05 junho 2013

Vou ensinar-te o segundo nível do jogo, Ruben Patrick

Senta-te, Ruben Patrick, puxa uma cadeira e senta-te, céus!, não a arrastes, sirvo-te dois dedos de whiskey?, a verdade, Ruben Patrick, é que ao longo de gerações sempre te foi transmitido o segredo para atrair a atenção das mulheres, e foi o primeiro jogo, e, dizia eu, o segredo era ignorá-las, fazer de conta que não desejávamos a sua companhia, é certao que realmente a desejávamos, fazer de conta que se nos dava igual, imagino que esse primeiro jogo foi quando o homem saiu da caverna para caçar bisontes e fez de conta que caçar bisontes era a coisa realmente importante, é verdade que no vale onde se caçavam os bisontes havia moças robustas e com boas cores, que importava isso?, o jogo era fazer de conta que o que importava eram os bisontes e as tais mulheres acabavam por se aborrecer porque elas estavam ali e o tipo das cavernas fazia de conta que não, e o jogo agora já era elas interessarem-se pelo tipo das cavernas, não porque o tipo das cavernas fosse especialmente interessante mas porque se dava o caso de o tipo preferir bisontes, bem sei que não era exactamente assim, que na verdade os bisontes não eram assim tão apetecíveis, era um jogo, Ruben Patrick, já te tinha dito que era um jogo.

O que agora te queria dizer é que as coisas não são exactamente assim, fazer de conta que elas não são assim tão importantes só serve para elas se interessarem por nós, é só a primeira parte, se teimares em continuar o jogo dessa maneira a coisa perde o sentido. Na segunda fase, Ruben Patrick, não há nada que uma mulher aprecie mais que a atenção indisputada, nesta fase não te podes desfocar, Ruben Patrick, olvida de vez os bisontes, só conta ela, foca-te, faz de conta que só podes perder, que nada conquistaste, apruma-te, faz de conta que não há outra mulher no mundo igual a esta, e não há, Ruben Patrick, na verdade ela é única e, nota bem, dá-se o caso de te preferir a ti em vez de outro qualquer, logo a ti que ainda ontem andavas a fazer de conta que bisontes é que era, preserva-a como única e irrepetível porque, Ruben Patrick, se a perderes, não encontras outra igual.

7 comentários:

  1. O piwurno RP é um bocadinho lerdo, mas também coitado, tem que levar com os bisontes wusnfo preferiria ir psrs ad docas.....Bonito, sem dúvida, mas. .. boring...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo5.6.13

    Caramba!
    Já há quem pague para ir à lua com o DiCaprio! Eu, já agora, pagava para ver quem, desse lado, escreve tão bem!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5.6.13

    Fiquei extenuada. Que maldade escrever um texto assim. Coitado do RP...
    Isis

    ResponderEliminar
  4. Senhora Dona6.6.13

    Ruben, não caias no erro de a ignorares! A mulher que realmente te fará feliz é aquela que não perde tempo com quem a ignora.

    ResponderEliminar
  5. Ruben Patrick, agora chega lá a tua cadeira aqui para perto de mim, deixa, não faz mal, o chão já estava riscado, acaba lá de arrastar isso de uma vez. A verdade Ruben Patrick é que podes esquecer essas coisas dos joguinhos e do faz de conta… é que sabes, Ruben Patrick, as mulheres são muito inteligentes e farejam essas coisas a léguas de distância e, em farejando, são bem capazes de se zangar contigo. Por isso, Ruben Patrick, vai por mim, trata-a bem, dá-lhe uns miminhos, mas tira-a lá do pedestal que, apesar de ser boa farejadora, ela não gosta nada de se sentir um Dálmata de porcelana…

    ResponderEliminar
  6. Voto num frente a frente com o Pipoco e o/a Palmier. Gostei muito do texto e da réplica.

    ResponderEliminar