05 fevereiro 2018

Porque lês blogs, Pipoco?

Leio porque, em lendo, fico sabendo que mulheres quase velhinhas mandam recados por blogs, que há toda uma ciência para regular o admirável mundo das meias sem par, que Dona Aureliana tem sotaque do lado de lá do Equador, que a Grande Obra ainda é coisa para durar mais um trimestre ou dois, que as raparigas dos blogs com criancinhas se amofinam com programas de televisão com criancinhas, que já não há Senhor Pereira, que é da natureza das raparigas dos blogues fazerem maldades umas às outras.

13 comentários:

  1. ladykina5.2.18

    ahahahahahahahahahahahahahahahah

    não fosse eu não mandar recados pelo blogue(?), e quase me sentiria honrada com tão distinto leitor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ladykina5.2.18

      *pelos blogues

      Eliminar
    2. Anónimo5.2.18

      https://ladykina.wordpress.com/

      Eliminar
    3. ladykina5.2.18

      Ó Anónimo, obrigada, percebeste ao menos tu o meu comentário?

      ;DDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDDD!

      (caramba, estava para aqui a sentir-me ainda mais parva do que o habitual)

      Eliminar
  2. As raparigas dos blogues, fazem par (salvo seja) com os rapazes dos blogues. E assim vai o mundo das - quase velhinhas e dos quase velhinhos. :-)

    Bom dia Sô Pipoco

    ResponderEliminar
  3. A par do ler, existe o escrever, muito importante.
    Eu,escrevo mais do que leio, e faço-o como quem esperneia.
    Uma saída, que se converte - em tempo - numa entrada (se lhe chamarem caverna, concordarei): e isto é bom, e faz bem. Os milhões não me interessam.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5.2.18

    as raparigas dos blogs, mesmo as quase velhinhas dos recados, fazem maldades umas às outras quando surge uma oportunidade. Ou então, criam-na. São tão empreendedoras.

    ResponderEliminar
  5. É como misturar 'horário nobre'e big brother.

    ResponderEliminar
  6. Maria eclética apresenta-se e pega num invisível fio condutor:

    Título:
    Porque lês blogs, Maria?

    Texto:
    Leio porque, em lendo, fico sabendo que homens quase velhinhos mandam recados por blogs, que há toda uma ciência para regular o admirável mundo das meias de sô dom Pipoco, que Dom xilre domina como ninguém a nobre arte de escrever para lá de bem, sem sotaque e tudo, que a Grande opinião ainda é coisa para durar mais um trimestre ou dois, que os rapazes dos blogs com e sem bolinhas se amofinam com programas de televisão com futebol na onda do inho, que já não há Senhora smile e é pena, que é da natureza dos rapazes dos blogues deixarem que as maldades sejam cozinhadas pelas raparigas dos blogs enquanto assistem deliciados.

    (aquilo das meias era a brincar, caro Pipoco, só lhe conhecemos os sapatos mesmo, embora eu ache que, se calhar, deveria ponderar isso dos sapatos)

    ResponderEliminar
  7. Cláudia Filipa5.2.18

    Essa situação do senhor Pereira...
    Sabe, Pipoco, é que, o "...estudo pelo rosto dos Homens vulgares, que cai, com a mesma naturalidade da maçã, na lama das ruas ou no regaço das mães.", essa "Ciência quase exata", "o quotidiano", vista pelos olhos da Mãe Preocupada, enriqueceu-me a cada leitura.

    ResponderEliminar
  8. As coisas que o Patife aprende aqui... ;)

    ResponderEliminar
  9. "mulheres quase velhinhas", Pipoco? Oh, que indelicadeza, não esperava isto, vindo de si. Já agora, saberá que idade têm os homens dos "seus" blogs? E quantos recados não passam por lá?

    (De qualquer forma, a outra dos pseudónimos lá lhe desamparou a loja.)

    ResponderEliminar