04 novembro 2013

Queres então ter um desses blogues que toda a gente lê?

Pranta retratos de boas comidinhas, coisas saudáveis que dirás que é tudo o que deglutes pela manhã, ou então não e diz só que te apetecem doces mas que não podes, não te esqueças é dos retratos das panquecas com mousse de chocolate de pêssego tailandês recheado com abacate e bolachas belgas, traz a família para o blog, criancinhas fofinhas resultam sempre, tão bem vestidinhas com coisas às bolinhas e lacinhos, nem podemos crer que são as mesmas criancinhas que fazem as tamanhas tropelias que aqui virás contar, se não resultar é convocar também o homem lá de casa, a quem chamarás simplesmente de Maridão, ninguém vai acreditar que um homem com superlativo aumentativo abichane a ponto de aparecer nos retratos mas isso é outra conversa, fala de gatos, tão fofinhos que são os gatos, principalmente se forem pretos, fala dos desamores, não há melhor desbloquador de disparo de comentários que falar de desamores, a imensa tribo das gentes disto dos blogs cá está para te dar colinho e é tão bom o colinho virtual, pois não é?, é sim senhores.

(Ou então segue o caminho mais fácil e inventa um blog de homem...)

14 comentários:

  1. Anónimo4.11.13

    Ou (ainda existe a hipótese C) crias um blog para criticares os outros.
    Mas..."comprei castanhas deste ano, assadas em caruma dos meus pinheiros e temperadas com flor de sal, abre-se mais vinho, as pessoas vão saindo à hora do por-do-sol, o jantar será chá, bebido ao pé da lareira com troncos de azinho, a vida quando é simples é tão boa, não é?" Também é muito fofinho!!!! :)))

    ResponderEliminar
  2. Bolas, a fome que me deu nas primeiras linhas, tirou-me a vontade de ler o texto todo ...

    ResponderEliminar
  3. o estilo libelo perde em elegância. demasiado específico. esperava, após a diária do Pipoco e a do Ruben, a descrição que falta, a interaccao do meu amigo com a blogo. exemplificando, em ambos os casos, com dias tão plenos de actividade, ficou omisso o procedimento de interaccao do meu amigo aqui com a blogo.
    alas, tenho sido avisado, a curiosidade será a minha perdição.

    ResponderEliminar
  4. Acho que acabas de expressar os pensamentos de (felizmente) muitos bloggers que se vão perdendo entre o pouco bom e o muito fotinhas de comidinhas e vestidinhos e putos e maridões.

    ResponderEliminar
  5. achas mesmo que é isso que faz de um blog um blog de sucesso?... desisto então.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo4.11.13

    Ai tão espertinho.....

    ResponderEliminar
  7. Um texto forte com algumas verdades!

    ResponderEliminar
  8. "Ou então segue o caminho mais fácil e inventa um blog de homem..."

    Hummm... isso quer dizer que pode ser uma mulher a escrever num blog e fingir que é um homem?... hummm... isso quer dizer que existe por aí muita mulher que pode ficar com um grande melão?

    ResponderEliminar
  9. Se ou quando tiver oportunidade, dê um pulinho à caixa de spam, por favor. Ando intrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo4.11.13

      Lá está! O Tio Pipoco é em simultâneo todos os comentadores deste blogue, com excepção feita para mim, que existo mesmo, bem como todos os outros bloguers femininos e masculinos que por aí pipoqueiam! É a pessoa em todas as suas variantes! Faz blogues fofinhos, faz crochet e roupinhas para crianças, tira fotos familiares, cozinha e fotografa e tem blogues específicos para cada vertente da sua complexa personalidade. Quem concorda comigo põe o dedo no ar... tipo... faz.me um like!

      Eliminar
    2. Muito obrigada. Tinha ideia de que lhe tinha deixado um comentário de agardecimento esta manhã. Devo ter saído sem publicar. Boa noite.

      Eliminar
    3. sou voluntário para fazer um, ou vários, like Palavras. mas penso que apenas este meu próprio heterónimo tem alguma lunática relação com o Real. todos os outros são prováveis emanações do próprio Pipoco. assim sendo não posso fazer like excepto se o amigo Salgado efectivamente se revelar Dama, ou a Palavras real.

      isto está a ficar estranho. há por aí algum psi?
      será ciber-lingo-terrorismo-oriental? uma IA em pleno teste Turing?
      sinto-me desorientado, uma personagem do KDick no scanner darkly.
      caraças...

      Eliminar
    4. hei ai, sem dúvida...

      Eliminar