27 abril 2013

O dólar sobe e o Bangladesh

A roupinha da Zara fica-nos tão bem, duas camisolas por cinco euros, como será que eles conseguem estes preços? que gestão, senhores! O tablet novo fica-nos tão bem , com aplicações para dar um ar antigo aos retratos, tão baratos, como será que conseguem tanta tecnologia por este preço? que maravilha da logística! As sapatilhas para correr ficam-nos tão bem, tão leves e tão em conta, como conseguirão produzir por estes preços?

A morte fica-nos tão bem.

14 comentários:

  1. Anónimo27.4.13

    poucos pensam nisso quando compram as coisas baratinhas dessas lojas. apesar de ser simples, é olhar para a etiqueta. essas fábricas estão lá muito longe...

    ResponderEliminar
  2. S. [Senhora Dona]27.4.13

    *Pfff*

    Ai senhor Pipoco, há coisas que não vão bem com o chá e o os muffins (mas também lhe digo que os ténis da marca branca da sport zone cuja foto generosamente connosco partilhou no dia 26 de Dezembro do ano 2012 da Graça de Nosso Senhor são "made in china"...)

    Atrevo-me a dizer que todos somos culpados.

    *Senhora Dona esfrega o monitor com um paninho húmido e verifica que quanto mais esfrega, mais sujo fica. Vai buscar o limpa-vidros*

    ResponderEliminar
  3. Andou a ler a arte da preguiça? A Izzie fez um post igualzinho. Ou isso ou leram os 2 a mesma noticia.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo27.4.13

    Boa noite tio pipoco,

    Eis uma conversa para duas garrafas de vinho e meia. Neste momento só tenho água das pedras. A sedução da eterna juventude a preços de saldo, produzida a custo de vidas.

    http://www.youtube.com/watch?v=8EZ-aP8tDrc

    ResponderEliminar
  5. Ah, e tal, comprar só português e assim... pois, tá bem ó Pilatos, assim a morte ficará tão bem aos outros...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo28.4.13

    O Pipoco faz mesmo o quê para viver? qual é o produto? só por curiosidade, para perceber se é mesmo isento de culpa. como se fosse possível.

    ResponderEliminar
  7. A verdade aqui num parágrafo muito beme escrito! Dá que pensar, o problema é que as "fashion people" desta vida não gostam muito de pensar!

    ResponderEliminar
  8. Há que olhar para as etiquetas... e fazer uma escolha.

    ResponderEliminar
  9. Essa causa está perdida. A diminuição do consumo das marcas produzidas nesses termos não altera as condições laborais daquela gente.

    ResponderEliminar
  10. Faço minhas as palavras do senhor meu marido. Aqueles patrões que foram avisados dos riscos e mesmo assim não encerraram a fábrica: execução sumária! Embora também acredito que isto seja uma causa perdida.

    ResponderEliminar
  11. Infelizmente é uma causa perdida. O grupo Inditex é dos mais "perdidos" de todo o sempre, a Addidas igual, a Apple então nem se fala.. e por aí adiante.
    A maior parte das pessoas não querem saber, a maior parte das pessoas só querem consumir e se for barato tanto melhor. O problema é que as coisas que se compram made in china ou made in india já não são assim tão baratas quando isso....

    ResponderEliminar
  12. o ouro na colombia
    o mineral para produção de electrodomesticos em africa
    os comprimidos feitos na india
    e estavamos aqui a enumerar países.

    ResponderEliminar
  13. Não se apoquente porque daqui a uns anos mudam as fábricas desses países para cá. Estão a ser criadas as condições para isso, calma.

    ResponderEliminar