08 março 2016

Dia do homem

Eu havia de apreciar ser recebido com um copo de bom vinho nos centros comerciais, belas mulheres haviam de me estender o copo e sussurrar "Feliz Dia do homem" em voz rouca, havia de apreciar a Ermenegildo Zegna com descontos especiais no dia de hoje, talvez um fato de oferta na compra de outro, havia de apreciar o sorriso generoso das mulheres com quem me cruzo no dia de trabalho, umas trazendo bom café em chávena de porcelana, outras dizendo-me que estou radioso, outras ainda gabando-me o penteado, que me assenta tão bem, havia de apreciar um jantar só de homens, queijos e presunto Pata Negra à farta, recordando velhas histórias de quando éramos rapazes novos, balzaquinas raparigas servindo à mesa em saias travadas e camisas generosamente decotadas, todas elas com óculos de massa preta,  havia de apreciar a luta daqueles que tiveram que lutar, há muitos anos, para que eu tivesse direitos, havia de apreciar todos os livros que me ofertariam, sempre com as tais vozes sussurradas e quentes, roucas e sensuais, murmuradas ao meu ouvido, "Feliz dia do homem...".

15 comentários:

  1. Balzaquianas é o termo (ortográfico e mais do que literal).

    ResponderEliminar
  2. Eu também haveria de apreciar isso!

    ResponderEliminar
  3. Exceto a parte das balzaquianas e assim, bem entendido.

    ResponderEliminar
  4. Assim sim. Porque nos tentava impingir, no post anterior, uma versão celebratória talvez mais ao gosto do Ruben Patrick?
    Saberá certamente que nós mulheres somos criaturas de fino trato e gosto, e por tal acharemos mui mais deleitoso este novo cenário. Nada contra as balzaquianas raparigas, cabe na minha fantasia qualquer pessoa que saiba tirar um bom café, e me leve muito a sério quando peço que o sirvam quente e com a sobremesa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Kina9.3.16

      Aleluia irmã!, partir de hoje sentir-me-ei muito menos só neste mundo, finalmente alguém que também prefere o café COM a sobremesa e não após! (tão farta estou dos olhares perdidos entre a incredulidade e o esforço para anotar mentalmente a eventual necessidade de recurso a um otorrino...)

      (isto em teoria, obviamente, que de sobremesas prescindo sempre, já se sabe, apenas os homens não se querem esbeltos, agora mulheres gordas, porcas e más é que não pode ser)

      Eliminar

    2. Também folgo em saber que não estou só! Quantas vezes, devido a esta e outras situações, penso para comigo se falarei português, e de forma inteligível.
      Quanto à sobremesa, nunca abdico. Como-a com gula e satisfação, e ainda lambo a colher. Para a elegância tenho um Jack Russell Terrier. É o melhor treinador de sempre.

      Eliminar
    3. Mas mas mas ... Não somos todos assim?

      Eliminar
    4. Cara Cuca, lamento informar mas a julgar pelas vezes que já tive que jogar ao jogo dos sinónimos em restaurantes, (tipo "café ao mesmo tempo... simultaneamente... com... agora, está a ver?!"), para que mo trouxessem conforme pedido, arriscava a dizer que não.

      Eliminar
  5. como assim, seu herege, então não vê que isso são micromachismos? Veja lá se não quer ir preso por tamanha ousadia. :p Bjo

    ResponderEliminar
  6. Tem telefone? Então ligue aos seus amigos d marque o tal jantar, Pipoco. Certamente tem cartão de cliente que lhe permite adquirir livros e fatos a preços bem convidativos. Isso de lhe elogiarem o penteado ou trazerem o café só depende de si.
    Vá, não seja Calimero. Não por estes motivos. Não é de Homem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. (o que eu gosto dos seus comentários, Mirone :))

      Feliz dia do homem, Pipoco.

      Eliminar
  7. Cláudia Filipa8.3.16

    Mas depois chegou a casa e a nova habitante recebeu-o com aquele olhar embevecido de amor incondicional, aquele olhar que significa, Oh! Como é lindo o meu dono, é o melhor dono do mundo! Não há ninguém com uma tez mais radiosa, isto intercalado com umas quantas lambidelas. Pipoco, Pipooocooo, estão ali "...balzaquinas raparigas servindo à mesa em saias travadas e camisas generosamente decotadas,..." Ah! está bem, e então?... Olha, já dorme ao colo do dono...
    (sim, é justo, o resto da semana sem comentar como penalização)

    ResponderEliminar
  8. Anónimo9.3.16

    Quer uma palmadinha nas costas, meu querido?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo9.3.16

    E óculos italianos de massa tartaruga? Que tédio.

    ResponderEliminar
  10. Vai ver que em novembro assim será...

    ResponderEliminar