03 janeiro 2014

Porque leio blogs?

Porque, em consultando o que me dizem os blogs, fico sabendo que não é de bom tom desejar coisas para o novo ano, não é de bom tom correr pela fresquinha, não é de bom tom ter planos para comer melhor, não é de bom tom estar razoavelmente contente com o que se tem.

(no entanto, escrever sobre as não-coisas que as crianças fizeram, e que outras tantas crianças fizeram antes e outras ainda farão depois, contar as pequenas bizarrias quotidianas que só aos próprios dizem vagamente alguma coisa, transmitir com detalhes o quão estratosférico está o índice de massa corporal, mostrar todas as guloseimas que se aviaram nas festas, isso sim, é de valor).

13 comentários:

  1. É este ano que vai ler o Tristram Shandy, caro pipoco?

    ResponderEliminar
  2. É o que lhes está ao alcance das vista. E de algumas janelas só se vê os putos e a mesa. Um flagelo isto dos T1s com Kitchnet.

    barbaecabelo.net

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahahah... O meu blogue nem uma semana tem, mas não passará do fim-de-semana um post com uma piadola da minha cria... Não senhora.. Se as outras têm eu também quero!! E se tardou tanto tempo foi porque... Lá está, não temos kitchnet... Já isso das guloseimas é que não... Há limites caramba!

      Eliminar
  3. Lês blogs porque te apetece. Não há outra justificação para ler blogs.

    ResponderEliminar
  4. Que melhor maneira de sermos alcoviteiros sem o sermos realmente?
    Agora o modo como separamos o trigo do joio depende de N factores externos aos posts e intrínseco à nossa pessoa . Quantas vezes só entendemos á 2ª, depois de termos escrito o que pensávamos após a primeira leitura?
    É por isso que leio blogs.

    ResponderEliminar
  5. Não deve ler os mesmos blogs que eu, que até já fico cansada de cada vez que alguém diz que vai/foi correr, ou mostra coisas cheias de bagas goji e sementes de linhaça.

    ResponderEliminar
  6. é a democracia: todos com direito de dizer o que querem, independentemente do interesse, oportunidade e validade que os ditos tenham para quem quer que seja. prezando a verdadeira democracia ou o que ela proclama, é uma pena constatar que não está a trazer ideias muito construtivas. ou serei eu que estou distraída. não é uma observação especifica aos blogs.

    ResponderEliminar
  7. Eu até colocava no meu blog a mesa de Natal e de Ano Novo, mas aqueles alarves comeram-me tudo...

    ResponderEliminar
  8. Anónimo3.1.14

    Eu, em lendo blogues, fico sabendo que cada bloguer acha que o seu estaminé é infinitamente mais erudito que o do outro bloguer. E é!
    E também fico sabendo que as coisas são como são e há quem, com a mesma pena que eu própria tenho de não gostar de vinho tinto nem de sushi, não dê um chavo pelo Ulysses de Joyce.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro o meu blog, porque é meu e tenho a liberdade de lá fazer trinta por uma linha, só porque me apetece. De quando em vez dou umas bicadas aos pseu- intelectuais da treta, mas tirando isso não desanco follow bloggers, mesmo quando me roubam as ideias porque sabem que têm mais audiência . Não me publicito, quem quer vai, quem não quer, caio. Adoro comentar nos outros blogs e gosto de ser do contra. Ler blogs faz- me perceber melhor o que é o deslumbramento ....

      Eliminar
  9. Sendo de bom tom ou não, não-coisas são coisas...

    ResponderEliminar
  10. Raios e coriscos meu caro, há dias em que não percebo nada...

    ResponderEliminar
  11. Há quem faça posts detox. Eu é mais vinhos...

    ResponderEliminar