20 fevereiro 2019

O melhor café somos nós e as nossas circunstâncias


11 comentários:

  1. Vai-se a ver, ainda descobre que bebeu café Delta! Pelo menos no Laos, a Delta já produz café. :)

    Boa tarde, Pipoco :)

    ResponderEliminar
  2. salgadinha1.3.19

    A Delta não produz café.
    A Delta processa e embala café que os cafeeiros produzem em África
    Também produzem na Ásia e nas americas mas não presta, e esse é embalado com o rótulo marca da casa e é destinado a pobres, coisa que o tio do nosso encantamento está muito longe de conhecer.

    ResponderEliminar
  3. Para quem faz estes percursos, a pobreza não é, de todo, estranha.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6.3.19

    Esse café era tão bom que o abduziu e o pior é que levou a Palmier também... Buá!!!!
    RN

    ResponderEliminar
  5. Cláudia Filipa7.3.19

    E a leitora vinha embalada da estrada mais longa com ilustração e tudo e chegou àquelas circunstâncias de melhor café, e achou a frase poesia e verdade ao mesmo tempo e também sorriu para aquela situação de, até ali, o blogger ter tido de deparar-se com uma águia dourada, e, ficou, qual criança de olhos a brilhar, a aguardar a próxima história para acordar, contada ou ilustrada no estilo único daquele contador de histórias que também são de verdade, mas...oh! Bem, vou-me embora, e, sim, vou numa taciturnice tremenda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. salgadinha9.3.19

      Vai, mas primeiro bebe um cafezinho para não adormeceres pelo caminho. :)

      Eliminar
    2. Cláudia Filipa10.3.19

      Salgadinha, vou seguir o conselho, é que, para além da contextualização divertida, é um bom conselho. De facto, podemos sempre vir aqui a este post e beber um cafezinho!

      Eliminar
    3. salgadinha10.3.19

      É o que nos vai valendo para nos tirar desta depressão, um cafezinho que por real vontade do tio do nosso encantamento fomos todas votadas ao ostracismo.
      Buuuááááá!!!

      Eliminar
    4. Cláudia Filipa11.3.19

      Bem verdade, Salgadinha (olha, verdade Salgadinha, fica giro). Temos de ser fortes, afinal, já devíamos estar psicologicamente preparadas para este momento, sabíamos que, mais tarde ou mais cedo, isto haveria de acontecer, na verdade, nunca nos enganou, deixou-nos sempre bem claro o quanto era durão e insensível aos nossos "ais" quando se trata de fazer o que tem de ser feito, sempre nos disse que as coisas são como são, não o podemos acusar de palavreado doce enganador, não, nunca nos escondeu a que ponto pode ser taciturno. Temos de conformar-nos Salgadinha, tem de ser.

      Sabe que mais? Gostei de partilhar consigo esta pausa para um café e também o desabafo.

      Eliminar
  6. salgadinha12.3.19

    Pois é, temos mesmo de ser fortes, super-mulheres para carregarmos tanto infortúnio. Confesso que não estava preparada para acarretar com tanta desgraça, e ainda bem que as tuas palavras (gostaria muito que nos tratássemos por tu porque devemos ser solidárias na desventura) confortantes vieram trazer paz ao meu coração dilacerado.
    Vamos em mais um cafezinho?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia Filipa12.3.19

      Não vou tratá-la por tu, Salgadinha, não seria correto da minha parte, é que, na verdade, pronto, podemos usar o termo solidariedade, para facilitar, a minha solidariedade não é para consigo, mas para com a pessoa que, durante tanto tempo, tem entretido pessoas por aqui, a mim, por exemplo. E, agora, mais afastado, não esqueço todas as vezes que me fez sorrir, rir, reflectir, abanar a cabeça e me incentivou a escrever, então, para a troca, pode ser que, agora, possa retirar algum entretenimento deste nosso café.
      De facto, Salgadinha, tudo o que se tem passado aqui, é mesmo o contrário de infortúnio e de desgraça é, ou pelo menos eu acho, uma coisa bonita.
      E fomos, fomos em mais um café, e, mesmo sem tratamento por tu, um café é sempre reconfortante.

      Eliminar