06 junho 2013

Oito da noite e tudo vai bem

Às vezes, quando quero descansar dos nervos e não me apetecem grandes estímulos intelectuais, leio blogs desses que só lemos quando estamos na sala de espera do dentista, podia descansar a cabeça a ler livros do Paul Auster ou a ouvir o Barbeiro de Sevilha ou a rever o Laranja Mecânica, mas não, leio blogs desses, dos que ninguém lê, creio que os leio só para depois, já a caminho de casa, Grieg a sair bem alto das colunas, janela aberta para deixar entrar o fresco da noite, reflectir longa e ponderadamente nas certezas das mulheres que possuem estes blogs, elas entram na loja de qualquer coisa, estabelecem contacto visual com a coisa e está a coisa feita, ei-las a partilhar connosco que perceberam imediatamente que aqueles sapatos, aquelas botas, aquela pulseira, tinham que ser delas, uma espécie de revelação, uma epifania, uma certeza absoluta num mundo cheio de incertezas e dúvidas existenciais e estas certezas, esta intuição automática que não há como não levar a coisa para casa, afinal foram feitas uma para a outra, mulher e coisa unidas num só corpo, é de valor, faz-nos acreditar num mundo melhor, com mais certezas do caminho de onde vimos e, principalmente, do caminho que temos que percorrer para chegar onde vamos.

4 comentários:

  1. Anónimo6.6.13

    Isso, caro senhor, já vem dos primórdios.
    O que a mulher quer Deus quer! E quanto mais depressa o assimilar, mais depressa a felicidade lhe bate à porta.

    ResponderEliminar
  2. E blogues de homens que escrevem só para encher chouriços, não é tipo de literatura que lhe passe pelo smartphone na sala de espera do dentista, Senhor ? Se a mulher vive para a perfeita simbiose com o artefacto, e o homem vive para adorar a mulher ( vide Post anterior ), então..... Adora ler o que escreve, mas não sei se foi do BILF.....

    ResponderEliminar
  3. como os entendo... são elas com os sapatos e eu com o Aston Martin DB9 Volante Cabrio... não ha maneira de o esquecer!

    ResponderEliminar
  4. Nobody is perfect!
    :)

    ResponderEliminar