23 outubro 2012

Que venham...

...as cabras e as que dão demasiada informação sem eu lhes perguntar nada, que venham as que conjugam Zara com Carolina Herrera e as louras de sobrancelha preta, que venham as histriónicas e as que que dizem "tipo", que venham as dos Blackberry e as das unhas de gel, que venham as que gostam do Bublé e as que leram O Segredo, que venham as das calças da Salsa e as dos soutiens de caixa, mas, por quem sois, poupem-me às que se espalham ao comprido e depois invocam que ninguém lhes percebe a ironia do seu humor peculiar.

68 comentários:

  1. Oh, que desculpa fraquinha senhores.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23.10.12

    Essas longe!! Completamente de acordo!
    ES

    ResponderEliminar
  3. São as piores!
    Essas e as moscas mortas!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23.10.12

    Nossa, que violência, como diz a outra.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23.10.12

    Tanto estereotipo.... tanto "pré-conceito"..... essas ideias previamente formadas acerca das pessoas não levam a nada !!

    Ana

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23.10.12

    "soutiens de caixa" ?? o que é isso?

    ResponderEliminar
  7. Poupem-me tantas e tantos mais borregos... que os que se espalham passamos por cima!

    ResponderEliminar
  8. Pois claro ! Que venha tudo o que a musa antiga canta ! O Cavaleiro da Sublime Figura estará sempre a postos para lutar contra as cabeças de vento !!!!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23.10.12

    todas essas o irritam?? sobrará muito pouco.

    ResponderEliminar
  10. Ena, ena tanta malta. E, realmente, eis a pergunta que não quer calar: o que são soutiens de caixa?

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Anónimo24.10.12

      :)

      (que saudades da Cabra)
      AnaB

      Eliminar
    2. A Cabrita mais cabra de sempre :) (saudades, muitas)

      Eliminar
  12. Anónimo23.10.12

    hum hum, não sei não, mas ainda que não se tenha referido objectivamente a niguém em particular, uma blogger da linha 'me mate', tem uma argumentação bem inteligente e muito digna de se ler.
    Até porque é tempo de lhe informar que um blackberry é do mais chique (a crise é do mais fashion e a nova moda é ter bom senso) quando se é blasé, despretencioso e practico vendo-o como muito funcional e não algo descartavél porque uma qualquer imposição de marketing e correntes de manadas assim o ditam. E não lhe fica nada bem nos misturar com demais tipicações e estereótipos, sendo que não orquestramos fotos com o económico do expresso de sábado quando o cão lhe cheirava a mão antes de se certificar se estaria no ponto para morder na busca o osso fresco. Nem somos bloguetes (cansinas bloggers e outras que sempre têm que deixar os seus 2$ sobre o assunto ou, de facto, exceder de informção o espaço alheio).

    Enfim, bem sei, dá-lhe para a parvoice, mas misturar-me com soutiãs de caixa?! em que taberna de ruela é que se perde para saber disso?! devo ter perdido essa edição da mulher activa ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo25.10.12

      e mais, é canadiano, recuso-me a ser pinderíca iphone ou chinesisses! Assim que mais rigor como metiqueta preconceitos! conheço muitos das altas finanças e demais rodas tudo corridos ao seu blacky anos a fio, sem a palhaçada adolescente de 2 e três telemóveis como quem traco unhas de gel ... há e a salsa é nacional, mentalidades depreciativas nos levaram à humilhação em que qualquer jornal económico nacional ou internaional e blogs lhe faria ver além da capa. Espero que tenha mais tento antes de repetir vulgar barbaridade. Não lhe fica bem.

      Eliminar
  13. "as cabras"?!

    inspira, expira, inspira, expira... fico-me por aqui. também não percebo este sentido de humor peculiar.

    ResponderEliminar
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  15. ah, e devo dizer que fico sempre estarrecida ao constatar que os posts mais obviamente misóginos são secundados e aplaudidos por uma trupe de fãs femininas. e com isto imagino que até o pipoco se ria, condescendentemente, reforçando ainda mais os estereotipos que descreve.

