01 maio 2014

Nunca olvides, Ruben Patrick

Marca sempre antecipadamente, Ruben Patrick,. Nunca te atrases. Espera-a sempre à porta, jamais a esperes sentado à mesa. Escolhe um restaurante elegante, com empregados ensinados na arte de olhar para mulheres bonitas sem as devorar com o olhar. Demora-te na carta de vinhos, pergunta se há aquele vinho, mas daquele ano. Nunca peças "vinho da casa". Não repares no que ela come e, se te deres conta, jamais refiras que ela está a comer pouco. Não peças pratos que impliquem desossar ou retirar espinhas, não há momentos mais constrangedores que aqueles em que é necessário retirar uma espinha da boca. Evita bacalhau assado, feijoada ou costeletão de vitela, não é um almoço de bárbaros, tens uma senhora à tua frente. Paga sempre a conta, Ruben Patrick, por mais que ela insista, paga sempre a conta. Acompanha-a à porta do carro dela e diz-lhe foi tudo muito agradável.

25 comentários:

  1. Anónimo1.5.14

    Não percebi muito bem a frase " acompanha-a à porta do carro dele". Tem três leituras, incluindo a hipótese de gralha.
    Ou ....

    ResponderEliminar
  2. Maman1.5.14

    E os caroços das azeitonas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escolhe sempre restaurantes que sirvam azeitonas descaroçadas, Ruben Patrick...

      Eliminar
  3. Aborrece-me sobremaneira pensar que o piqueno RP é lerdo ou simples de espírito, por ter que lhe repetir a mesma ladaínha continuamente... Eu que o tinha um tipo grosso, um bon vivant, um Dassin 2014 e esses, esses não precisam das suas cassetes de quatro pistas, Senhor, e terão porventura uma dica ou duas que poderá surpreender o melhor dos melhores snob- chics da velha guarda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MRoque, não tinha como saber, mas há neste post toda uma beleza que o distingue de todos os outros...

      (e que tal está a minha quase-amiga que se pode orgulhar de ser a única mulher a dar-me uma nega nos últimos setenta e seis anos?)

      Eliminar
    2. A captação do subliminar perde-se com a idade, como o meu quase-amigo sabe... ainda conseguia dar cartas por altura da Revolução Francesa, mas agora noto com pesar que as minhas faculdades estão falhas de letras...

      Eliminar
  4. "Acompanha-a à porta do carro dela e diz-lhe foi tudo muito agradável". Ups! O 'agradável' é bem capaz de encerrar uma qualquer mensagem subliminar. Convém ver bem isso Ruben Patrick...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. M Madeira, dizer que um almoço foi agradável é daquelas coisas neutras, é como um homem dizer de uma mulher que ela é simpática.

      (ou seja, é quase sempre mau sinal...)

      Eliminar
  5. O Ruben Patrick diria: foi muito agradável? Isso não seria o Pipoco? :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isa, o Pipoco jamais almoçaria, teria preparado um jantar em sua casa, um carpaccio de cogumelos selvagens envolvidos em mel de abóbora, tê-la-ia recebido à porta de casa, de avental e a secar as mãos com um panos imaculadamente branco e, finalmente, não a teria acompanhado ao carro porque ela não teria ido para o carro depois de jantar.

      Eliminar
    2. Anónimo1.5.14

      Carpaccio com mel?! Ca nojo! Daqui a nada é maltes com gelo...

      Eliminar
    3. Anónimo1.5.14

      mel de abóbora

      Eliminar
  6. Anónimo1.5.14

    No fim de contas, almoços e afins, o que importa é sempre a companhia.
    Vinho da casa, se a casa for boa.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo1.5.14

    Penso que o RP tem feito imensos " progressos" no capítulo elegância & boas maneiras, daí poder ascender-se ao agradável, talvez. Mas...vendo bem.. o que lhe resta para remate ?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo1.5.14

    Diabos me levem se este Ruben não terá para sempre 5 anos! (Olha, em verdade te digo, não te assoes ao guardanapo...)

    ResponderEliminar
  9. Ouve bem o teu Tio, Ruben Patrick, porque uma vez, há muitos, muitos, anos, passei um jantar inteiro com uma folha de alcachofra na boca...

    ResponderEliminar
  10. E, se a senhora não tiver carro, o que fará RP?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo1.5.14

    Ruben Patrick, deixa-te lá dessas merdices e vai mas é directo ao assunto. Aposto que a garina sabe bem que não há almocinhos grátis!
    A.R.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1.5.14

    O RP está agora a preparar-se para uma piela , e já nem se lembra da garina. Recordo que o tio sempre referia a ele com a T-shirt suada do benfas e a super bock pronta, não me lembro é se tinha alguma águia tatuada.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo1.5.14

    O "final" podia ser mais caliente...digo eu...

    ResponderEliminar
  14. Mas só e apenas se foi MESMO tudo muito agradável. :-) E com os olhos bem dentro dos olhos dela, o brilho a dizer o resto. Se houver brilho nesses olhos, claro, RP.
    Abraço,
    Susana

    ResponderEliminar
  15. Anónimo5.5.14

    Mas o 'tio' é deste planeta??? Essa delicadeza toda também é para a 'sobremesa'??? Para isso não convém.....
    Maria José Gomes

    ResponderEliminar