07 maio 2013

Fosse Pipoco a um jantar de bloggers...

Chego dez minutos adiantado, ensinaram-me a chegar dez minutos adiantado aos encontros, decidi-me por um fato Ermenegildo Zegna cinzento e gravata Prada, como virão eles vestidos? esta será uma das bloggers? tem uns óculos florescentes e ar de quem se vai zangar comigo, caramba, é bem capaz de ser a São João, é melhor não meter conversa, e aquela, tão alta, parece tão simpática, só pode mesmo ser a Alexandra, a que não aprecia o amarelo, nunca terei palavras para lhe agradecer em condições o header do Pipoco, céus, eles têm todos ar de artistas incompreendidos, que farei eu aqui?, eu e a minha gravata Prada no meio destas t-shirts de bandas góticas?, espera, estão a rir-se e a apontar para mim, chamam-me para junto deles, vamos a isto Pipoco, apago o Cohiba Lanceros, ajeito o nó da gravata, sim sou o Pipoco, não, infelizmente o Ruben Patrick não pôde vir, faziam-me mais alto?, que ideia!, pois é, isto dos blogs desfoca muito, não, não se preocupem, eu fico bem nesta ponta da mesa, sim, posso perfeitamente ficar ao lado da Dias Cães e da Anónima dos Énes, não me importo nada, sempre falamos de poesia de autores que morreram na miséria e com tosse convulsa e sem dinheiro para comprar cigarros Gitanes, só espero que a Anónima dos Énes..., bem, adiante.., caramba, eles estão a beber cerveja pela garrafa, onde estou eu? empregado, traga-me vinho, Esteva ou Monte Velho?, é tudo o que tem?, bem, sirva-me então uma Tuborg, perdido por cem, perdido por mil, CÉUS! ELES ESTÃO A PEDIR SANGRIA!, respira Pipoco, tranquilo, bacalhau com natas ou bifinhos com cogumelos?, eu já peço, traga-me mais queijo e umas fatias de presunto, por favor, mas eles estão a comer peixe com talheres de carne? E os guardanapos são de papel, por Deus, olá, a menina deve ser a Leididi, que tenha uma boa hora, então não trouxe o Ramone?, sim tenho um cão, não, não me destrói a casa, é um cão de guarda e dorme lá fora, não, não sou eu, o das matemáticas e dos autores russos e do John dos Passos é o Tolan, não faço ideia se já chegou, deve estar a ressacar daquilo do Estoril, fazia-me mais bem parecido?, pois, muito bom estou eu, o gin conserva as pessoas, sim, traga-me café, caramba, estão todos a adoçar o café, olá Rita Maria, que tal a vida por Alfama?, muito barulho à noite, não é?, pois, uma maçada, falemos então de política, sim, certamente, Kant já o dizia, Dante confirmava na plenitude, salvem-me, Pólo Norte, nunca me falhou, não, não quero que me conte como está a Ana, sei muito bem como está a Ana, todos sabemos como está a Ana, sim, sei que a Ana a preenche, sim, é bastante tarde, não, infelizmente não vos acompanho aos bares do Cais do Sodré, claro que gosto, que ideia..., gosto mesmo imenso, mas tenho que apanhar um avião para Madrid, sim, eu depois telefono, então não havia de telefonar?...

(Banda sonora aconselhada: Gabriel, o Pensador, "Festa da Música Tupiniquim ")

17 comentários:

  1. Opá, dez minutos adiantado?

    Opá, falece, sim?

    (está boazinha, obrigada, ainda bem que perguntas... :P )

    ResponderEliminar
  2. Este texto está espectacular! Adorei! Grande sátira, bem escrito e quase nos transporta para o local.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo7.5.13

    ahahahahaha! Pipoco, grande Pipoco!

    ResponderEliminar
  4. Correndo o risco de ser banida para todo o sempre, suspeito que Pipoco enverga um fato de treino de polyester com lista arroxeada, aprecia croquete e chamuça frios e, na verdade, verdadinha, é fã assumido do Parque de Campismo da Costa da Caparica. E não tem mal!

    ResponderEliminar
  5. Pipoco, se apareceres com um boné à lá treinador do Paços de Ferreira, és o rei.

    ResponderEliminar
  6. Sangria? Com que bloggers foste tu jantar? Parecem os meus colegas de faculdade. :P

    ResponderEliminar
  7. Pipoco, casa comigo!!!! (ai, que não estava anónima...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não pode, só podes casar com jogadores de basket para cima!

      Eliminar
  8. Anónimo7.5.13

    Você tem pinta!

    ResponderEliminar
  9. Rita Maria vinha só aqui dizer que a última vez que pediu/acedeu a comer bacalhau com natas ou bifinhos com cogumelos enlatados terá sido em 1999 e que Alfama à noite é uma paz de alma. Mas realmente, Kant não é suficientemente lido :)

    ResponderEliminar
  10. Isto foi uma maneira de nos chamar a todos à caixa de comentários, não foi?
    Mas pelo menos fiquei bem posicionada na mesa, consigo e com a nAnónima. Nada mal.
    (2ª excepção... isto não me está a correr bem).

    ResponderEliminar
  11. Ai Senhor, Senhor... um texto espectacular, à VELHO snob com OCD ?!?!...

    ResponderEliminar
  12. Eu não me zango com ninguém, eu agora sou fofinha.

    ResponderEliminar
  13. A banda sonora é boa. E o fato também certamente.

    ResponderEliminar