    ResponderEliminar
  16. Luna, aceito sempre a sua opiniao, mesmo que expressa sob elevado grau de estarrecimento elevado. no entanto, imaginar o que quer que seja sobre o que faco com e claramente pouco avisado.

    ResponderEliminar
  17. Caro Pipoco

    independentemente da personagem, eu comento o que é dito e o seu sentido, e os (tristes, alguns) comentários subsequentes. E este post enquadra-se exactamente na sua conclusão, dando ou não o desconto.
    A verdade é que o "porquê" me interessa pouco - embora a constante misoginia mo faça questionar - mas o que é dito, e repercussões interessam-me mais.
    E o perpetuar de ideias sexistas e misóginas repetidamente, mesmo que seja a gozar, quando isso não é claro, enfim, chateia-me. É que no mundo não falta isso. Falta o contrário.
    E respeitaria muito mais quem usasse a sua influente personagem blogosférica a disseminar ideias não sexistas. Mas pronto, isto sou eu. Uma cabra bimba, obviamente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. luna, o post e um post sobre o tema da tolerancia, e um tipo que e tolerante a todas as idiossincrasias fas mulheres, menos uma. e. finalmente, conceda me a graca de um poder escrever sobre o que me apetece, sem me preocupar muito com a minha evidente e lendaria influencia blogosferica. (e nao me parece que a Luna seja uma cabra...)

      Eliminar
    2. oh Pipoco, post sobre tolerância? (e já agora, tolerar existirem certas mulheres?)

      concedo-lhe a graça de escrever sobre tudo e mais alguma coisa, obviamente, está no seu pleno direito, mas apesar de ser mulher, e como tal um ser manifestamente inferior, concedo-me também a graça também de discordar profundamente do teor do post. Mesmo sem ter unhas de gel.

      Eliminar
    3. Luna, a menina esta a ficar especialista em ler o que nao escrevi e isso nao e bonito. eu nao escrevi "tolerar certas mulheres". e agora vou ali beber uma leffe, que isto e so um blog, nada mais que um blog.

      Eliminar
    4. Oh Pipoco, ambos sabemos o que escreveu, e como é interpretado...
      Mas Leffe é sempre boa aposta, mesmo que todos os estereotipos descritos nao o reconheçam. E mesmo eu, dada a minha inferior condição, só conheço por vantagem territorial.

      Eliminar
    5. ora, Luna, nao se autoflagele em demasia, as coisas sao vomo sao. daqui do velho mort subite, sai um brinde as suas causas

      Eliminar
    6. e seria tão bonito se o Pipoco, na sua omnisciência, advocasse um pouco nessas minhas causas também. e ambos sabemos que é necessário...

      Eliminar
    7. Mas, mas soutien de "caixa"?! Caixa? Mas caixa de que?

      P.S - Afinfa-lhe Luna!

      Eliminar
    8. Pipoco, sabe que ao dizer à Luna "isto é um só um blog, nada mais que um blog" está afazer exatamente o que critica no final do seu post, certo?

      Passando à frente, não considero o post misógino, o Pipoco tem todo o direito de não gostar de certo tipo de mulheres. É que fora as que descreveu, ainda existem, espero, muitas mais mulheres (embora ache que não existam muitas mulheres que não usem soutiens enchumaçados)

      Eliminar
    9. Cabron! Já provaste aí Kriek? Se ainda estiveres em Brussel amanhã e quiseres ver o teu Sportem, vai à Place Flagey. Tens uns 4 ou 5 tascos tugas, todos com cerveja da nossa. Abraço e desculpa lá aquilo do Natal. Ehehe. Abraço!

      Eliminar
    10. la estarei, meu caro. e nao liguei aquilo do natal, o meu caro jiboia sabe que nao ligo a bola...

