20 dezembro 2016

Ruben Patrick avalia as miúdas dos blogs: A Pipoca Mais Doce

A Pipoca Mais Doce é uma espécie de Nestum com mel dos blogs, consome-se a coisa porque tem o o sabor de sempre, a previsibilidade é um bem, na loucura há alterações ao nível de disponibilizarem a embalagem familiar com cem gramas grátis, em tempos terá sido um produto que sim senhores, era novidade e da grossa, era o tempo do mundo dominado pela Farinha 33 e Farinha Amparo, resumindo esta parte da avaliação, ao nível da escrita a nossa Pipoca Mais Doce é claramente um três em dez.

Quanto ao segundo nível de critérios, que trata de responder à dúvida existencial "pudesse eu escolher alguém para naufragar comigo numa ilha deserta", a Pipoca Mais Doce é prejudicada pela estrelinha no calcanhar, ou lá onde é a tatuagem, mas é claramente beneficiada pelo excelente estado geral ao nível de bom ar, certamente potenciado pelas correrias, atendendo ao espírito da época, digamos que é um seis em dez.

Já na categoria "convidei-a para jantar, e agora?", a coisa complica-se, é certo que se pressente que pode manter um nível médio de conversa, não nos iludamos com o ar viajado, aquilo é tudo à base de resort com tudo incluído, o que, é sabido, está para as viagens como o sushi está para a alta cozinha, é não versar temas de categoria igual ou superior a densidade média-baixa e não deslustra, o problema é ao nível do dress-code, a requerer uma atenção especial antes de sair de casa, cinco em dez, atendendo a que lê livros razoáveis.

Finalmente, antes da avaliação geral, o facto de fazer coisas diversas, partindo do pressuposto de que tem a papelada em dia, é um tónico para os sentidos, ele é falar-nos ao coração para nos dizer que havíamos de adquirir coisas que não lembram ao mais pintado, ele é estar em sítios onde nós não estaríamos a não ser que devêssemos favores, ele é tirar retratos onde tem que fazer caretas, ele é ter que nos mostrar a comida que vai comer e as pulseiras que vai usar, é todo um ror de situações-limite que nos levam a crer que, sim senhores, está ali alguém que faz pela vida, é um oito em dez, que eu aprecio mulheres que não sossegam.

Coisa a favor: foi notável aquela situação da corrida pelo cancro, não havia nisto dos blogs quem tivesse arcaboiço para colocar de pé uma empreitada daquelas.

Coisa a desfavor: aquela fixação na equipa de Carnide.

Nota final: Sete em dez

A seguir: Palmier Encoberto ou Cocó na Fralda?

26 comentários:

  1. Palmier, é claro.
    (Quem é a Pipoca Mais Doce?)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20.12.16

    Palmier para o fim, o melhor sempre no fim. Mas o tio Pipoco começa sempre pela sobremesa.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20.12.16

    A Palmier! 10/10
    (Dois pontos seguidos de muitos dês maiúsculos.)

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que eu não tenho um blog!
    Ufa...já 'nos safemos'...
    Quem é a PMD? E a Cocó na Fralda?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20.12.16

    A Palmier nao precisa de avaliaçoes! Estou certa que naquilo da ilha deserta a acontecer, Cuca a salvaria!
    A Palmier todos sabemos que é uma Senhora...e o Pipoco um Senhor como tal alerto que nao gostaria de ver Palmier avaliada!
    E ja todos percebemos que ela nao percebe de tijolos mas compensa em afecto!

    ResponderEliminar
  6. A Palmier, qual é a dúvida, RP? Que isto é como a dieta, só é equilibrada se for variada.Tu que acompanhas o teu tio nisto dos blogs também já não deves ir para novo, tens de ter cuidado contigo.

    ResponderEliminar
  7. (reparem bem como isto do afecto faz disparar de imediato os níveis de popularidade...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes rappar? Fazer aquela pose com o braço esticado é um nome estranho? Já sabemos que ser fotografada não te incomoda nada. Não tardará muito e o nosso Presidente convida-te para Assessora de Afectos.

      RP, atenta nestes predicados, de certeza que valem pontos extra.

      Eliminar
    2. És muito sabida! Preparaste isto tudo...

