16 agosto 2018

Ah, o Algarve em Agosto...

Estatisticamente falando, a cabana de madeira com o Báltico de um lado e a floresta com um lago do outro, onde me dedicarei a leituras durante o dia e a ver o céu estrelado à noite nos próximos tempos, não deverá ser abençoada com um estabelecimento comercial nas proximidades que tenha o logotipo dos Cafés Camelo, isto digo eu, que sou pessoa de se por a adivinhar futuros e, estatisticamente, lá está, as coisas acontecerem como eu previ que acontecessem, razão pela qual dei por mim a vasculhar a parte mágica do meu sótão, a que tem as inutilidades que, nunca se sabe, talvez um dia venham a ter segunda vida, e lá descobri, por entre os esquis com correias de couro e o boneco do Naranjito, a minha fiel máquina de café individual, uma peça em ferro que se divide em duas, por baixo coloca-se a água, por cima o café moído, depois é colocar ao lume e esperar que a água suba, que se misture com o café e, finalmente, aguardar que o café desça, gota a gota, para a chávena de grés com o símbolo do Sporting e me aconchegue as noites de salmão selvagem e boa cerveja nórdica.

8 comentários:

  1. As estatísticas estão então do seu lado, presumo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gina, a história da minha vida é martelar as estatísticas até que elas decidam ficar do meu lado...

      Eliminar
  2. Desta vez, as estatísticas pesarão a seu favor, Tio Pipoco. Também porque não há muito por onde errar.
    Sabe que tenho uma colecção dessas cafeteiras às quais chamo - não sei se é esse o nome correcto - de pressão? 3- 6 - e 9 cafés. Ferro, inox e sei lá mais de quê. Isto, apesar da Dolce Gusto e mais uma meia-dúzia delas de todas as marcas e modelos. Adivinhe qual é a medida que faço para o meu pequeno-almoço? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta não é bem uma cafeteira, tira um café de cada vez. Talvez me apeteça mostrar aqui a relíquia, logo vejo se tiro um retrato ao utensílio

      Eliminar
  3. Como as coisas andam estranhas é provável que o lago esteja mais quente do que o mar do Algarve em Agosto. Diversifique a roupa de viagem:)
    ~CC~

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha roupa de viagem não muda muito, normalmente prefiro destinos instáveis.

      Eliminar
  4. Cláudia Filipa16.8.18

    Também vou pôr-me a adivinhar, é que me parece que esse seu futuro irá ser tão, mas tão bom. Assim uma espécie de, até já resto do mundo, agora vou ali passar uns dias num paraíso, fazer um intervalo, desligar, irei estar rodeado de beleza, e terei tempo, tempo até para esperar que o café tome o seu e demore o que precisar a apurar a chegada a uma chávena que...enfim...isto até para ser-se café tem de se ter sorte... mas, o café saberá ultrapassar essa vicissitude e, todas as vezes, chegará com a fortaleza desejada e com aquele aroma delicioso e reconfortante. Adivinha-se mesmo, para si, com toda a facilidade, um futuro próximo maravilhoso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é uma adivinhação das fáceis, Cláudia Filipa...

      Eliminar