28 abril 2016

Palmier, chega de ter com quem brincar?

No princípio criou Sansão, o pássaro-alfa, o Lago Tanganica. E o Lago era sem forma e vazio e havia trevas e Sansão, o pássaro-alfa, movia-se sobre a face das águas. E disse Sansão, o pássaro-alfa: Haja pássaras; e houve pássaras. E viu Sansão, o pássaro-alfa, que era boa a passarada. E foi o dia primeiro.

E disse Sansão, o pássaro-alfa: Haja pássaras preferidas. E houve, e Sansão, o pássaro-alfa, fez separação entre as preferidas e as menos preferidas e mandou cunhar medalhas e as pássaras deram muito valor à bugiganga e chamou-se à bugiganga  "certificado de pássara preferida". E foi o dia segundo.


E disse Sansão, o pássaro-alfa: Juntem-se as pássaras debaixo dos céus num lugar; e assim foi. E as pássaras, vendo-se cada uma com sua bugiganga, questionaram muito Sansão, o pássaro-alfa e muito sofreram e se atormentaram; e viu Sansão, o pássaro-alfa que melhor teria sido se tivesse produzido erva verde, erva que desse semente, árvore frutífera que desse fruto segundo a sua espécie, cuja semente estivesse nela sobre a terra; mas era tarde para retroceder e viu Sansão, o pássaro-alfa que era era melhor fazer alguma coisa. E foi o dia terceiro.

E disse Sansão, o pássaro-alfa: Que as pássaras guerreiem para decidir qual delas fica como a mais preferidas das preferidas, que se amotinem em navios pirata, que cavalguem pelas margens do Lago Tanganica com óculos de massa preta e blusas brancas com generosos decotes, que formem alianças entre si, e que, de acordo com as escrituras, desfaçam essa aliança e formem uma nova, que raptem cães minúsculos, que convoquem pássaros da estirpe que não é pássaro-alfa para se iludirem com protagonistas menos capazes. E foi o dia quarto.

E disse Sansão, o pássaro-alfa: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus. Sansão, o pássaro-alfa, criou as grandes baleias, e as baleias fizeram blogs de moda e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies, e os répteis fizeram blogs de maldizer; e viu Sansão, o pássaro-alfa que era bom e os abençoou, mesmo aos dos blogs fraquinhos e de poesias, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas do Lago Tanganica. E foi o dia quinto.

E disse Sansão, o pássaro-alfa: que se façam pássaros-alfa à minha imagem, e que os pássaros-alfa dominem sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. E criou  Sansão, o pássaro-alfa, o pássaro-alfa à sua imagem; pássaro-alfa e pássara-alfa os criou e abençoou, e  Sansão, o pássaro-alfa, lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei o Lago Tanganica, e sujeitai-o; e dominai sobre os peixes do Lago e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre o Lago. E assim foi.

E viu  Sansão, o pássaro-alfa, tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi o dia sexto.

17 comentários:

  1. "Haja pássaras"?!
    Este blog já foi mais snob chic...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ruben Patrick passou por aqui... Ainda hesitou entre "pássaras" e "passarinhas"!:p

      Eliminar
    2. Anónimo29.4.16

      Exactamente, Mirone!

      Eliminar
    3. Cláudia Filipa29.4.16

      Estas pessoas não prestam atenção nenhuma às propostas do BE, e depois não conseguem atingir a beleza que é vê-las em execução, ai, ai...

      Eliminar
  2. Isso quer dizer que ganhei não é?

    ResponderEliminar
  3. (É que eu tenho um blog depressivo para gerir e não posso seguir em frente enquanto não esclarecermos esta questão de eu ganhar. Porque eu ganho sempre.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuca,farei um comunicado ainda hoje e só nesse momento comunicarei a minha decisão sobre a mais preferida das preferidas.

      Eliminar
  4. "E criou Sansão, o pássaro-alfa, o pássaro-alfa à sua imagem; pássaro-alfa e pássara-alfa os criou e abençoou, e Sansão, o pássaro-alfa, lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei o Lago Tanganica, e sujeitai-o; e dominai ..."
    Que bonita a esta passagem em que descreve a criação do Senhor Ministro. Foi, de facto, dos últimos a ser criado, mas de facto é muito bom. O Senhor Ministro há-de ficar orgulhoso. Não é todos os dias que um mentor se refere em termos tão elogiosos a um seu delfim.
    Um grande bem-haja, Dr. Pipoco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Alice, volte imediatamente para o porão que eu ainda não mandei libertar os reféns.

      Eliminar
  5. Lady Kina28.4.16

    Devo dizer, em abono de qualquer coisa, que parei ali nos blogues das baleias... não curti, acho ofensivo.

    ResponderEliminar
  6. Brincar, Tio Pipoco?! Isto tornou-se num assunto muito sério!

    (aguardo ansiosamente o comunicado da minha vitória)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu não ganhasse mandaria fechar o blogspot! Não percebes que não há outra saída, Palmier?

      Eliminar
  7. estou confortavelmente sentado à espera do sétimo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora, no sétimo dia descansou, está nas Escrituras.

      Eliminar
    2. Descansou agora, que temos governo de esquerda e a pré-reforma já é possível mais cedo.

      Eliminar
  8. Nunca eu demorei tanto tempo a ganhar uma coisa...

    ResponderEliminar
  9. Cláudia Filipa29.4.16

    Venho de acompanhar as histórias (prefiro escrever assim) e a última que acabei de ler acaba desta maneira: "Contar-vos-ão outras estórias. Em cada um dos habitantes do Lago vive Tagik, o berbere. É essa a sua magia.
    Porém, só o espelho não conhece a mentira.
    E, diz-se, Alá sabe ainda mais."
    Não conseguiria imaginar continuação melhor para todas as histórias que por aqui se contam, nem forma melhor de descrever o que é também para mim a grande magia de ler blogs. Só não deixei este comentário lá no sítio de quem escreveu por ser de Cuca, a Pirata e uma das muitas versões da história diz que a Cuca prefere comentários mauzões.
    Se me perguntassem a resposta seria rápida, nesta história de preferências foram as histórias as minhas preferidas.

    ResponderEliminar