14 dezembro 2012

Ao Bauer chega-se de barco e ao Danieli não

Um homem anda uma vida inteira a sistematizar informação dispersa para lhes agradar, para se aperfeiçoar, engraxa bem os sapatos, escolhe um blaser que assente bem, segura-lhes a porta para elas entrarem, lembra-se de as convidar à hora dos jogos em Alvalade para restaurantes que sabe que lhes são agradáveis, pergunta-lhes se também foi bom para elas, espera com paciência à porta das lojas, ouve até ao fim e sem atender chamadas pelo meio o que elas têm para nos dizer, baixa o tampo da sanita, responde convictamente "Claro que não, querida" quando elas pedem a opinião de um homem sobre se terão engordado, ignora olimpicamente o piscar de olhos da melhor amiga delas e, no final das contas, afinal o homem perfeito é o homem que tem imperfeições, afinal a missão delas no mundo é exactamente trabalhar essas imperfeições, afinal elas foram enviadas para nos tornar melhores pessoas.

16 comentários:

  1. O bicho homem é muito estranho, seja qual for o género... "há, em Veneza, três lugares mágicos e secretos: um na rua do Amor dos Amigos; um segundo nas proximidades da ponte das Maravilhas; e um terceiro na calle dei Marrani, perto de San Geremia, no velho Ghetto"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria Roque, há de facto três lugares mágicos. Um é o La Fenice, outro é o Bistrot de Venice e o terceiro é a Sala del Maggior Consiglio.

      Eliminar
    2. Isto seria segundo o nosso amigo Corto, que acredito arreigado a velhas recordações. O Palazzo Ducale suponho-o maravilhoso, o Teatro, divino, mas o Bistrot diviso-o quase uma profissão de fé.

      Eliminar
    3. O Bistrot tem uma modalidade de degustação da velha cozinha veneziana qua acompanha cada prato com o vinho adequado. Ele é carpaccio de robalo, ele é tagliolini com coulis de crustáceos, ele é risotto com frutos do mar e, para finalizar, um tiramisù que é qualquer coisa de divino. Vale bem a pena demorar-se por lá.

      Eliminar
    4. Aproveite cada minuto, cada sabor, cada aroma, cada cor. Auguri!

      Eliminar
  2. É por isso que o tio Pipoco é perfeito…
    (há tanto a fazer!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tanto, Palmier. Nem imagina quanto...

      Eliminar
    2. Tranquilo, tio Pipoco. Nós estamos cá para isso!

      Eliminar
  3. Pipoco, pode chegar ao Danieli de barco, apenas tem que atravessar uma rua de poucos metros. Mas se quer a água mesmo junto à porta do hotel, nada melhor do que o Baglioni !!!

    ResponderEliminar
  4. Nem todas meu caro, nem todas... Há as que preferem trabalhar na sua própria perfeição, com o apoio daquele que consideram perfeito ao seu lado.

    ResponderEliminar
  5. Então e o Gritti Palace? Please!
    Um grande beijo, Pipoco.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14.12.12

    Pode fazer as listas que quiser, pode categorizar à vontade, pode até tentar racionalizar mil e uma questões. Eu sei que há momentos mágicos que não se explicam, há olhares que estão acima de tudo isso e há sentimentos que são para a vida e se eternizam por si sós, por serem incondicionais...
    Assim como pequenos recantos de Veneza, que se vivem e nunca se explicam, que ficam em nós para sempre e que não saberemos nunca recomendá-los a alguém.
    SIRA

    ResponderEliminar
  7. Boa Pipoco!
    Não nos agradeça, não se incomode, é um imenso prazer...
    Adoro isso de saborear a vida e apreciar as coisas boas que ela tem... e adoro imperfeições!
    Recomendo o carpaccio de robalo.

    ResponderEliminar
  8. Ninguém gosto de um homem perfeito, é o torná-lo perfeito que faz a viagem valer a pena!

    ResponderEliminar