      Eliminar
  8. Lady Kina20.12.16

    Só critérios subjectivos, pfffffffffff... e mamas, nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pipocante Irrelevante Delirante20.12.16

      A análise peitoral, tal como a traseira, exige um nível de detalhe (afinal, existem tantos parâmetros a considerar) que provavelmente tornaria o post demasiado técnico e aborrecido.

      Eliminar
    2. Anónimo20.12.16

      fósforos, minha Fofinha, fósforos!
      é assim que o Homem avalia a Mulher que quer para Mãe de seus Filhos (óbvio eufemismo para "Acasalar")
      Beijinho!

      Eliminar
    3. Lady Kina21.12.16

      ahahahahahahahahahahahahahahahahah

      (agora engasguei-me eu. o karma, ai o karma)


      Meu Tit Dinosaure des Collines, já ando a ver da maridança ali na Quinta do Conde Ferreira, que me diz?

      Eliminar
    4. Anónimo21.12.16

      ah, meu doce Torrãozinho, desde que essa Quinta tenha um bom maduro tinto, e logo que me deixem sair aqui da Quinta de Magalhães Lemos (vinho verde de péssima qualidade e uma estranha obsessão por indumentária branca).
      Beijinho!

      (Beijinho também para as excelentes Cucas e Palmier, que poderíamos convidar para madrinhas, e Abraço ao Pipoco, para padrinho, ele que tem larga fortuna e vastos saberes)

      Eliminar
    5. Credo!! Tanto melaço...isso é provocação ou quê?
      Lady Kina, anda aqui pelo Conde Ferreira?
      Pois muito me apraz saber...

      Eliminar
  9. Pipocante Irrelevante Delirante20.12.16

    "pudesse eu escolher alguém para naufragar comigo numa ilha deserta"
    Claramente uma nota subavaliada. A cara Pipoca, além de conseguir uma boa pontuação na escala "Bota da Tropa", seria uma clara mais-valia num local ermo em que a sobrevivência estivesse relacionada com actividade física. Consigo vê-la a subir a um coqueiro, correr atrás de uma peça de caça, ou nadar em busca de um peixe. Tudo coisas que eu seria incapaz de fazer.
    O ponto negativo é que duvido da sua (dela) capacidade em adaptar-se à inexistência de roupas, e de limitar a escolha de acessórios a um colar de conchas e uma pulseira para o tornozelo feita de ervinhas.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20.12.16

    Quem fez a avaliação? O Rúben ou o tio Pipoco?
    Pareceu que titio deu uma mãozinha. Uns retoques

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20.12.16

    giro giro, era a personagem comentar. isso é que era.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20.12.16

    não o imaginava de perna alçada em Santorini a contemplar o Egeu, Dalmore nas pedras a aguardar na mesa de esplanada, tarde soalheira, a ler a Mais Doce.

    tendo em consideração o teor do post anterior é contraditório tentar avaliar a cara Palmier sem ir parar a uma varanda no estrépito da capital.

    de qualquer modo, um abraço meu caro! vai tudo correr pelo melhor, o Bruno de Carvalho já colocou os génios da claque a supervisionar os jogadores.

    a propósito, um post a pedido acerca do Bruninho!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  13. Ui, ui, ui! D. Pipoco está a pôr-se a jeito de ser linchado blogosfericamente. Se isto se sabe do lado de lá, temos o caldo entornado! A tropa de babadas por fotos de férias de sonho e pratos gourmet está a caminho. Enfie-se no bunker porque elas aí vêm!

    ResponderEliminar
  14. As mamas valem 13, portanto. Ó Ruben...

    ResponderEliminar
  15. ahahahahahahahahaha pronto, I rest my case, mande lá ver isso :D

    ResponderEliminar
  16. Poucos mas bons, os posts claro.

    ResponderEliminar
  17. Anónimo22.12.16

    7/10? Generoso. Eu não dava mais de 6.

    ResponderEliminar
  18. Então, Ruben Patrick, isto não avança? Vamos ficar até à Noite de Consoada com essa tal Pipoca Doce? A nota foi atribuída, ninguém votou contra, moção aprovada...next!!! (Cocó na Fralda)

    ResponderEliminar
  19. Venha de lá a próxima!

    ResponderEliminar