17 agosto 2023

Algarve em Agosto

 Daqui onde me encontro, nesse sítio onde Kadaré me conta que acontecem as vinganças albanesas, se alguém mata alguém, outro alguém da família do morto tem o direito e a obrigação de matar alguém da família do assassino, que se torna a família do assassinado, e assim sucessivamente, só vejo paz. O Kosovo está do outro lado do monte e pessoas boas oferecem-me cerveja fria e queijo feito por elas. Sorriem e o sorriso diz as palavras que lhes faltam em inglês. Eu subo, é para isso que cá estou, para subir estas montanhas a que chamam malditas, mas eu, que sei coisas de montanhas, sei que não há montanhas malditas.

5 comentários:

  1. Anónimo17.8.23

    (sorriso)
    sc

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17.8.23

    Ismail Kadaré também o sabe.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17.8.23

    Sempre vamos acompanhar!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18.8.23

    Eu também só vejo paz.
    Boas férias!
    Um abraço,
    Sandra Martins

    ResponderEliminar
  5. Incrível! Ainda mexe 😁

    ResponderEliminar