07 novembro 2016

Caríssimas bloggers, caríssimos bloggers...

... é com enorme emoção e com o coração cheio de boas vibrações que tomo conhecimento que seis de vós, os melhores de entre os melhores, esclarecidamente escolheram "Conjurado" para nome de baptismo da embarcação da Capitã Cuca, uma blogger sábia e cá muito do meu agrado, uma Capitã destemida que certamente escolherá o melhor nome para a barca, afinal uma Pirata desdenha o voto democrático e aqui o que importa é como se chamará tão nobre e potente navio e não o nome escolhido numa vulgar caixa de votação, boa para escolher perfumes favoritos de bloggers de fracos recursos ao nível intelectual, e outros.

Estando certo que Capitã Cuca, aquela a que uns designam como Capitã Cuca, a Beleza dos Mares preferindo outros Capitã Cuca, a Escolhida pelos Deuses optará pelo único nome decente a concurso, não é menos certo que estou numa fase da minha vida, uma fase mais decadente, em que dou uma oportunidade à lisura de processos e é neste contexto que vos convido a uma visita ao local onde decorre a nefasta e desnecessária votação, deixando deslizar o cursor em forma de seta indicando nordeste até que este se encontre a apontar a palavra "Conjurado" e, nessa situação feliz, premir ligeiramente, porém com a convicção dos que sabem estar a fazer a coisa certa, o vosso dedo indicador no dispositivo electrónico que assinalá a vossa esclarecida escolha, podendo ainda os incautos, severamente arrependidos de opções feitas quando não estavam na posse de todas as suas faculdades, e optar pela, em boa hora prevista, opção "mudar o seu voto".

A não ser "Conjurado" a opção escolhida, deixarei de escrever definitivamente as minhas palavras que, sei-o bem, tanto contribuem para que sejais pessoas melhores, neste maravilhoso e ternurento espaço de palavra fraterna e amiga.

Sempre vosso,

Pipoco Mais Salgado

13 comentários:

  1. As pessoas não sabem o que é conjurado, tem de lhes explicar... Se bem que aquele primeiro nome é muito sugestivo. Isto é só mulheres, meu caro, tudo minado. E sabe que quando as mulheres enfiam uma coisa na cabeça é mais fácil arrancar-lhes a cabeça do que a coisa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Kina7.11.16

      Já sabia que não havia de faltar muito para entrarem as campanhas falaciosas, assim ostensivamente ancoradas em argumentos do tipo ad hominem e outros... enfim, nada de novo...

      Eliminar
  2. Votem CIMITARRA DE PURPURINAS, a única candidatura ganhadora!

    (reparem como somos desprezadas por este blogger, que declarou expressamente preferir uma de nós em detrimento de todas as outras! Atentem bem neste facto na hora de depositarem o vosso vopto, minhas boas amigas!)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Kina7.11.16

      E a dimensão da chantagem emocional, já viste? "ah e tal se insistem nesse desaire das purpurinas nunca mais para aqui venho deixar-vos suspirar com os meus posts"...


      (se bem que, Ó Palmier, é preciso ver se realmente estamos preparadas para isso, que isto dos princípios e ideais é tudo muito bonito mas convém ponderar bem as consequências)

      Eliminar
    2. (achas que o risco é real?! Que não é apenas e só uma chantagem vã?! Não sei... podíamos tentar encontrar uma solução conciliadora, propor uma fusão de candidaturas - O Conjurado de Lantejoulas - o que te parece?)

      Eliminar
    3. Lady Kina7.11.16

      ahahahahahahahahahahahahahahahahahah

      "O Conjurado de Lantejoulas" !!!!!!


      ahahahahahahahahah

      (acho que a Cuca quando vir isto vai zarpar de vez)

      Eliminar
    4. Lady Kina7.11.16

      (quanto ao outro assunto... estou aqui indecisa e bem capaz de ir mudar o meu voto... tu lembras-te quando lhe deu aquela travadinha que desatou a apagar os posts todos? ainda te recordas daquela sensação de vazio existencial, certo? o coração em ferida, os dias parados, enfim, uma vida progressivamente esvaziada de sentido. Tens a certeza que consegues recuperar de uma segunda ?...)

      Eliminar
    5. Hum... foste subornada pela campanha do Conjurado, não foste? Pagaram-te para tentares abalar a confiança na minha candidatura? Para levares a cabo esta campanha de medo do desconhecido, não foi? isto são manobras típicas dos políticos, minha boa gente, já ninguém tropeça nestas armadilhas!

      Eliminar
  3. Cláudia Filipa7.11.16

    Mui estimado, Pipoco

    Que Deus me perdoe, mas...por ter lido livros (dos grandes), por os meus magníficos glúteos estarem, neste momento, a prestigiar o assento no qual se encontram, pela razão de que, Cláudia 10, lei da gravidade 0, tudo isto, contribui para fazer de mim uma mulher que sabe o que quer...e quero... e já votei...Asherah...

    (não tivesse convidado a Cuca para jantar, humpf)

    (glúteos fortes, porém, coração fraco, de passarinho, pode ficar-se a qualquer momento, uma contrariedade dessa dimensão, essa situação de deixar de presentear-nos com as suas magistrais palavras, irá, sem sombra de dúvida, ser fatal...)

    Esta leitora que muito o preza,

    Cláudia Filipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (até a Cláudia Filipa, caramba...)

      Eliminar
    2. As pessoas são muito ciumentas, Tio Pipoco...
      Já temos votos para uma coligação capaz de derrubar a cimitarra ou vai ter de ser por via golpe de estado?

      Eliminar
    3. Creio que temos que aplicar o Plano B, Capitã...

      Eliminar
  4. Plano B de «Bonjurado» ou bom jurado, estilo aquele que tem a capacidade de avaliar o melhor nome para o navio, faz algum sentido, avance então com confiança.

    ResponderEliminar