18 outubro 2016

Já agora, vale a pena pensar nisto

Aquilo lá do concurso dos blogs está mesmo mesmo quase a acontecer mas os meus olhos não vêem grande galvanização nas hostes, a não ser nos que se viram inscritos lá na coisa, uma surpresa, e que nos anunciam que está para chegar o dia da decisão.

9 comentários:

  1. Olhe, é com grande tristeza que constatamos o que já há anos nos é atirado aos olhos e nós insistimos em não querer ver. Os blogs morreram, ninguém liga puto aos blogs, está-se tudo borrifando para os blogs, têm até má fama, um blog, que desprezível. Aquilo lá não são blogs, são anúncios publicitários no intervalo da programação, que é como a publicidade na TVI, nunca chega.
    Somos uns resistentes. Vive La Resistance.

    ResponderEliminar
  2. Pipocante Irrelevante Delirante18.10.16

    A minha dúvida é: quando for a Gala, as bloggers irão todas desfilar nos seus vestidos de noite, grande festa e... quem fica na blogosfera para comentar as indumentárias???
    Ou vai ser como na escola, uma auto-avaliação?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18.10.16

    Meu bom amigo, noto-o apreensivo com este tema. O meu querido devia estar nomeado que devia, eles não sabiam era qual a categoria em que poderiam inclui-lo.
    Ou criavam uma categoria só para si...ou não o nomeavam...esta a ver a dificuldade da escolha do Nobel da Literatura? Foi igual, mas ao contrário...
    Para nos, leitoras assíduas, é o verdadeiro vencedor!

    ResponderEliminar
  4. Todo eu sou excitação da cabeça aos pés. Anseio tanto por esse dia que as minhas unhas, as dos pés incluídas, já foram todas à vida. Pudera! Com o meu interesse demonstrado nos incríveis zero votos que coloquei na urna virtual, como poderia ser de outra forma?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18.10.16

    Os mais "in" até enviam mails a pedir votos.

    ResponderEliminar
  6. Cláudia Filipa19.10.16

    Tenho de discordar da Isa, lesse a Isa revistas cor-de-rosa e saberia do surgimento de uma nova moda: ter um blog, de tal forma que, agora, há preferência por apresentar uma pessoa no que à sua actividade profissional diz respeito como "a/o blogger", dantes era "a/o empresária/o" e se a pessoa tiver outra actividade conhecida ou que queira dar a conhecer e também for blogger acrescenta-se sempre "e blogger". A RTP fez uma reportagem da actual importância dos blogs como veículos de publicidade (da situação em Portugal) e consequentemente como fonte de rendimento dando mesmo valores mínimos e máximos. Existe uma blogger, creio que é Italiana, não tenho a certeza, que, atualmente, é uma das que faz mais dinheiro com o blog e os valores são astronómicos, um blog que começou sem ter tido o lucro como objetivo. Mas, relativamente ao concurso, este concurso parece ser uma "festa privada", a não ser que me digam, por exemplo, que os anúncios apareceram numa outra estação de televisão generalista que não a TVI, e acho que essa sensação de "festa privada" é logo meio caminho andado para matar as galvanizações.
    Não me faz confusão nenhuma que as pessoas façam dinheiro com os blogs, também não penso que "o fazer dinheiro" seja razão para invalidar-lhes automaticamente a qualidade, o que já não me parece lá muito bem é que um concurso de blogs se preste a ser acusado de parcialidade por as coisas parecerem ter sido feitas de forma a não ter sido tido em conta todo o universo bloguístico, também por dar ideia de alguma batota nas escolhas dos candidatos para as categorias, por não estar lá, salvo umas poucas excepções, aquele tipo de bloga onde estão, por exemplo, o Pipoco Mais Salgado e a Isa com o seu Eça é que é essa, aquele tipo de bloga que é a minha escolha, aquele que procurava e que encontrei, não por uma questão de preconceito, mas por uma questão de gosto.
    Também acho que vale a pena pensar nisto, mas eu não conto, eu acho que vale a pena pensar em tudo.

    (congratule-se por as coisas terem sido assim, imagine se tivessem sido as coisas como são, como ia arranjar-se quando dissessem o nome do vencedor? Já viu a trabalheira que ia ter para preservar o mistério?)

    ResponderEliminar