26 novembro 2013

E agora, Pipoco?

No momento imediatamente a seguir a confirmar que sim, estarei em Londres para ver os Monty Phyton, uma pequena luz acende-se no hemisfério sul do meu cérebro, precisamente naquele lugar onde arrumamos as coisas que podem esperar e que estão lá longe, num tempo futuro com o qual não temos que nos preocupar. No momento imediatamente a seguir a confirmar que sim, estarei em Londres para ver os Monty Phyton, pergunto à sábia Maria da Piedade, que domina com poderosa mestria os sítios e as horas onde tenho que estar, se tenho alguma coisa agendada para essa data mítica e a Maria da Piedade, com um sorriso nos seus olhos brilhantes e competentes, informa-me que nessa data estarei no Brasil, são as meias-finais do Mundial e está tudo tratado.

24 comentários:

  1. Eu cá prefiro os Monty... talvez seja a única quando há futebol à mistura ;)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo26.11.13

    É só chatices.. tantas chatices.... Beijos

    ResponderEliminar
  3. Oh Pipoco isso é coisa que todos nós conseguimos fazer... estar em dois, três e muito mais sítios ao mesmo tempo. Nós, mulheres, claro ;)

    ResponderEliminar
  4. Anónimo26.11.13

    Tenho Piedade de si.
    beijs

    ResponderEliminar
  5. ahahahahahaha, é Brásiu, meu caro, qual é a dúvida?

    ResponderEliminar
  6. então não era a Ana Clara?
    mande o Ruben a Londres meu caro.
    nem sequer se trata do seu Sporting.
    o capital investido nessas coisas conseguiria alimentar as minhas leituras durante anos. é assim a diferença entre ricos e remediados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo26.11.13

      O Onónimo fez-me rir com a lembrança da Ana Clara, tão "vocativada " há bem pouco tempo durante o longo trajecto. Eheheheh.

      Eliminar
    2. Questão de prioridades, meu caro Onónimo. Em sabendo ter prioridades, um homem consegue milagres no orçamento. E sabendo apostar, é claro...

      Eliminar
    3. Anónimo27.11.13

      Há sempre uma primeira vez e, neste caso, a primeira vez em que me zango consigo.
      A sua resposta deve ter como fonte o inefável César das Neves: a capacidade de ir a Londres tem a ver com prioridades orçamentais?
      Não me atreveria a dizer que vou a Bayreuth porque sei, ou sabem por mim, apostar, caro Salgado.

      Maria Helena

      Eliminar
    4. Minha querida Maria Helena, não me sinto especialmente feliz por ter chegado o dia em que se zangou comigo (é a segunda vez, mas podemos ambos fazer de conta que é a primeira). O que queria dizer é que não tendo mais que três pares de sapatos, comprando apenas camisas brancas, não frequentando os sítios da moda, resistindo aos últimos modelos de telefone e não nos deslumbrando com o supérfluo, é possível não ter que fazer muitas contas antes de decidir ir ver um espectáculo que desejamos mesmo ver.

      Eliminar
    5. Anónimo27.11.13

      Há recordações que são manjares frios que só os gulosos devoram;será sempre a primeira vez que me zango consigo.

      Maria Helena

      Eliminar
  7. Pipoco o Ubíquo ... Isto apesar de soar um bocado a Herculano, dava um jeitão nestas alturas críticas

    ResponderEliminar
  8. Monty Phyton = boa disposição garantida; Mundial = possibilidade de boa disposição (se a boa disposição de estar no Mundial depender de uma vitória de Portugal).
    Uma maneira mais prática de resolver é somar os custos de uma e da outra opção e ver qual é a que perde menos ou a que pode vender os bilhetes (não estou a fazer contas a especulação mas isso é outro assunto)

    ResponderEliminar
  9. Monty é claro! 4 anos depois há outro mundial e o Brasil vai manter as coordenadas. Caso opte pelo futebol, faça um give away dos Monty. Com isso é que este blog passava a ser o Top dos Tops. (Para mim já é Mestre D. Pipoco)