      Eliminar
    11. Ai Luna!Claramente este luta não é minha. Apesar de não concordar com a opinião do Pipoco, que direito te dá a ti também de o criticares por uma opinião, num blogue livre, quando tu, no teu blogue, mandas literalmente “ para o caralho” (e são palavras tuas e já agora odeio ler este tipo discurso em blogues inteligentes) os leitores do teu blogue que tenham opiniões contrárias? Independentemente que estejas certa, ou não! Agradecia também que conseguisses usar a tua influente personagem blogosférica para elevares o discurso e não vires com o mais fácil, que é o discurso de taberneira. Obrigada.

      Eliminar
    12. Que direito tenho eu de dar a minha opinião relativamente a um post que considerei de mau gosto? Bem, sem esmiuçar muito aquela coisa da liberdade de expressão, poderia dizer que é o mesmo direito que lhe assiste a si de me chamar taberneira.
      Com a diferença que eu não insultei o Pipoco.
      Passar bem.

      Eliminar
    13. Sem querer ser polémica, chamo a atenção para o facto de que este Blog tem moderação de comentários, e o administrador escolheu publicar TODOS... podia ter- se fartado....

      Eliminar
    14. Anónimo26.10.12

      Ahahah escolheu?!?! e como sabes isso?? os que eu deixei, não publicou nenhum!! Tal e como este também não vai publicar... santa paciência para esta gente!!

      Eliminar
  18. Começo a pensar que as mulheres que o pipoco gosta francamente não existem. Ou são espécimes raros.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo23.10.12

    adorava saber o que significa "cabra".

    ResponderEliminar
  20. Cabra não combina com snob-chic, pois não?

    ResponderEliminar
  21. Quererá talvez dizer soutien com armação? Caixas só conheço as da Victoria's Secret mas estou em crer que não será a essas que se refere..
    E, o que me espanta, é a facilidade com que se reage a este tipo de provocações. Convenhamos, Pipoco, que são um bocadinho básicas, verdade?
    Um último reparo, a razão pela qual o meu caro "manda vir" as histriónicas é porque, na certa, nunca conviveu de perto com nenhuma (ou então dou a mão à palmatória e será de facto uma pessoa extraordinariamente tolerante, como afirma...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabaram de me chamar misógina e imbecil por causa deste comentário. Juro que não percebo, a estupefacção é tanta que só dá para rir. Será que as pessoas ouvem estas palavras menos comuns e depois desatam a aplicá-las sem saberem o seu significado?

      Eliminar
  22. As palavras só têm a importância que lhes quisermos atribuir. O Ary dos Santos quando escreveu a letra da Tourada chocou meio mundo, e afinal só se soube depois que o significado afinal não era assim tão literal... Tanto barulho por nada... o Tio Willie, era um tipo sabido...

    ResponderEliminar
  23. Estou a ficar farta disto. A Stiletto diz sempre antes de mim tudo aquilo que eu quero dizer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cuca, brilliant minds dizem-me isso amiúde.

      Eliminar
  24. Anónimo24.10.12

    É à conta deste post e, principalmente, dos subsequentes comentários:

    Ahahahahahahahahah, o que eu já me ri à conta disto!

    Nós, mulheres, conseguimos ser mesmo ridículas - principalmente, aquelas que querem ser inteligentes mas, principalmente, parecer inteligentes. Erro crasso. E têm que exibir, a cada instante, os cursos que tiraram e os livros e os jornais que leram e os discos que ouviram e ter opinião sobre tudo e mais alguma coisa mas sempre com um toque de humor e sarcasmo porque, toda a gente sabe, o humor é uma prova irrefutável de inteligência mas também terem causas muito sérias em que acreditam e defendem e divulgam porque afinal isso é que é ser inteligente e de que vale ser inteligente se ninguém souber que o somos?

    Um brinde a si, caro Pipoco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo24.10.12

      eheheheh, realmente há coisas que não dão para compreender, mas talvez seja por isso que nos divertem.
      toda a gente com um mínimo de testa sabe que ninguém no seu perfeito juízo, e que não esteja apenas a divertir-se enquanto vê o circo pegar fogo, sabe que mulher alguma pode ser catalogada de forma tão redutora.
      e não vejo em nada isto como humilhante. afinal, as coisas são como são, e todos sem excepção temos necessidade de síntese.

