15 setembro 2015

Em verdade te digo, Ruben Patrick

Quanto deres por ti, Ruben Patrick, calçado com dois sapatos do pé esquerdo, quando deres por ti encharcado à chuva no meio da praça e não te lembrares como chegaste ali, quando deres por ti com uma camisa aos quadrados e uma gravata às riscas, é certo que estarás a processar qual terá sido o exacto momento em que a perdeste.

Lembra-te então das ocasiões em que lhe respondeste que sim, que ela estava muito bonita (e tu de olhos enfiados no ecrã que te dizia que o Carrillo afinal não renovava), lembra-te das ocasiões em que encomendaste pizza extra-queijo para lhe fazer uma surpresa para o jantar (e era Junho, ela acabadinha de se inscrever num ginásio), lembra-te das vezes em que olhaste mais um segundo que o estritamente necessário para a Vânia, aquela amiga dela que tem a fama de ter uma moral sexual, digamos assim, bastante liberal, lembra-te das vezes em que a convidaste para jantar e escolheste o lugar que te colocava na visão periférica o Benfica TV, que passava o resumo do Glorioso a jogar na pré-época.

7 comentários:

  1. Caro Pipoco,
    Tinha o Ruben como sportinguista. Afinal, está explicado: sorte no jogo...
    Um abraço,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, obviamente o Ruben é do Sporting (permitiria lá eu outra coisa...). É por isso que se diverte a ver resumos de pré-época do Glorioso...

      (Agora com as mulheres, não sei como emendar aquele sacripanta...)

      Eliminar
    2. Há anos que não via/ouvia a palavra "sacripanta". A minha tia Lili que, se fosse viva, deveria ter uns cento e dez anos, em cada cinco frases uma havia de incluir um sacripanta :)

      Eliminar
    3. Eu serei contemporâneo de sua tia Lili...

      (gosto de palavras antigas)

      Eliminar
  2. Não estou segura que a Cátia Vanessa se importasse muito com essas falhas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lady Kina15.9.15

      Já eu diria que a Cátia Vanessa aguarda, precisamente, um Ruben, assim industriado por algum Pipoco. Chama-se Karma.

      Eliminar