06 fevereiro 2018

Grid Girls

Lá por eu andar atarefado com situações de valor, não podeis inferir que as problemáticas do mundo me passam ao lado, jamais ouvirão dizer de mim "Ah, ao Pipoco as problemáticas do mundo passam-lhe ao lado", é por isso que esta situação das raparigas da fórmula um, essas jovens desempoeiradas que têm a nobre função de andar por ali por entre os bólides, segurando guarda-sóis que protegem a rapaziada dos carros dos malefícios do buraco do ozono, serpenteando por entre os que por ali têm coisas que fazer, perpetuando esse binómio mulheres bonitas - mecânicos de automóveis, uma coisa ancestral, então não é que os patrões lá daquilo as dispensaram, não mais as teremos ali para nos apaziguar dos nervos por o nosso piloto favorito não ter arriscado travar nos limites, jamais as teremos ali para nos dizer que não faz mal, que está tudo bem, que este ainda não é o ano da Ferrari, mas que elas, as miúdas das corridas estarão sempre ali para nos aconchegar, para tomar conta de nós, pode o mundo acabar que elas olharão sempre por nós, elas e os seus guarda-sóis, elas e os seus vestidos coleantes, elas e o os seus decotes avassaladores, vêm agora dizer-me que elas serão substituídas por rapazotes com acne, pretendentes a condutores de fórmula um, como se alguém na posse das suas faculdades mentais quisesse ser condutor de fórmula um sem ter lá as raparigas dos guarda-sóis, e ninguém faz nada, ninguém se insurge, não quem promova uma manifestação, ou mesmo duas, que reponha o bom velho mundo nos eixos, tudo eu, tudo eu?

13 comentários:

  1. Ao menos que tivessem instituído um sistema de quotas para esses tais rapazes aspirantes a pilotos...

    ResponderEliminar
  2. Cláudia Filipa6.2.18

    (ainda vai preso por fogo posto...)

    ResponderEliminar
  3. Caro Pipoco, achei que este post está muito bem sim senhor, só que, faltou-lhe um pequeno, enorme, pormenor, e então a parte deveras importante no final em que as meninas, uma de cada lado, dá um beijo em cada bochecha do piloto? Como é que é possível sobreviver a um momento tão solene quanto aquele? Não, a fórmula 1 jamais voltará a ser o que era. O mundo está perdido...

    ("jovens desempoeiradas"... haviam de alcatroar aquilo)

    ResponderEliminar
  4. Mais umas quantas mulheres no desemprego...

    ResponderEliminar
  5. Pois eu acho muito bem. FORA COM AS MOÇOILAS, e botem lá os catraios.

    Elas, assim atrevidotas, como pode ver pela mostra que aqui lhe trago, eram a causa dos despistes dos corredores de Fórmula 1.
    Assédio puro...Ah pois!
    Esse tal velho mundo, que lhe deixa tantas saudades, já está caduco e senil...Os tempos mudaram, Don Pipoco, sabia?

    ResponderEliminar
  6. Oh. Vinha aqui ler a prosa sobre o Elon Musk e as oitenta mil pessoas que o caríssimo Pipoco mandava para Marte ao som do David Bowie e afinal era isto.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo7.2.18

    Agora só faltam as das "Corridas de bicicletas"...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e os combates de MMA e todas as suas 1000 variantes e os combates de boxe e os combates de...
      valha-nos o judo...

      Eliminar
  8. uma vergonha, este mundo está perdido. Vale-nos o Pipoco e a garantia de que Boys will Be Boys <3

    ResponderEliminar
  9. Pipoco, eu subscrevo na íntegra e só não me insurgi ainda porque não quero depois levar com uma série de Capazes iradas. Deixo-lhe essa missão por me parecer que tem umas costas bem mais largas do que as minhas .

    ResponderEliminar
  10. mas e quando foi o ano da Ferrari...
    jean alesi
    berger e afins...
    se não fosse o crash suchmy ainda hoje haveria essa incógnita, estilo um determinado clube de futebol...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo7.2.18

    Oh, tio, meu querido e amado tio, talvez a maioria ou totalidade dos pilotos e patrões de F1 agora seja gay, e por isso dispensem as moças. Podem sempre apostar em pilotos do sexo feminino e recrutar moços e moças para transportar os sombreros.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo8.2.18

    Nao querendo de forma alguma ir contra o seu pensamento (mas indo),
    nunca concordei com as ditas senhoras junto aos carros...junto aos ciclistas transpirados no fim da corrida, junto a...etc etc
    (certo dia fomos a uma exposição de carros clássicos e junto a um deles estava uma senhora dessas, instiguei a minha cara metade a dizer que só não comprava o carro porque não gostava dela (é claro que ele educado como é recusou o meu estranho pedido),
    vw

    ResponderEliminar