Brian Chesky, o CEO da Airbnb, escreveu hoje esta carta às pessoas que vai despedir.
É uma carta que vai ficar para a história pela forma clara e preocupada como se dirige às suas pessoas ou é uma genial manobra publicitária?
É uma carta que vai ficar para a história pela forma clara e preocupada como se dirige às suas pessoas ou é uma genial manobra publicitária?
Se calhar tem um pouco de manobra publicitária
ResponderEliminarCumprimentos
Também é o que me parece, Ricardo.
EliminarTalvez tenha partido para um dois em um.
ResponderEliminarComeça, de facto, por parecer apenas uma forma de fazer o que tem de ser feito, mas com sensibilidade, para depois parecer também estar a apanhar a boleia daquela ideia "Com o vírus, vimos ainda melhor a luz. Já era assim, a nossa companhia já privilegiava o factor humano, mas, agora, ainda mais. Agora, a nossa companhia será um exemplo de aconchego e não apenas uma viagem"...
No meu mundo real esta comunicação está a ser citada de forma quase viral como um excelente exemplo da comunicação séria, assertiva, transparente e focada nos colaboradores.
EliminarEu vejo como algo completamente diferente, mas não queria partir para o contraditório sem antes me aconselhar aqui no blog...
É a governança soft, a mesma que produz colaboradores em vez de trabalhadores, todo um outro modo de fazer política e gestão em que parece que a lógica é a do rosto humano mas o lucro continua a estar do mesmo lado.
ResponderEliminar~CC~
Uma muito racional e bem pensada manobra de marketing, é o que me parece.
ResponderEliminarSaúde para si e para os seus, Pipoco!