02 novembro 2017

Qual será a primeira...

... a desejar que volte o tempo de sol, a dizer-nos que tanta chuva já é demais, para nós lhe caírmos todos na caixa de comentários a dizer-lhe que não há direito, tanta insensibilidade, a chuvinha faz cá muita falta, as barragens, a agricultura, e tal?

10 comentários:

  1. Serei eu, com certeza. Ela está a fazer muita falta, que venha e faça o que lhe compete, com maneiras. Aguento com sorriso de satisfação chuvas de Verão, um tantinho no Inverno, mas que nem pensa vir de mala e cuia.

    :-))

    ResponderEliminar
  2. LadyKina3.11.17

    "nós" quem?

    já se sabe que a gente somos como o tempo, bastante variável, porém, temos lá os nossos ciclos, estações e apeadeiros, temos um tempo para o sol e outro para as nuvens, calor e frio, preto e branco, praia e campo, esquerda e direita, tá a ver não tá? por isso ninguém há-de chamar insensível a ninguém quando, lá mais pra diante, a gente viermos dizer que já estamos fartos da chuva e não-sei-quê, pelo contrário, vamos todos concordar muito que o verão é que é e a primavera e assim, que o que é demais é moléstia. isso de chamar nomes é só agora, que a malta anda como o tempo, variável mas atípica, que já nada é como no antigamente, nem o tempo, e atão toca de chamar malvadão a quem andava todo contente ainda de chinelinho e a lavar os truces ao deitar para vestir no dia seguinte. acho que é por causa daquilo dos incêndios. e daqueles senhores agricultores ou agrários ou lá que é. coitadinhos. mas eu acho que lá mais pra diante já ninguém se vai alembrar assim tanto, entretanto há-de estrear muita série televisiva e assim. sabe que até ontem eu ouvi que dizem que o mundo vai acabar no dia 19? que chatice, é que nos estragam o natal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LadyKina3.11.17

      e ainda sobre o fim do mundo, gostava era de saber se existe um plano de contingência, mas aposto que não, já se sabe, por cá é tudo em cima do joelho, casa roubada trancas à porta, e às vezes nem assim, o mundo acaba não sei quantas vezes e continua tudo na mesma, affe, e o povinho a pagar os impostos certinhos e a ir às urnas, acho que vou masé emigrar, assim não dá. (diz que uma rapariga teve uma ideia no facebook para fazer uma manifestação contra o fim do mundo, pá, mas eu acho que se devia era fazer depois do dia 19, assim antes é capaz de ninguém aparecer e depois não tem impacto)

      Eliminar
  3. Uma coisa de cada vez!
    Agora a hora é a de mostrar os casacos novos, as botas e sapatos de inverno, sortear umas quantas galochas e promover aquecedores.
    A seu tempo chegarão os desabafos sobre a chuva que já farta e as saudades do sol.

    ResponderEliminar
  4. LadyKina3.11.17

    mais: nem sei como podem as pessoas, gente com pedras no lagar do coração, andar todas felizes com a chuva! atão já não sabemos que vai haver cheias a desalojar pobrezinhos e às tantas lá se vai a fruta, as cerejas todas bichadas e o caneco, a malta tem sempre a fruta de espanha, bem sei, mas carágo coitados dos gajos pá, ali a trabalhar todo o ano e depois coise, é chato. por isso não acho bem andarem para aí todos sorridentes com a chuva, não acho, é uma afronta, de um egoísmo muito feio, só porque lhes dá jeito já nem sei para quê. oh.

    ResponderEliminar
  5. Pipocante Irrelevante Delirante3.11.17

    jÁ apanhei duas molhas hoje. E falam da seca.
    Não sabem o que dizem, estes tipos.

    ResponderEliminar
  6. eu, 'tou farta de chuva, quero ir correr e não posso.

    ResponderEliminar
  7. Cláudia Filipa3.11.17

    Tal como a hipotética Blogger, que deseja que o sol regresse, também venho tomar partido de acordo com as minhas preferências. Claro que, não estão aqui a ser tidas em conta coisas como análises profundas de situações ou justiça nessas análises ou assim, neste momento, só estou, tal como a hipotética Blogger, a render-me à singeleza da parcialidade, e, neste momento, estou toda eu do lado da chuva.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3.11.17

    Ó shô Pipoco, também já não há pachorra nenhuma para estes metabloguismos!

    ResponderEliminar
  9. Gosto muito do nome do blog! xD

    ResponderEliminar