16 setembro 2014

E era isto

Boa parte das pessoas que passam os olhos por isto do Pipoco acreditam que isto é um boneco, que as coisas não são como são, que não pode haver ninguém tão pedante,  tão arrogante, tão desagradavelmente desapegado da emoção.

Está bem...

36 comentários:

  1. Pronto, pronto, shhhhh, já passou, shhhhh...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16.9.14

    é por isso que a www é tao sedutora, ainda que a ideia seja ancestral: escondidos acabamos por mostrar mais do que queremos ser. Salazar

    ResponderEliminar
  3. Um homem não chora. Veja lá isso Pipoco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16.9.14

      Mudou o visual, quase não a conhecia.

      Eliminar
  4. Ora ora, caro Senhor (Mais) Salgado, se há alguém na blogosfera que não é minimamente desapegado da emoção, esse alguém é o Senhor. É certo que a encobre atrás da pseudo arrogância e do pedantismo, mas em as coisas sendo como são, acredito-o doce e tranquilo ( como todo o Sportinguista que se preza)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16.9.14


      É singular. E eu a pensar que nunca ninguém conhece ninguém, até os mais íntimos com quem se vive uma vida a fio, e a M D Roque veio num ápice dismistificar a convicção.de uma vida.
      Corvo.

      Eliminar
    2. Anónimo16.9.14

      Corvo, brilhante outra vez. Reluzente.
      Se há aqui quem conheça quem...é Corvo.
      (não deixe cair o queijo)

      Eliminar
    3. Não ser ave de rapina tem por vezes as suas vantagens, Corvo.

      Eliminar
    4. Ninguém com a delicada ironia do nosso PMS consegue ser pedante, nem um pedante se reconhece a si próprio.
      Abraços PMS, MDRoque e Corvo

      Eliminar
  5. Anónimo16.9.14

    As pessoas acham-te muita graça quando atinges os outros. Quando se sentem elas as atingidas o caso muda de figura. Acham que têm as crias mais engraçadas, quando afinal o que têm é uns pirralhos armados em espertos. Mais valia dizeres que sentes dó. Vergonha alheia magoa.

    ResponderEliminar
  6. Há sempre quem veja o copo meio vazio e quem veja o copo meio cheio, caro Pipoco. A verdade é que mesmo só tendo líquido até metade, o copo está sempre cheio, só que a outra metade é ar. Anda por aí demasiada emoção à solta.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16.9.14

    Mas quem é que pensa isso, meu caro? Apesar das aparências, tudo é para melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16.9.14

      Mas a quem é que isso interessa, meu caro ? Apesar das aparências, creio que tudo é para pior....Mas os louvores cá do pessoal calham sempre bem.

      Eliminar
  8. Anónimo16.9.14

    O Pipoco é pedante e eu adoro! É a melhor personagem do mundo dos blogs!

    Cristina

    ResponderEliminar
  9. parece mesmo que te orgulhas disso. Olha, vê o último filme do woody allen, não sendo brilhante, e versando sobre a dicotomia a que já nos habituou, pode ser que te inspire.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo18.9.14

      Vi o filme e acho o comentário oportuno. !

      Eliminar
  10. O Ruben Patrick bem tenta... mas não consegue ser tão pedante ou arrogante. Quanto às emoções e ao desapego... faz parte do figurino, nós sabemos.

    ResponderEliminar
  11. Anónimo16.9.14

    Mas afinal que raio de leitura faço, ou os outros fazem?
    A minha é a de que o caro Pipoco confirma tudo o que, eventualmente quem o lê, possa de mal pensar de si.
    Corvo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16.9.14

      Na mouche, Corvo. (não deixe cair o queijo)

      Eliminar
  12. Por acaso não acho que o Pipoco Mais Salgado coloque muita pompa na maneira com que fala das coisas,nem que escreva de forma arrogante e precipitada ostentando conhecimentos que na verdade não possui, pelo contrário acho que coloca emoção no que escreve de maneira inteligente e desapegada de preconceitos desnecessários, esta maneira de escrever com ironia refinada é que deve ser deveras apreciada, mas isto é uma opinião e vale aquilo que lhe quiserem atribuir num determinado momento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melissa16.9.14

      UAU! Nunca tinha lido nada tão extenso da PA!

      Eliminar
    2. Anónimo17.9.14

      Vai-se a ver e a PA é o PMS, ou o contrário...

      Eliminar
    3. Melissa17.9.14

      Eerr... Anónimo... Isso é que era!

