03 março 2014

Durante muito tempo, demasiado tempo, o meu lema de vida foi "Quero tudo, já"

O problema é que as pessoas não conhecem o maior dos prazeres, o prazer de esperar. As pessoas aborrecem-se demasiado depressa e não imaginam o prazer de esperar o exacto momento em que a mulher que decidimos que havia de reparar em nós se decida enfim, o prazer de esperar que uma receita demorada esteja pronta a ser servida, o prazer de esperar o dia em que embarcamos na viagem que marcámos há meses, o prazer de aguardar o momento óptimo de um bom vinho, o prazer de esperar o momento certo para fechar a negociação da nossa vida.

6 comentários:

  1. Anónimo3.3.14

    Creio que esperar pelo final de Ulysses não está nessa categoria de prazeres. Mas até pode estar, e o Pipoco ainda não ter "realizado".

    ResponderEliminar
  2. Quando escreve esperar, eu leio antecipação, a expectativa de como vai ser.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo3.3.14

      Sou anónimo de cima : faço a mesma leitura da antecipação, expectativa. É um prazer que PMS está a descobrir ( reforço de prazeres é sempre um prazer), tal como nos garante no título. Bom, na verdade, quem tem começado pela sobremesa com medo que o mundo acabe...não tem desfrutado muito deste (novo) prazer. Mas ainda bem que vai saboreá-lo agora, . vale a pena.

      Eliminar
  3. Estamos na era do Carpe Diem levado ao extremo. Quando mais depressa vivermos uma experiência, mais depressa podemos estar a viver a próxima. É mais uma foto no Facebook a dizer que se fez isto, é mais um tema para o café do próximo fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  4. Fartinha de esperar. Esperar não é para velhos...

    ResponderEliminar
  5. Esperar não é nada prazeroso.

    ResponderEliminar