20 setembro 2021

Pipoco em modo bucólico

Às vezes sinto vontade de ter uma dessas vidas em que não se corre atrás de nada, teria um desses trabalhos onde as pessoas são promovidas porque estão lá há muito tempo, leria um livro por ano, de preferência um que tivesse conselhos para se mudar de vida, compraria um Fiat Tipo ou um Nissan Qashqai, iria ao Algarve no verão e à serra da Estrela quando nevasse, seria sócio do Benfica e do Automóvel Clube, para ter gasolina mais barata às terças-feiras, os meus filhos haviam de se chamar Vanessa e Ruben, saberia a vida passada da namorada do Cristiano Ronaldo e as promoções do Pingo Doce.

Depois convido uns amigos para um almoço cá em casa e um deles traz a mulher nova, que é tal e qual essas pessoas, mas em um bocadinho melhor, esta tem um filho que se chama Zé Paulo, e passa-me logo a vontade.

12 comentários:

  1. Ainda bem que essa vontade é fraca e lhe passa depressa, não gostaria nada que o Tio Pipoco fosse um tipo, do tipo que descreveu...😛

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa21.9.21

    Comentário gente tão porreira poder de encaixe e sentido de humor que até dá gosto:
    Ahahahahah!!! "Teodora, o Pipoco, hoje, parece mesmo que nos conhece e está a escrever sobre nós...", "Então?! Já vou ler"... "Oh pá! Bem, mas até nos favoreceu com aquilo de um livro por ano...", "Olha, vou comentar a dizer isso mesmo";

    Comentário pessoa num camadão de nervos com tudo em geral e com situações em particular e com vontade de disparar em tudo quanto mexer (ai, perdão Pipoco, e, também pelos termos em que este comentário irá dirigir-se à senhora):
    Deves estar é todo ressabiado, que a gaja deve ser toda boazona e coisas dessas não te passam pelo estreito. És mas é um invejoso. É viagens grandes e isto e aquilo, tá bem tá, deves, deves..."Leonildoooo!!! despacha-te, mas o que é que ainda estás aí a fazer?! "Já vou!"...rais parta a mulher, um homem não tem um minuto de sossego...Pronto, vou enviar, o gajo não publica, mas pelo menos lê..."Leoniiiiildo!", "Já voooouuuuu!"...Dasse...;

    Comentário all we need is love ou se estiver angustiado veja uma comédia romântica e fica logo revigorado:
    O que interessa, é que o seu amigo e a nova mulher se amem e sejam felizes, no fim, é só isso que verdadeiramente importa;

    Comentário de pessoa atoleimada e completamente embevecida com a Pipoqueana situação vulgo eu:
    Muito boa tarde, Pipoquinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Cláudia, olha que este teu comentário ainda consegue ser melhor que os outros, caramba!

      E "Pipoquinho" ficou lindo.

      Eliminar
    2. Anónimo22.9.21

      a fingir de menino da linha...

      Eliminar
  3. Anónimo22.9.21

    E como serão os comentários das pessoas que estão desejosas (desesperadas) para lhe* saltarem para cima:
    ver todos os anteriores ( e os de posts anteriores também).
    Notas:
    * refere-se à suposta pessoa desta personagem Pipoco (a qual tem levado este mulherio** à loucura. Ficam completamente doidas** com qualquer alarvidade que a personagem escreva.)
    ** Estou a assumir que são mulheres porque assim me parece mas claro, também poderão ser homens.
    Para ficar iludido com personagens bacococas não há diferenciação de gênero.

    Maria B

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (alguém é o feliz proprietário de um Nissan Qashqai…)

      Eliminar
    2. Cláudia Filipa22.9.21

      Comentário pessoas desejosas (desesperadas), completamente doidas, para saltarem para cima da suposta pessoa desta personagem Pipoco:

      Moche ao Pipocooooo!!! (isso de saltar para cima é isto do moche, não é? Até porque o Pipoco é uma estrela ró, como diria o grande Tóni Silva)

      Maria B, não fique aí enervada, isso faz-lhe mal ao fígado, venha mas é brincar connosco que isto é giro, acredite.

      E olha ali a Susana a dizer aquelas coisas, senhores! Ó Susana, salto-te já para cima e dou-te um abraço, vais ver.

      E, muito boa tarde, enlouquecedor de mulherio!

      Eliminar
    3. Querem lá ver que os blogues vão reativar-se outra vez em todo o seu esplendor?! Ai que saudades! (Obrigada, Maria B)

      (mas, Pipoco, seu enlouquecedor de mulherio, coitadinho do Nissan Qashqai, é tão charmosinho...)

      Cláudia, lembras-te daquele programa que havia há cem anos atrás em que alguém dizia "Soltem a parede!"? Eu adorava aquela entoação, ficava ali a olhar para o ecrã - gosto muito de tudo o que se solta, ah pois - e agora quando saltaste para cima de mim lembrei-me imenso daquilo.

      Eliminar
    4. Cláudia Filipa23.9.21

      E não é que também pensei logo o que dizes no teu primeiro parágrafo? "Olha! Afinal as coisas ainda são como são nisto dos blogs!". Estou tão crescida, não estou, Susana? Juro-te, estou tão orgulhosa de mim! Quando cheguei aqui, no verão de 2014 (ai, já sou uma velha senhora, tenho de ter cuidado com isto dos saltos), mas, dizia-te, quando cheguei aqui e levei com o primeiro comentário destes fiquei mesmo triste, a sério, andava eu toda contente e pumbas, toma lá que é para aprenderes. Ali nos primeiros tempos, achava praticamente todas as mulheres dos blogs pessoas horríveis, ficava mesmo indignada, fartei-me de vir "defender a honra" e tudo. É tão bom passarmos ao "estou-me nas tintas!" para o que não interessa nada e concentrarmo-nos no que realmente importa, não é?

      Soltem a parede! Sei... (Gosto tanto de ti, Susana!)

      (já agora, aproveito e emendo aquela desgraça que fiz ao nome do grande criador de toda la musica ró "Tony" Tony Silva)

      Eliminar
  4. Anónimo22.9.21

    Tio, morri a rir. Essa de ler so um livro...por ano e interesssar-se pela vida alheia...
    Vw

    ResponderEliminar
  5. Eu às vezes também sinto vontade de ter uma dessas vidas.

    ResponderEliminar