    ResponderEliminar
  10. Monty Python sem o Graham Chapman, esse gay bêbado messiânico, corre ainda mais o risco de saber a Soldados da Fortuna, ou aquele gostinho a nostalgia azeda que vem debaixo da língua e corre pelo sistema digestivo abaixo. Mas já que decidiram descongelar a memória e apodrecê-la ao ar, não ir é ficar o resto da vida a pensar nisso. Perder um Mundial no Brasil (e Mundial são as meias-finais) também não me parece correcto. É ligar para lá e ver o que se pode fazer. Não queria estar no seu lugar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro Zé, o problema é exactamente ficar a remoer não ter ido. Aconteceu o mesmo com os Pink Floyd e ainda hoje acordo de noite para me auto-fustigar. Vou ligar para o Brasil, afinal se os tipos do Qatar conseguiram orientar um mundial lá na terra deles, porque não haveria o Blatter de atender o meu pedido de força maior?

      Eliminar
  11. Faça o seu preço ao bilhete dos Monty Phyton. Acho mesmo que o deveria vender com a maior brevidade para não andar apoquentado com esse assunto. Eu até lhe faço o favor de o comprar. Veja bem como estou bem disposta. É de aproveitar.
    O do Mundial pode ficar com ele e gozar desse grande espectáculo. Um irrepetível espectáculo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dias cães, permitiu o destino que eu estivesse no último mundial, em Durban, precisamente num Portugal-Brasil. Nunca vi Monty Python ao vivo, pelo que receio que seja mais provável usar os bilhetes de Londres é, infelizmente, não ter o gosto de lhos oferecer.

      Eliminar
    2. A sua escolha demonstra sensatez.
      Por essa razão só posso dar-lhe os parabéns e desejar-lhe um bom espectáculo.
      Foi uma pena não negociar consigo.

      Eliminar
  12. Anónimo27.11.13

    Eu sou voluntária a ir a um desses sítios por si: Londres ou o Brasil. Em troca prometo um relatório que ao ler é como se fosse o P.M.S. a estar lá.
    Se tiver mais problemas desses continuo a ser voluntária a ir a qualquer país do mundo, excepto os Estados Unidos porque estou em protesto cívico. E uma mulher pode ter lata mas não pode abdicar do que acredita.

    ARD

    ResponderEliminar
  13. Isso é o Galo da história!! Que se lixe o Futebol, mundiais há muitos e estes dinossauros são dos mais brilhantes que esta terra já pariu e uma espécie em extinção aka "já com os pés para a cova". Que luxo e privilégio teres conseguido bilhetes. Tenho inveja e da boa:)

    ResponderEliminar
  14. Adoro os Monty Phyton, mas não queremos que se aborreça.
    Aceito, de bom grado, a oferta dos bilhetes para o Brasil.
    Sei que, provavelmente, não terei outra oportunidade para rir a bom rir, mas, pelo menos, vejo gajas boas e em ambiente festivo tudo é possível.
    Desassossegue, que o plebeu está cá para o ajudar. Num ápice, resolvi-lhe o problema.
    Não tem de quê.

    ResponderEliminar
  15. Ah meu caro, não há nada como uma alta fidelidade no conforto de casa, centrada no sofá, com o carrinho dos aperitivos ao lado. Ninguém a berrar-nos aos ouvidos, rewind e fast forward, filtros para vuvuzelas e outras coisas que apenas a nossa espécie consegue imaginar, lareira quentinha, cara metade logo ali à mão (... não venham agora dissecar esta coisa da mão), possibilidade instantânea de mudar de canal, stream ou o que quer que seja. Perfeito para um velhote como eu.

    Diacho, também gosto dos Monty mas daí a ir a Londres ver os velhotes, garanto que a oferta de dois bilhetes não seria suficiente.
    Para o mundial só comatoso.

    ResponderEliminar
  16. Vemo-nos por lá caro Pipoco!

    ResponderEliminar