13 agosto 2013

Ontem na exposição da rapariga dos crochets a envolver animais de louça

Na escadaria que dá acesso ao segundo piso toca uma ária conhecida. A rapariga adolescente perguntava à senhora loura com pulseira no tornozelo que música era aquela e, enquanto eu respondia mentalmente "Quand je vous aimerai?..., Carmen, Bizet", a senhora loura respondeu que era a música do anúncio daquele detergente para o chão, ai, como era o nome do detergente? Por um par de segundos pensei na quantidade de acidentes terríveis pode acontecer em escadas inclinadas como aquelas. Depois reflecti, subi as escadas até ao cimo e estanquei diante da televisão sintonizada no festival da canção de 1982 e alguém nos estava a dar dois pontos, two points, deux points.

6 comentários:

  1. Sim.
    Também já ouvi referirem o All you need is love como "aquela música da optimus"...
    E o Coro dos Escravos era, há alguns anos, a "música da carslberg".
    Que ferro!

    ResponderEliminar
  2. Santa ignorância...e a propósito, o detergente era o Fabuloso....

    ResponderEliminar
  3. É como tudo... A músico do OLX, a do 2001 ... Bem essa adaptação ... Este Blogue afinal é do Senhor e eu não quero ferir susceptibilidades clubísticas....

    ResponderEliminar
  4. Se calhar, lá em casa dessa senhora, é ela quem lava o chão e não lhe resta grande tempo para se cultivar noutras ár(i)eas. Ainda assim, lá arranjou um tempinho para ir ver os crochés da rapariga, que isto uma pessoa tem os interesses que tem.
    Mas a pergunta é: e sabe o Tio Pipoco qual é o detergente que é usado na sua casa para lavar o chão?

    ResponderEliminar
  5. Diz que é a democratização da arte. Lá nisso, a senhora dos crochets é perita.

    ResponderEliminar
  6. ... Os animais de louça têm que ser lavados. É ver as Senhoras da Limpeza à noite, a retirarem as mantas de crochet's que tão alegremente envolvem os bichinhos, para poderem limpar o pó. E ninguém imagina os locais onde o pó se entranha.... A melhor parte é voltar a colocar as mantas de crochet's em cima dos bichinhos de louça certos.... Decerto que todos os dias deve de haver novidades na exposição!

    ResponderEliminar