Deixei que ela falasse um bom par de minutos, estava tão entusiasmada com a série do xadrez, entusiasmou-se com as mulheres que conseguem tudo, mesmo naquilo onde parece que o sucesso está destinado aos homens, uma mulher, quando está focada, não há há quem a detenha, lá tive que lhe explicar que não pode acreditar em tudo o que vê nos filmes, nunca uma mulher chegou a uma final de campeonato do mundo, quanto mais ganhá-lo...
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarSabe, Pipoco, dizem que as pessoas estão todas falecidas, e, afinal, parece que é mesmo verdade. Lembra-se do tempo em que havia gente a indignar-se consigo a valer? A fazê-lo sair dessa cegueira e a enxergar convenientemente as problemáticas, lembra-se?
ResponderEliminarBem, estou cá eu...em querendo, posso tudo e assim, podia fazer de conta que não gosto tanto disto do Pipoco, que não lhe acho graça nenhuma, e vir para aqui enervar-me...mas não me apetece nada enervar-me consigo, ora bolas, e agora... Ainda por cima, estou é com vontade de contar uma coisa que vai deixar-me nas ruas da amargura e que fará o Pipoco desprezar-me para todo o sempre... É que...tenho esta ideia, mesmo, verdade, que, um dia, me sentarei com o tabuleiro à frente e iniciarei essa situação de aprender a jogar xadrez, mas, até hoje, inadmissível, eu sei, nunca aconteceu. É ainda mais inadmissível porque tenho um tabuleiro muito lindo com as peças igualmente lindas, oferecido, que até tem assim um cheiro característico quando se abre o tabuleiro, sabe? (Pipoco! Pipoco! Não sei jogar, mas, pelo menos, para mim, o xadrez tem cheiro. Pode ser considerado de valor?)
Tenho de remediar esta situação, parece que já estou a ver:...Aos noventa anos, Cláudia Filipa, consegue um feito nunca antes conseguido!...(por favor, Pipoco, aguente-se imortal, está bem? que eu quero que esteja em qualquer lugar deste mundo a ver e a dizer: "Sim senhores! Eu bem sabia que, pronto, era meio tolinha, mas, com muito esforço, muito trabalho, e, pronto, muito tempo, haveria de conseguir alguma coisa de jeito"
E bom primeiro de dezembro
Caramba, Tio, deixe lá a sua cara-metade sonhar!
ResponderEliminarTambém vós, homens, sabeis que não existem super-homens nem cavaleiros andantes, e gostais de vos parecerdes com eles, ora!
Querem ver que depois do jogo de poker e com isto do confinamento, confinado à Netflix, vamos ter o PMS adepto e viciado no jogo de xadrez?
Xii, já percebi que essa é uma das séries boas, ou seja, para nem pensar eu ver. Uma pessoa para se meter a ver séries tem de ser forte, ai tem tem.
ResponderEliminarPipoco, eu nem sabia que ainda havia blogs. Tinha saudades. Quanto ao xadrez, tenho um nome para si, Judit Polgar.
ResponderEliminar