27 julho 2012

Pipoco partilha as suas pequenas idiossincrasias

E de repente, quase sem eu dar por isso, no ranking das coisas que me fascinam em mulheres, surge em primeiro lugar a pronúncia do Norte, o fascínio por "nieste momientu estou a bier que gostas de istar à minhabeira" ultrapassa o fascínio pelas mulheres que me ganham a jogar xadrez, ultrapassa o fascínio por copas D (caramba, tinha escrito copas B, que gaffe tremenda) que desafiam a lei da gravidade, sendo que o impressionante da coisa é que chega mesmo a ultrapassar o fascínio por mulheres que sabem que o Collares branco acompanha divinalmente ostras.

30 comentários:

  1. Não conheço nenhum homem que fique fascinado por perder a jogar xadrez com uma mulher.

    ResponderEliminar
  2. Pipoco, desculpe ser eu a dizer-lhe isto mas, pelo que escreve, a sua apaixonada é espanhola, não nortenha.

    Pós-comentário:
    (raios, li a frase em voz alta e não é que falamos mesmo assim?)

    ResponderEliminar
  3. Agridoce, na verdade eu não sei se ficarei fascinado ou não, apenas antevejo que, quando e se acontecer, ficarei fascinado. Obrigado por me permitir esta aclaração.

    ResponderEliminar
  4. kiss me, trata-se de fascínio, não de paixão, toda a gente sabe que já me apaixonei o que tinha para apaixonar.

    (pois falam, é delicioso...)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo27.7.12

    "Copas B, que desafiam a gravidade"????

    Wahahahahahahh! Realy??? Copas B, desafiam a gravidade????

    ResponderEliminar
  6. Anónimo27.7.12

    Pipoco, meu caro, sou capaz de apostar que aquilo que o fascina não é tanto o acento mas a assertividade com que as mulheres do Norte enchem as palavras.
    sc

    ResponderEliminar
  7. no meu dia-a-dia, nunca noto a pronuncia quando falo com alguém. Mas se vir alguém a ser entrevistado na Tv noto logo que é do Porto :)

    ResponderEliminar
  8. Ai que caraças! Que se tibesse sabeido antes até tinha pensado em havilitar-me a esta coisa! nei sei que coisa mas deve haber algum murcão que saiva! este blogue é muito à freinte!

    (não fosse eu apostar que o sr. pipoco também origens nortenhas...:)

    ResponderEliminar
  9. Je suis, pode apostar, raízes firmes acima do Mondego.

    ResponderEliminar
  10. sc, perderia a aposta. É mesmo a pronúncia do norte que mais me fascina.

    (iso é, ao dia de hoje, os meus fascínios têm vida própria...)

    ResponderEliminar
  11. então está ganha!

    só vinha aqui dizer ( às vezes nem pareço que tenho raízes acima do mondego tal é o desnorteamento:)) que o sr pipoco é um senhor, por isso deve ser engenheiro!

    se continuar a acertar ainda ganho esta qualquer coisa, caraças!

    e sim, tudo acima do mondego é sem dúvida norte!

    ResponderEliminar
  12. Querido Pipoco, agora por causa das ostras tenho que dizer-lhe que ontem li um capítulo inteiro do tal livro "50 sombras de Grey" sobre um jantar de ostras regado a vinho (infelizmente não referiam qual, seguramente não Collares branco) em que dito Grey tenta convencer a pequena que assinar um contrato de BDSM será a melhor coisa na vida dela. Ela por enquanto não parece convencida apesar das ostras e do vinho e das boleias nos Audis R8 e helicópteros e mais outros meios de locomoção que Grey, CEO, tem ao seu dispor.

    O livro tem idiossincrasias, nalgumas partes mal escrito que até dói (e estou a ler em VO!) mas tenho a dizer-lhe que o Grey em certas passagens me traz à memória o caro amigo, e digo isso como um elogio, espero que o entenda como tal! :)

    ResponderEliminar
  13. (mas não na parte de espancar a menina, credo! Tenho-o em altíssima estima como sabe e sei-o incapaz de fazer mal a uma mulher!)

