que está ganho. Não digas palavrões nem uses palavras que não sabes o que significam. Não sejas exuberante a fazer sinal ao empregado para pedir a conta. Desliga o telemóvel, que deixarás no bolso do casaco e não em cima da mesa. Mantém-te confiante, mesmo que ela seja três campeonatos acima do teu. Não digas que és do Benfica. Não adoces o café. Não bebas mais do que um quarto do teu limite. Toca-lhe ao de leve no braço nu enquanto a olhas nos olhos. Faz poucas perguntas, ela dir-te-á o que achar necessário. Quando não souberes, pergunta e surpreende-te com a delicadeza com que ela te explicará. Se ela te elogiar faz aquele ar a meio caminho entre o confiante e o surpreendido por ela ter notado. Se ela te falar de Paris ou de Londres não lhe cortes a palavra para falar de Nova Iorque e do Rio. Sugere em vez de impor. Nunca digas "sei exactamente o que está a sentir". Não te esqueças de descalçar também as meias. Não lhe perguntes se foi bom.

23 comentários:

  1. ahahahah imaginei-te a escrever: "Diz-lhe com os teus olhos que ela está bonita, a sério que ela vai perceber. Diz só o essencial. Fá-la sentir-se única, mas sem lhe dizeres que ela é única. ", com um sorriso gozão nos lábios.

    No geral, até está bom.
    Mas olha que ara mim, é um ponto positivo ser do Benfica!!!

    PS: Os dois últimos pontos não podem falhar.

    ResponderEliminar
  2. Ser do Benfica, um must. Tirar as meias (que devem ser pretas) é outro must.

    ResponderEliminar
  3. marta10.8.10

    Até parece que nem é preciso dizer que as meias são para tirar, mas acho que nunca é demais lembrar. Gostei muito.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10.8.10

    Ou como diriam os Nine Inch Nails (numa Les Paul não janada):
    And if she says come inside I'll come inside for her./If she says give it all I'll give everything to her./ I am justified. I am purified. I am sanctified. Inside you.

    Maria S

    ResponderEliminar
  5. Caramba, isso não é um encontro... isso é uma descida aos infernos!

    ResponderEliminar
  6. Você não pára de me supreender, ainda que já desconfiasse que és dos que abrem a porta do carro. Beijos

    ResponderEliminar
  7. Lá está ele a pôr o carro à frente dos bois.

    ResponderEliminar
  8. Onde estão os homens que fazem isso?

    ResponderEliminar
  9. tirando a par de esconder que é do Benfica, acho o texto brilhante :) saí mais uma pipoca de qualidade ou será um pipoco?

    ResponderEliminar
  10. muito bom :) acrescentaria um * mantém as unhas limpas e os pelos do nariz aparados. ahh e nada de gel no cabelo.. impec!

    ResponderEliminar
  11. Isso só pode mesmo correr bem assim...

    ResponderEliminar
  12. :D Caros senhores da blogosfera, ouçam o Pipoco! As duas últimas dicas são fundamentais!!! Nem sabia que ainda era necessário relembrar alguém sobre isto...

    ResponderEliminar
  13. Mas... Ainda há homens assim?
    Se conheceres algum diz para me enviar um email, fáchavor!

    ResponderEliminar
  14. O Pipoco conseguiu descrever tudo aquilo que qualquer mulher gostaria de ver num homem, embora todas nós tenhamos consciência que, na realidade, nada disto existe. Mas é sempre bom sonhar. O post está tão bom que até já lhe perdoei o machismo de há alguns posts atrás.

    ResponderEliminar
  15. Falta uma coisa essencial: manter tudo isto durante todo o tempo.

    ResponderEliminar
  16. E de tirar o relógio do pulso. Falta só tirar o rlógio do pulso.

    De resto, toda a escola do melhor sacana acabou de ser resumida de forma brilhante.

    ResponderEliminar
  17. Já agora lembrei.-me do ' não a compares com a tua maezinha" , é sempre bom lembrar que não é nada simpático

    ResponderEliminar
  18. Abrir a porta do carro, sério?

    ResponderEliminar
  19. O problema deste tipo de lista é que pode haver quem pense que seguindo a cartilha se torna irresistível, mas corre o risco de se tornar ridículo, pois a espontaneidade e a capacidade de surpreender ainda são, para mim, as melhores armas.

    ResponderEliminar
  20. Aprende a dançar. É sempre uma mais-valia.

    ResponderEliminar
  21. Pipoco, isto deveria virar folheto e ser distribuído nas escolas, facultar a informação desde cedo para formar uma geração mais consciente da necessidade de serem educados e sedutores.

    Gostei.

    ResponderEliminar
  22. Falta muito caro Pipoco. Especialmente aquele quase tudo de "Não a tentes levar para a cama na 1ª noite. Respeita-a. Despede-te com um único beijo, suficientemente perto da boca para não poder ser casual. Olha-a nos olhos e diz-lhe que têm de repetir em breve. Telefona-lhe mas não no dia seguinte."
    Costuma resultar entre as meninas de vintes...

    ResponderEliminar
  23. Serei só eu que não ligo absolutamente nada a essas coisas? Aliás, se um gajo me viesse abrir a porta do carro seria o suficiente para eu ficar logo de pé atrás.

    Espontaneidade, Pipoco... mesmo que isso implique meter um bocadinho o pé na argola:-)

    ResponderEliminar