      Eliminar
    2. Anónimo24.10.12

      Touché! Pipoco toca lira e a blogosfera arde... ;)

      Eliminar
    3. Anónimo24.10.12

      Mas a blogosfera arde mesmo? Ou só duas ou três bloggers?

      Eliminar
  25. Valha-me não ser / ter nada do que o Pipoco escreveu neste post! (E para mim as piores são mesmo as das unhas de gel)

    ResponderEliminar
  26. É por isto que eu adoro blogs e este em particular. O Pipoco mais Salgado é um autêntico caso de estudo da psicologia feminina.

    ResponderEliminar
  27. LQTM...LQTM...LQTM...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Língua que trabalha muito?
      (peço desculpa pela brejeirice, não resisti)

      Eliminar
  28. Não faço a mínima ideia do que seja MQT ou um Me Mate, mas soutiens com caixa sei o que são.
    Mas ninguém usou soutiens nos anos 90?
    (E com que raio de gente anda a sair para ainda ver soutiens com caixa?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo25.10.12

      Se calhar ainda não tinham nascido. Ou não tinham mamas pra caixas. ;)

      Eliminar
  29. Anónimo24.10.12

    A moderação dos comentários desilude-me.

    ResponderEliminar
  30. Anónimo25.10.12

    Quem se vira contra o Pipoco de certeza não sabe o que é educação.
    Abram e aprendam, amadores.

    http://comunidade.sol.pt/blogs/demonio/default.aspx

    ResponderEliminar
  31. Anónimo25.10.12

    Mais um post para provar o que é preciso para ter muitos comentários.
    Brilhante, Tio Pipoco!
    Como sempre...
    SIRA

    ResponderEliminar
  32. Anónimo25.10.12

    Muito bom!
    Gostei.

    Lira

    ResponderEliminar
  33. cabra que dá demasiada informação sem que lha peçam, que conjuga Zara com CH, loura de sobrancelha preta, histriónica, que diz "tipo", com Blackberrys, unhas de gel, que gosta do Bublé e leu O Segredo, que usa calças da Salsa e soutien de caixa25.10.12

    Cá estou eu!

    ResponderEliminar
  34. E então Pipoco? Ainda manda vir as histriónicas? Pior que uma histriónica só uma histriónica feminista, a julgar pelo que aqui vai adoraria poder ler os comentários que não foram aprovados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o Pipoco devia fazer um post só com esses comentários. Era giro.

      Eliminar
    2. Seria caso para dizer "e o que me ri com isto?"

      Eliminar
  35. Os excessos são uma coisa terrivel. Calma pessoal, calma...

    ResponderEliminar
  36. Much ado about nothing...

    ResponderEliminar
  37. De facto o Mr. Pipoco tem um gosto peculiar para mulheres... requintado mas ainda assim peculiar.

    P.S: Todas as mulheres são "cabras" se assim o desejarem portanto o termo torna-se subjectivo.

    ResponderEliminar
  38. O que o pipoco se deve estar a rir com todo este mulherio histérico que se irrita por tão pouco. Como ele diz e muito bem isto é apenas um blog e só um blog, quem não gosta vira a página. Não sabem que o que ele gosta é disto?

    ResponderEliminar
  39. Caros amigos/as,

    Andamos a fazer um estudo sobre o bom uso de tampões na blogosfeira. Recentemente têm chegado à nossa redacção inúmeros casos de tampões que se sentem claustrofóbicos e outros que, depois de usados, são deitados fora como se nada fossem. Gostaria de poder contar com a ajuda de todos e em uníssono para acabarmos de vez com esta bizarra situação. Pedia-vos que visitassem a nossa página no faceblergh: www.faceblergh.com.quelindafalua

    Um bem haja antecipado a todos quantos queiram ajudar nesta nobre causa.

    ResponderEliminar