05 março 2011

Em vinte e quatro horas

Escutei com atenção a conferência de um antigo Presidente da República do meu País que exortava os presentes à união e à acção, a não desistir, num discurso refrescante, escutei a seguir os industriais do meu País e contaram-me o que estão a fazer para não definhar, como estão a procurar alternativas para não estagnar, depois jantei com uma Presidente de Câmara que me mostrou ao vivo como se muda o destino traçado de um concelho, vi com os meus olhos os munícipes a saudá-la à passagem e ela a não se furtar a arranjar soluções para os pequenos-grandes problemas de cada um.

Foi por isto que me aborreceu ouvir há pouco os Deolinda no rádio.

(a M80 não passa os Deolinda. Nem a Antena 2...)

4 comentários:

  1. Pipoco, infelizmente esse discurso do ex presidente é só retórica, e os bons exemplos que citou são uma minoria. Convido-o a vir ao país real, aquele das pessoas que passam reais dificuldades, que estão no desemprego e sem as tais perspectivas que esses ditos industriais dizem estar à procura. Saia da sua toca de restaurantes, vinhos e viagens caras, e vai certamente olhar para os discursos com outros olhos!!

    ResponderEliminar
  2. A mim essa música também me aborrece deveras.

    ResponderEliminar
  3. Nada melhor do que estar em baixo, ligar a rádio e ser surpreendida por uma música da nossa década...hoje aconteceu-me e foram as Spice Girls a cantar.

    ResponderEliminar
  4. Os Deolinda não me aborrecem ou deixam de aborrecer.O que realmente me aborrece é toda a quantidade de gente com que lido no dia-a-dia e que não tem qualquer interesse em mexer-se no sentido de procurar uma vida melhor, porque está confortavelmente a viver à custa dos pais ou do estado, mas que se queixa de que a sua vida é uma desgraça. Não são todos, mas são muitos dos que exultam quando ouvem os Delinda ou outros que tais.

    ResponderEliminar