16 abril 2012

Post das oito

Podes ter lido os Maias e abominado com todas as tuas forças Dâmaso Salcede, podes ter lido Cem Anos de Solidão e ter-te deliciado com a magia de Melquíades, podes ter lido O Conde de Monte Cristo e saber como fugiu Edmond Dantés do Château d'If, podes ter lido O Jogador e não te lembrares se Ivánovitch sempre foi ter com Polina ou gastou tudo na roleta, mas, em verdade te digo, se não tiveres lido ainda O Filho de Mil Homens e não souberes quem é o Crisóstomo, não és ninguém nisto dos blogs.

13 comentários:

  1. Filipa16.4.12

    Muit bem dito!

    ResponderEliminar
  2. Sonhar com o que não se pode? Eu tenho cá para mim que o impossível não existe, é tudo uma questão de vontade (é claro que dois dedos de testa ajudam..)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16.4.12

    ... Still, esse livro vale muito a pena.

    ResponderEliminar
  4. A propósito de referências literárias: este blogue anda muito "Lobo Antoniano".Gostei da voz própria do R.P.(Já era altura de se "descolar" do Pipoco).Muito bom! (qualquer dia ao nível do vhmãe:))

    ResponderEliminar
  5. Crisóstomo, o homem que era só metade quando fez 40 anos, e veio a ser pai do Camilo, que era filho de 15 homens e de uma anã, e neto do Alfredo que ouvia a Carminda nos ruídos da casa? O Crisóstomo que transbordou quando conheceu a Isaura, filha da Maria que tinha um sotaque francês e mulher de Antonino que era maricas e filho da Matilde mãe adoptiva da Mininha que ficou orfã da Rosinha quando esta morreu deixando viuvo pela segunda vez o velho Gemúndio, que tinha uma galinha gigante? O Crisóstomo que se pôs de luz como se tivesse caído de um candeeiro?
    Sim, sei.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Prezo bastante a literatura e quartos de Vigos, mas permite-me a achega: é chato que traduzas Castelo d'if, não o deixando como Château d'if.

    Imagina que os sofás passam a Castelo d'Ax. Lá se vai o prestígio...

    ResponderEliminar
  8. Meu caro Mak, tem muita razão, manderei providenciar que se faça como o meu caro sugere.

    (é como chamar Viúva Clicou ao Veuve Clicquot)

    ResponderEliminar
  9. É por aí meu caro, é por aí...

    ResponderEliminar
  10. Crisóstomo que cai para dentro de si? :)

    ResponderEliminar
  11. pipoco pá, e que pena tenho quando não te pecebem as piadas... :)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17.4.12

    Sr Pipoca, voltou??
    lembro-me de si, e das suas leituras.
    Serviço público seria fazer aí um post a dar ideias de boas compras agora para a feira do livro.
    e já agora explique lá se existe algum dia especial em que os livros são mais baratos(que eu não sou daí, e tiro ferias de propósito para poder ir).
    Obrigada

    NB

    ResponderEliminar
  13. Anda-nos a resvalar o pé p´rás havaianas? Isso de substituir Château por Castelo, nestas circunstâncias, parece-me mais coisa de Ruben que de Pipoco!
    Ainda não sei quem é o Crisóstomo, mas como não tenho um blog...

    ResponderEliminar