02 abril 2017

Post número um do período cinzento

Quinze dias depois de eu apostar que o Sporting ainda vai ser campeão este ano e as pessoas em redor terem convencionado que a coisa era consequência dos quinze graus do Dez Tostões tinto acabadinho de despachar à média de garrafa e meia per capita, coisa para acompanhar em condições uma feijoada de lebre, escuto com mais atenção a música do Dassin, aquela de não valer a pena existir, abasteço-me sempre de chanson sempre que o meu avião se atrasa em Orly, e quer-me parecer que aquilo é uma pressão tremenda sobre a rapariga, um homem apoucar-se defronte de uma rapariga pressiona-a sempre, é isso e elas chorarem-nos à frente, isto ao contrário, depois penso que não me devo inquietar com problemas deste quilate e passo à  Passio Domini nostri Jesu Christi secundum Evangelistam Matthaeum, para vós a Paixão segundo São Mateus, que sempre é coisa mais apropriada a estes dias.

6 comentários:

  1. Creio que nunca mais comi uma lebre com feijoca em condições desde o desaparecimento da saudosa Júlia Vinagre. Já lá vão uns anos, portanto. Ainda não encontrei novo templo para tal culto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apostava dinheiro em como o meu caro Xilre estaria acordado a esta hora.

      (uma perda imensa, a Júlia Vinagre)

      Eliminar
  2. Cláudia Filipa3.4.17

    Gosto tanto de reinvenção. Vim visitá-lo (antes deste post) e lembrei-me do mestre do suspense Alfred Hitchcock (mentira Pipoco, pensei uma coisa muito mais prática, pensei que estava a fazer uma operação de marketing e depois ia aparecer um header pintado pela Palmier) mas, afinal, há mesmo um período cinzento e então sim, Alfred Hitchcock.
    Vou esquecer esse seu estado momentaneamente enlouquecido que envolveu determinadas considerações sobre o Sporting e digo-lhe que, tanto quanto sei, o carinho e a gentileza são coisas para comover uma rapariga, já alguém a apoucar-se é algo bem confrangedor e só faz ter vontade de sair dali o mais rápido possível. Também quero dizer-lhe que acho que fez muito bem ao virar a sua atenção para um tipo de paixão mais adequado a estes dias, afinal, já tinha bebido demais e já tinha cometido o pecado da gula, fez bem em ter deixado, por momentos, as problemáticas da luxuria para o Dassin, que também não pode ser tudo o Pipoco, tudo o Pipoco.
    (divirto-me tanto a escrever estas coisas. Obrigada Pipoco e boa noite)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cláudia Filipa3.4.17

      E agora lembrei-me disto Pipoco, atente na discriminação, repare: "Et si tu n,existais pas, dis-moi pourquoi j,existerai", ah e tal, ai que lindo e assim, depois vem o Tony: "Eu sem ti, quem era eu sem ti", ah e tal, lá está o Tony, e repare que o Tony não descura a questão religiosa, muito mais adequada a estes dias, tem a preocupação de dizer a determinada altura "Mas foi Deus que te enviou"...
      ...e pronto, agora sim, creio que já disse disparates suficientes para uma semana. Já agora, bom dia Pipoco.

      Eliminar
    2. Anónimo3.4.17

      ficou muito bonito e "à homem", o blog.

      o meu caro vai ter de começar a cobrar entrada neste espaço. isto está a tomar proporções de uma ida ao psicanalista...

      Eliminar
  3. Vocês precisam de resolver essa vossa questão com o choro. No caso, o vosso...

    ResponderEliminar