09 junho 2014

De onde se pode verificar que Pipoco tem o mais bonito dos poemas da maravilhosa "Pipoca Mais Arrumadinha"

«De seu nome Pipoco»

Nesta Blogosfera gigante,
Cheia de gente engraçada,
Eis que alguém inteligente,
Surge no meio do nada.
De seu nome Pipoco,
Com apelido Salgado,
O que disser ainda é pouco,
Tamanho é o seu legado.
Muitas tentam a sua atenção,
Na esperança de lá chegar,
Mas ficam pela intenção,
E continuam a tentar.
Até Tio lhe vão chamando,
Os anónimos e alguns nem tanto,
E assim lá vão passando,
Mas ninguém lhe causa espanto.
Este poema lhe ofereço,
Cheio de boa intenção,
O seu blog não tem preço.
E merece esta distinção.

9 comentários:

  1. E assim lá vão passando,
    Mas ninguém lhe causa espanto

    .... olhe que não é bem assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diga-me Pipoco, se não se espanta ainda com a ingenuidade e com a graça de certas mulheres, nisto dos blogs.

      Eliminar
    2. O que vem de pessoas espanta-me sempre. Sempre.

      Eliminar
  2. Grande Arrumadinha ! Tem métrica, rima e é verdade!

    (vou deixar as reticências, just in case ... ... ... )

    ResponderEliminar
  3. é claro que quem vê uma coisa destas fica cheio de inveja, a roer a sola dos sapatos. até acha indigno tanto reconhecimento. como se o pipoco, com apelido salgado, escrevesse muito bem, fosse incrivelmente subtil na aproximação dos temas fraturantes e tivesse bom gosto. mesmo que fosse tudo isto, mereceria ele um poema? como se ele merecesse mais que eu. ainda o que me provoca mais azia e raiva é, no fundo do meu íntimo, eu próprio lhe reconhecer esse valor e vir aqui ao espaço dele todos os dias e dar comigo a gostar disto. ainda o que me provoca mais azia e raiva é tentar ser como ele e não conseguir. arrghhhhhh que nojo. afinal também eu gosto disto. maldiiiiçççãaao!!!

    p.s: Sr. Pipoco, obviamente o meu comentário é uma brincadeira. O reconhecimento é merecido e a sua qualidade é inegável. e também ainda não me assolou o sentimento da inveja e da raiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. fratura antes10.6.14

      fatura antes este profe tem fé

      Eliminar
  4. Obrigado por aderir ao grande movimento «Faz um poema ao meu blog!», foi um gosto enorme!

    ResponderEliminar
  5. non non
    Neste Bloplano muito anão
    que se quer fazer gigante,
    há mais do que um senão

    pra ser esfera toda impante

    neste canto quem te encante
    enche-te de gente desgraçada,
    sois vacas da tal manada?
    e Eis que o inteligente,
    Surge no meio do nada.
    e a gente indigente
    aplaude lá na bancada...

    ResponderEliminar