19 setembro 2013

Na mesma noite...

... em que realizo que me marcaram dormida no pior hotel do Porto e que o restaurante Camelo em Viana do Castelo abichanou de vez, descubro também que serei o único português que, não só nunca tinha degustado Monte de Peceguina, como desconhecia que este vinho é apenas a porta de entrada na mítica casa Herdade da Malhadinha. Uma estocada fatal no meu imaculado e sobranceiro estatuto de conhecedor de vinhos, portanto.
Como se isto fosse pouca coisa, o meu objectivo de curto prazo passou a ser decidir se as francesinhas do Santiago pai são melhores que as do Santiago filho.
Problemas, a minha vida são problemas...

19 comentários:

  1. Anónimo19.9.13

    Uma pena que esse seu novo objectivo seja uma carrada de colestrol a curto prazo!
    Quanto ao vinho, bah... quero lá saber. O que me importa sempre é a qualidade da gasosa que misturo nele! Nada como uma boa gasosa D.O.C. misturada em Camilo Alves!

    ResponderEliminar
  2. Caia o carmo e a trindade: o Pipoco disse "realizo" quando queria dizer "(a)percebo(-me de) que... E julga o leitor disto dos blogues que sabe com que pode contar...

    ResponderEliminar
  3. Carla19.9.13

    Para mim Santiago filho, sem duvida alguma!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19.9.13

    O que tu precisas é de umas coisas assim:

    http://www.google.pt/imgres?imgurl=&imgrefurl=http%3A%2F%2Fsp.quebarato.com.br%2Fsao-paulo%2Fmaquinas-de-lavar-roupas-industrial__19F795.html&h=0&w=0&sz=1&tbnid=Iosx5GdH75aavM&tbnh=194&tbnw=259&zoom=1&docid=LZKKVcpcYSoNsM&ei=5uE6UpTMMOaH0AXI1ICgCg&ved=0CAEQsCU

    Novinhas, boas e sem roupa nenhuma!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19.9.13

    qual é o pior hotel do porto?

    ResponderEliminar
  6. O Camelo abichanou? Why? A comida é sempre impecável. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. S*, serve meias doses. E peixe. E está com aspecto de ter tido obras. E está cheio de estrangeiros. E ia jurar que vi servir água.

      Eliminar
    2. ahahah Peixe é normal que sirva, afinal Viana é à beira-mar. Mas a minha preferência sempre foi para o naco de vitela. Meias doses, na altura em que ia lá todas as semanas, não me lembro de servir. Mas agora é que me desiludiu... obras? Aquilo é tão giro com o estilo mais antigo. Só se admitem obras de conservação.

      Eliminar
  7. Anónimo19.9.13

    Santiago pai ou filho. Tanto faz. São as melhores francesinhas do Porto!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19.9.13

    Santiago pai. O filho é um pseudo moderno intragável. O original pelo menos assume o tasco que é. Ainda assim há melhores.

    ResponderEliminar
  9. (vamos todos fingir que esquecemos aquele "realizo" ali no início)

    Coisas:

    1. Qual é o pior hotel do Porto? Tendo em conta que moro aqui e muito bem instalada, dificilmente irei para um hotel, mas convem saber caso recomende a amigos não portuenses.

    2. O que é um Santiago filho? Onde fica? Como? Quando?

    3. Gostava mais do Camelo da Apúlia mas não só abichanou como fechou.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo19.9.13

    talvez não devessemos esquecer o "realizo", uma vez que o post seguinte lamenta a privação da "escrita acintosa"..
    Ora não é o "realizo" um bom mote ?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19.9.13

    É Herdade da Malhadinha Nova, meu caro.
    (não precisa de agradecer...)
    sc

    ResponderEliminar
  12. Há por aqui muita resistência ao meu caro amigo Salgado. Colegas que se perdem na frivolidade formal do discurso e aparentam desconhecer o significado das palavras.

    Que medidas pensa o meu amigo tomar? Uma hiperligação para um bom dicionário da língua portuguesa? Qualquer coisa que lhes mostre que uma palavra tem vários significados de acordo com o contexto?

    Lamento esta injustiça alicerçada na ignorância e aproveitava o ensejo para sugerir aos meus caros colegas a consulta dos termos 'realizar' e 'acinte'. E por favor não vão a correr à viquipédia. Vão perder o vosso tempo que pode sempre ser esgalhado em coisas mais aprazíveis.

    Na esperança de que tudo se resolva pelo melhor,
    anonimo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo20.9.13

      Creio que nenhum dos comentadores que usaram os termos "realizo" e "acinte" são frivolos ou ignorantes. O primeiro foi referido dentro do espírito deste blog e o segundo, "escrita acintosa", foi uma expressão usada por PMS no post seguinte.
      Claro que não me cabia a mim dar a resposta porque a pergunta era para " o seu amigo", mas como usei ambos os vocábulos...optei por perder este tempo !

      Eliminar
    2. O meu caro amigo ajuíza em causa própria. Permita-nos, enquanto leitores/observadores, aquilatar a frivolidade e a ignorância dos seus comentários. Por uma questão de independência.

      Eliminar
  13. Portanto em 14 comentários ninguém responde ao que é realmente importante. Afinal qual é o pior hotel do Porto? E onde ficam o Santiago pai, filho e espírito santo?

    JP

    ResponderEliminar
  14. OK já vi! Café Santiago, Rua Passos Manuel ,226, o do filho é na mesma rua, uns metros mais abaixo...agora o pior hotel é que...

    ResponderEliminar
  15. Não é O Hotel meus caros colegas. São os Hotéis, do grupo Douro Debaixo da Ponte, que passo a enumerar, desinteressadamente:

    - Parco d' Arrábida, Rua do Ouro
    - O Sonho de D. Luís, Av. Gustavo Eifell
    - Barca do Infante, Av. Paiva Couceiro
    - O Frugal do Freixo, idem

    Todos com vista privilegiada para o rio e para Gaia, sanitários colectivos logo ali ao lado, climatização directa com protecção da chuva pela própria estrutura das pontes, restaurante com especialidade em tainha fresquinha apanhada à mão, e regime de meia pensão numa tasca qualquer.

    Preferindo vista para o Porto, encontrarão os respectivos homólogos em Gaia mas com menos uma estrela. Não é bem no Porto, por enquanto...

    Afirmo-o com propriedade, conhecendo a cidade tão bem como a vulva da minha Doce Dama.

    Grato por me tornar prestável,
    anonimo

    ResponderEliminar