      Eliminar
  13. Anónimo16.9.14

    Qualquer pessoa que vai cagando e andando, não um grande, mas um com a mania das grandezas, pode fazer estas figuras. Mas que é preciso arte para tal, lá isso é.

    ResponderEliminar
  14. acho graça à arrogância qualificada, com qualidade inerente.

    não acho graça à arrogância, sem valor por base.

    acho graça ao Pipoco.[há poucos a escrever tão bem(não fui pago para dizer isto)]

    a outros, não acho tanta graça

    ResponderEliminar
  15. Anónimo16.9.14

    Tomara a essas pessoas possuir a intensidade, a tal "bagagem", ou a escrita acutilante. Continue a partilhar as suas “salgadices” desapegadas de emoção . São momentos muito prazerosos e impossíveis de replicar. As coisas são como são. O carisma genuíno nunca cheira a "contrafeito". :)

    MAL

    ResponderEliminar
  16. Infelizmente demasiadas pessoas assumem literalmente a ironia requintada. Talvez seja falta de prática. Talvez vejam sempre um chicote na mão e não reparen que se trata de un pincel com tantas cores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo16.9.14

      Absolutamente! Nem pedante nem...mauzinho.
      Que através de uma peculiar ironia e sagaz humor consiga deturpar o sentido das coisas, levando a que quem o leia se enrede numa teia laboriosa e inteligentemente tecida, a tomá-lo por um carácter intolerante e contraditório que na verdade não tendo, é seu propósito mostrá-lo; é uma coisa; sê-lo efectivamente é outra muito diferente.
      Daí o sentido descritivo do seu post em que baralha tudo a seu bel-prazer, como se não tivesse já dado dores de cabeça que chegue aos seus leitores. Vá, leitoras.
      Pelo menos este leitor faz a leitura que ele, Pipoco, abrindo uma porta para uma explicação, escancara outra para que a confusão de dispares subjectivizações se instale.
      Decididamente, caro Pipoco. Não necessita de curso nenhum e estou em crer que se se propusesse como professor, rebentava com a escala de adesão.
      Abraços PMS e Quiescente.
      Corvo.

      Eliminar
  17. Anónimo16.9.14

    Mas independentemente da graça, ironia, sarcasmo, inteligência, cultura qb, etc. que tornam um prazer ler este blog, não é pertinente questionar alguém que admite não haver ninguém tão (seja lá o que for, e aos olhos de quem ) ? ?
    Há sempre alguém tão e alguém mais.
    (a menos que a dupla negativa esteja em função....)

    ResponderEliminar
  18. Perdoe-lhes Pipoco, eles não sabem o que fazem.

    ResponderEliminar
  19. Cláudia16.9.14

    Hoje, vim aqui só agora (porque estou com uns nervos que não me aguento com o que está a acontecer ao "meu" Benfica e até estou com medo de continuar a ver) e vejo que estava a perder uma tão boa troca de ideias.
    Esta leitora do seu blog, vai dizer-lhe o que pensa sobre isto: PMS e Ruben Patrick, reversos da mesma medalha, dois extremos passíveis de darem origem a posts interessantes, os extremos por norma dão belas caricaturas. A tal bagagem, permite descrever tão bem as características vincadas dos dois tipos. O homem do leme, terá a inteligência, o equilíbrio e o bom senso de se posicionar a meio termo, ou não teria o discernimento de estar ao leme.

    ResponderEliminar
  20. Caro Pipoco, não é muito fácil comentar este seu post seriamente e eu estive quase para não o fazer, até porque já foi muita coisa dita e talvez eu não acrescente nada, no entanto, cá vai: A pessoa por detrás do PMS não é nem pedante nem arrogante nem despegado de emoções. É uma pessoa inteligente, é observador e tem um sentido de humor capaz de satirizar com muita elegância os pedantismos, arrogâncias e desapego de emoções de certos estereótipos da nossa sociedade, que personaliza brilhantemente no Pipoco Mais Salgado.
    E só fica a faltar referir o lado ternurento, esse penso que totalmente genuíno, que é a paixão pelo Sporting, a dificuldade com o Ulisses e o amor pelo seu cão, para mencionar alguns.
    Mas isto, como diz a impagável Pipoca Arrumadinha, é uma opinião e vale a importância que lhe quiserem atribuir num determinado momento, por exemplo este. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto será quase sempre feito de alguns momentos!

      Eliminar
  21. Anónimo16.9.14

    Levam isto tão a sério !!!!!

    ResponderEliminar