10 agosto 2012

O Grey, explicado ainda mais devagarinho

Explicada a problemática de os Greys desta vida impactarem os corações das mulheres por via do poder, afinal ainda a Anastasia não tinha visto o homem e já estava pronta para a coisa, com aquilo das assistentes e de ver o nome dele escrito no topo do edifício até lhe podia aparecer o Nicolau Breyner que a coisa aconteceria na mesma, o segundo factor que perturba aquele ar de tédio das mulheres quando se lhe depara a possibilidade do jogo é aquela crença que o amor tudo alcança, ele é um rapaz compostinho, sim senhores, que é, tem qualquer coisinha de seu, que tem, mas, lá está, no fundo é um alternativo que gosta daquelas coisas lá dos couros e das chibatadas e assim, maneiras que ela vai mudá-lo, vai mostrar-lhe o caminho do bem e acabarão todos com uma carrinha Volvo das grandes, um labrador sairá da porta de trás, cauda a abanar, duas criancinhas louras e rosadas sairão dos bancos traseiros, não sem antes ele os auxiliar a desapertar os cintos de segurança enquanto ela prepara a toalha de quadrados onde servirá o piquenique, num campo verde com papoilas, ela não perceberá o olhar estranho com que ele olha para as criancinhas e até mesmo o afago cumplice no labrador, que as coisas são como são.

22 comentários:

  1. Isto soa terrivelmente negro!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10.8.12

    Sim; sim e como bem dizia a Mae West "há quem tenha o sexo na cabeça, meu rapaz. E aí, definitivamente, não é o lugar dele."

    ResponderEliminar
  3. hahahaha isso é uma novela da TVI

    ResponderEliminar
  4. Esse poder que diz impactar as mulheres (algumas, presumo eu, que sendo do género não o sou) ainda será do tempo em que se escrevia "pharmácia"? É que subjugar a alma - e nunca o coração, que esse baterá mais forte com outra fonética da mesma palavra - à ilusão de poder quando outro é que o exerce é prostituição de luxo. Quem não pode, arreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. MakongoNbomgo11.8.12

      Susana: não obrigatório só nas mulheres.
      Também nos cães Labrador e nas criancinhas indefesas :)

      Eliminar
  5. tu querias era ser o Grey, pá!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11.8.12

    Céus.
    Pipoco, caro, sou tão sua fã.
    (nisto de galãs portugueses não se esqueça de juntar ao Nicolau, o João Nuno)

    Ana

    ResponderEliminar
  7. marina11.8.12

    tio pipoco, explique lá à susana que por muito que lhe/nos custe admitir, este "impactar os corações das mulheres por via do poder" é coisa muito actual. não é, de todo, anterior ao 1º acordo ortográfico. o tio pipoco tem toda a sua razão e é melhor que o assumamos, porque, afinal de contas, "as coisas são como são".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marina,

      Atente no esclarecimento inicial: não sou do género de ficar inebriada com demonstrações de phoder, a menos que seja prévio ao 1º acordo hortográfico. Prefiro um bom vinho :)

      Eliminar
    2. Matilde12.8.12

      marina, apoio a 100 por cento!
      É um dever da mulher alegrar a casa do seu marido. Uma mulher tem de ser sempre atenciosa.
      A seguir tem de ter sempre presente que saber fazer uma cama confortável é uma das tarefas mais importantes do trabalho doméstico.
      Tudo isto perfeiciona a mulher dedicada.
      Pode depois, e deve obrigatoriamente, de entregar-se à dança de corpo e alma.
      "As coisas são como são" :)

      Matilde.

      Eliminar
    3. marina12.8.12

      Cara Susana:
      a minha concepção de tempo não se mede por um antes ou depois do acordo ortográfico, nem pela discussão entre a gramática generativa e a tradicional. falava-se aqui de poder, não de phoder. se a Susana acredita (e está no seu direito) que o poder/condição social não exerce qualquer influência no interesse que as pessoas sentem umas pelas outras, então, ou a susana é muito naif ou eu demasiado céptica.