    ResponderEliminar
  14. Anónimo27.7.12

    Lá se foi o "je ne sais quoi" do Pipoco... (pela pronúncia, não pela copa, que "boys will be boys" e perdoa-se, claro).

    ResponderEliminar
  15. (uma dúvida que me assalta que talvez o caro amigo possa esclarecer... no capítulo seguinte a menina capitula e aceita assinar o contrato de BDSM, coisa que celebram com uma garrafa de Bollinger Grande Année Rosé 1999. Isso presta ou será que a autora tal como eu, de vinhos não percebe nada?)

    ResponderEliminar
  16. Assim sendo, as nortenhas que leem este blog hão de se juntar e gravar um poema ou uma musiquinha para dar magia aos dias mais tristes do Pipuôco. Com a gíria nortenha e tudo, as cruzetas, os à beiras, etc. Tud'a que tem direito!

    ResponderEliminar
  17. Miranda, quando falamos de um "Grande Année" falamos de anos de colheitas de qualidade de excepção, pelo que me parece que tem a garantia de um vinho grandioso, no caso um Champagne rosé. No meu caso particular, creio que há um pequeno nicho onde um vinho rosé, independentemente de ser um Champagne, se enquadra. Resumindo, creio que a autora não estará completamente alheada do que será um vinho de qualidade, com a nuance de eu não saber que vinho irá bem com BDSM, pelo que lhe darei o benefício da dúvida (no meu caso, preferiria um Champagne rosé a acompanhar tâmaras com bacon, mas isso sou eu...)

    ResponderEliminar
  18. Meu caro, só lhe digo, tem de vir ao Norte! Vai ver que nunca mais quer outra coisa:)

    ResponderEliminar
  19. AHAHAHAHAHAHA
    (como é sexta-feira ao fim da tarde, permito-me apenas esta risada pelo post e comentários)

    ResponderEliminar
  20. Alexandra, o que faz a menina num blog com um header tão manhoso?...

    ResponderEliminar
  21. Pois concordo, BDSM pediria algo mais encorpado, diria eu... a não ser que este Grande Année seja algo que bata forte apesar de leve. Deixe-me cá tragar mais uns capítulos que lhe direi se isto tem mais que "trashy novel". Tem piada que ao contrário de algumas pessoas que já leram este livro, estou a achar as cenas de sexo (ainda pré-BDSM) deveras desinteressantes e não acredito (mesmo!) que uma virgem possa atingir um orgasmo só por estimulação dos mamilos. E ter 6 orgasmos em 3 breves encontros parece-me excessivo (a não ser que a autora seja do sexo masculino! :))

    ResponderEliminar
  22. Miranda, não estando nos meus horizontes ler o tal livro, agrada-me que me vá dando conta dos avanços da trama, uma espécie de Miranda Digest.

    (reparará que me escuso, com elegância, a tecer comentários sobre a última parte do seu comentário, não obstante o meu saber empírico me dizer que a razão não está do seu lado)

    ResponderEliminar
  23. E quando dizem fouda-se...também é lindo ;)

    ResponderEliminar
  24. :) bem deixemos a razão de lado porque haverá pois coisas com que ambos nunca concordaremos, mas neste caso em específico dou-lhe o benefício da dúvida uma vez que o seu saber empírico é infinitamente maior que o meu!

    (Miranda Digest soa-me bem! Conta lhe darei dos avanços da trama, para já a menina levou o primeiro espancamento, 18 palmadas bem dadas no traseiro, porque a menina veio-se em sonhos e segundo o contrato não pode vir-se sem ser ele a facultar-lhe o orgasmo...)

    ResponderEliminar
  25. (Miranda, pensando melhor, talvez eu dispensasse pormenores...)

    ResponderEliminar
  26. (Ok, game over então! Mas fico com pena...)

    ResponderEliminar
  27. Pipoco, vai transformar isto num baby blog?

    ResponderEliminar
  28. Madalena28.7.12

    (OK, game over então! Mas fico com pena)
    Não precisa jurar, encanto. deu para perceber :)
    Madalena.

    ResponderEliminar