27 julho 2021

Assim de repente, é isto

 Tenho doze livros empilhados na minha mesa de cabeceira e não consigo entusiasmar-me com nenhum, parece-me que descobri que os livros são todos iguais a livros que já li, Madame Bovary soa-me à Morgadinha dos Canaviais misturada com o Primo Basílio, com o cinema é igual, Luca é parecido com Soul misturado com A pequena Sereia, fui almoçar na sexta-feira a um restaurante cheio de pessoas e deixaram-me, ia jantar ao mesmo restaurante na mesma sexta-feira com o restaurante praticamente vazio e não me deixaram porque faltava um par de dias para me poderem deixar, faltam poucos dias para a minha viagem grande e só sei que pode ser nos Alpes ou nos Pirinéus ou no Gerês, não está a custar nada, a minha vida sempre foi gerir situações e fazer de conta que sei coisas, fui e vim ao Porto num dia e fui e vim a Angra do Heroísmo no dia seguinte, cada vez percebo menos de mulheres, talvez nunca tenha percebido muito, talvez não haja muito para perceber.

5 comentários:

  1. No dia que as perceber, Tio Pipoco, elas perderão o encanto.

    ResponderEliminar
  2. Com tanta insatisfação, só falta o Tio vir dizer-nos, um dia destes, que a vida já não tem encanto nem sabor....😲
    Ora, vá lá ao meu canto ouvir o saudoso Baptista-Bastos e vai ver que lhe nasce uma alma nova, vá! 😂

    ResponderEliminar
  3. Ir e voltar tão depressa de Angra é que me parece mesmo triste...pelo menos uma semana.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  4. Anónimo28.7.21

    Eu sei que não será o melhor exemplo, mas ainda assim escute o Sr. Wild quanto a esta temática. Creio que foi o mais iluminado quanto a esta questão...
    sc

    ResponderEliminar
  5. Tenho ideia que ando a dizer-lhe isto há anos, mas a gente só ouve quando pode. Pode ser que dê ouvidos ao velho Oscar Wilde, seu comparsa de género: Women are made to be loved, not understood. Boa viagem

    ResponderEliminar