20 junho 2013

Siesta

Naquele tempo, passava Pipoco pelas fecundas e longínquas terras do Sul, e havia muitos sarracenos da cintura industrial de Bristol, ingerindo cevadísticos e maltosos líquidos, e ficando num tal estado de descompensação motora que Pipoco, esse espalhador do bem, não importa a latitude a que se encontra, os auxiliava nas suas acções, retirando-os da via de circulação e transmitindo-lhes palavras bondosas e de ânimo. E havia também muitos avós blasfemando contra a irrequietude das crianças, que clamavam por bolinhas de berlim e por gelados e por um banho de mar, tudo ao mesmo tempo, tirando do sério os senhores antigos que mais não desejavam que ler o seu Correio da Manhã na quietude dos justos e naquele tempo deparava-se também Pipoco com romarias de bárbaros de vestes justas ao corpo e óculos de sol efeminados, acompanhando espadaúdas louras com caixas torácicas aditivadas.

Um dia, Pipoco decidiu rumar a sul no mês de Junho. E olhou Pipoco em redor e estava tudo muito bem.

5 comentários:

  1. Anónimo20.6.13

    Hilário, tio! até me caiu uma lágrima de tanto rir!

    ResponderEliminar
  2. Eheheheheheh... Setembro também é uma paz, apesar de acreditar que todas as piscinas a Sul de Messines deveriam ser testadas para controle e medição do que eu acredito serem altíssimos teores de cevada e malte, expelidos da pior maneira. Este ano, vamos em Julho.... Sei que vai ser um inferno e que vou jurar para nunca mais.... Essa espécie de sarracenos da cintura industrial de Bristol, dentre outras cinturas do género, que nos invade por estes tempos, terão quantos estômagos?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21.6.13

    Ohhh.... tio Pipoco... tsss tsss
    Com tanto sítio bom para ir passar uma semana de praia sossegada, o tio escolhe o Algarve?? e neste junho frio??
    tssss tssssss

    ResponderEliminar
  4. ahaha, adorei os "sarracenos"!

    coisasquetaiseafins.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Luisa25.6.13

    Eu, como boa algarvia que sou, espero e desespero pelo bonito mês de Setembro para poder estender a minha toalhinha na areia, não levar com bolas na cara e poder desfrutar da minha santa terrinha na paz do Senhor. Ámen.

    ResponderEliminar