      Eliminar
    4. marina12.8.12

      cara matilde,
      eu gostava mesmo era que me explicasse de forma clarinha, para que eu não me confunda, que parte do meu comentário a levou a ver tamanhas qualidades em mim. é que eu não mereço tamanho elogio... de facto, entrego-me à dança de corpo e alma, de facto, gosto de camas confortáveis, mas não me recordo de ter falado disto aqui...
      limitei-me a constatar que há muito boa gente para quem o poder é o mais eficaz afrodisíaco. tão só e apenas isto.

      Eliminar
    5. Marina,

      Não sou ingénua nem demasiado céptica; apenas constato que, para mim e no meio onde me movo - serei elitista? -, predominantemente masculino, o poder monetário, o poder da tomada de decisão, o poder do conhecimento, o poder da influência pertencem a quem o sabe exercer. Não são os homens que mandam e as mulheres que os seguem; nunca fui capaz de apreciar ovelhas nem pastores. Prefiro lobos na sua própria pele.
      E quanto ao tempo: o meu mede-se em unidades de "valeu a pena". Tudo dura apenas e só o tempo suficiente.
      Finalmente, quanto à gramática: falou-se aqui da atractividade sexual dos Grays do mundo, com poder ou sem foder.

      Eliminar
    6. Matilde13.8.12

      OK. marina. Explico-me com toda a clareza possível.
      As coisas são como são, e repare que a plagio, apenas.
      Como de facto não falou em cama bem feita, nem apenas feita, é natural que nem a faça porque eu, por exemplo, cama fá-la a empregada e a última das minhas preocupações é reparar se esta bem ou mal feita. Como disse, compreendo-a e não se fala mais da cama. Assim como assim quem a bem fizer melhor danç...peço desculpa, dorme.
      Mas como as coisas são como são, para me explicar clarinho como a água pura e cristalina a jorrar, eis pois:
      A mulher pura e recatada deve comportar-se sempre com casto e delicado decoro.
      Porque, lá está. As coisas são como são.:)

      Toda a simpatia da:

      Matilde.

      Eliminar
    7. marina13.8.12

      Susana,
      creio tê-la percebido. Obrigada! :)

      Matilde,
      hum... certo. obrigada pela simpatia e pelo tempo que me dispensou.

      Eliminar
    8. Madalena13.8.12

      Então meninas?
      Decoro, meninas, decoro.

      Eliminar
  8. Anónimo11.8.12

    Errata:
    Onde se lê "João Nuno" deverá ler-se "Jorge Nuno"

    ResponderEliminar
  9. tendo em conta que no contrato diz que não há actos com crianças e animais, podemos concluir que para além de todas as suas adoráveis qualidades o Mr. Grey é também mentiroso lol

    ResponderEliminar
  10. Eu não li essa coisa do Grey mas acredito perceber disso das mulheres e dos machos alpha. Acho, Pipoco, que o problema não é tanto o de as mulheres acharem que os transformam, é mais o de acharem que não importa assim tanto. E depois importa, claro.

    ResponderEliminar
  11. Vou ter que pedir desculpa por comentário noutro post. Pensei que se falasse de "poder" em termos de verdadeiro poder e não na capacidade de arranjar bilhetes para o teatro através de um amigo... Por exemplo. Ou naquele outro tipo de poder que se consegue colocando-se homem a sufrágio... ou aquele outro que se demonstra pagando e não ficando a dever... Pensei mesmo que falassem de poder a outro nível.
    As minhas desculpas que me baralhei toda (e ainda nem li o tal dito Grey!).

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17.8.12

    Vocês são demasiado intelectuais para mim: - uma mulher gosta de ser bem phodida, não gosta de levar porrada, quer acreditar que é única e que aquele homem a vai amar eternamente e ainda que a vai deixar viúva para poder finalmente gozar as coisas boas da vida.

    femele

    ResponderEliminar