10 janeiro 2011

Ruben Patrick, meu caro Ruben Patrick...

Se queres mesmo ser alguém nessas artes de agradar às mulheres, aprende os ofícios da cozinha, aprende que tens que ter uma visão transversal do processo, tens que ir ao mercado, pela manhãzinha, lembra-te de não entrar com ideias pré-concebidas, o robalo pode não ser fresco e terás que optar por corvina, não fujas dos balcões dos frescos, sente a textura, não te escuses aos cheiros, verifica se não esqueceste a flor de sal e as herbes de Provence, depois, Ruben Patrick, já em casa, dá tempo ao processo de marinar, deixa que os alimentos absorvam os finos temperos antes de os cozinhares, escolhe o vinho, Collares acompanha os frutos do mar, os alentejanos tintos não são todos iguais, serve champanhe, cria ambiente, a música há-de ser tranquila, deita fora os teus discos de música de elevador, se não souberes (e não sabes...) o que é uma cantata de Bach, opta por um valor seguro, Cecilia Bartoli ou Keith Jarrett, abre-lhe a porta com o teu avental vestido, sem nódoas, sem desenhos, um avental branco será o ideal, deixa que ela te acompanhe à cozinha, já limpa, cuidadosamente descuidada, serve-lhe um vinho doce e queijo de Azeitão servido em pão a sério, não demores mais de cinco minutos para terminar o que já podias ter terminado mas optaste por deixar por terminar, só para deleite dos olhos dela, o toque final no prato e o retoque final na sobremesa, acompanha-a à mesa, segura-lhe o casaco e puxa-lhe a cadeira, ouve-a, faz perguntas cirúrgicas, lembra-te que os olhos dela estão lá em cima, serve café feito por ti, uma mistura de arábica e robusta que só tu é que sabes, nada de cafés de máquina pronto-a-fazer, isso ela beberá em sua casa, não na tua.

Depois é contigo, Ruben Patrick. Depois é contigo...

22 comentários:

  1. Rais'parta Pipoco ... Rais'parta!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Meu caro Pipoco.... pena eu estar tão longe...
    looooooool

    Mto bom este teu post ;)

    ResponderEliminar
  3. Primeiro, nem todos os homens estao prontos a superar a prova. Segundo, nem todas as mulheres entendem essas diferenças de vinhos ou sabem sequer o que sao ervas da provença (que por acaso nós até temos cá em abundancia), por exemplo.

    Mas, gostei.

    PS- Consegues passar da teoria à prática?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10.1.11

    e há homens assim????

    ResponderEliminar
  5. "e há homens assim????" Há!!!

    Pessoalmente trocava o vinho doce por um CARM branco, fresco mas não gelado, para acompanhar o queijo... Mas isso sou eu! ;)

    AC.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo10.1.11

    Existem homens assim, na imaginação deles...e delas

    ResponderEliminar
  7. Anónimo10.1.11

    Não acho bem a senhora ficar de casaco até ir para a mesa!

    ResponderEliminar
  8. É pena que tais exemplares só existam nos posts do Pipoco.

    ResponderEliminar
  9. Segundo o pipoco a melhor técnica de engate é dar a entender à moça que ou se é um neurótico anal de primeira com tanto pormenor; ou completamente "camp".
    Qualquer coisa mais elaborada do que as refeições preparadas do M&S parece-me motivo suficiente para fugir dali para fora.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo10.1.11

    Estou apaixonada. Mas não pelo Ruben Patrick... ele não sabe o que é uma cantata de Bach!

    ResponderEliminar
  11. Sei que, por norma, quem perde muito tempo a teorizar cenários, espalha-se no palco.
    Vamos acreditar que, para além de seguir os mandamentos* do Pipoco, o Ruben Patrick tem também alguma capacidade de improviso e de originalidade.

    Para o bem da convidada. lá está.

    *[Tem um manualzinho de "comme il le faut faire" bastante razoável, Pipoco:) ]

    ResponderEliminar
  12. Com um cenário tão artificial, aposto que quem abrirá a porta de avental será o Ken.

    Lamento desiludir, mas só uma parola se impressionará com isso.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo10.1.11

    Ser servido com vinho doce é um sério obstáculo à possibilidade de lhe oferecer queijo de Azeitão de excepcional qualidade.

    Maria Helena

    ResponderEliminar
  14. Afinal parece que ele até sabe algumas coisa. Aponta este Ruben. Poderá vir a ser útil.

    ResponderEliminar
  15. É o que eu digo, Pipoco meu caro, o menino tem de ensinar umas coisas aos homems deste País, tem tem...

    ResponderEliminar
  16. Ou então vai ao giáasio de manhã e encomenda o jantar ao Luís Suspiro.. o resultado é de certeza muito melhor. Ah! e vinho doce com queijo de azeitão, não por favor.

    ResponderEliminar
  17. Mas olha lá.... e eu tenho desconto que estou em Luanda... quem é o Ruben Patrick??

    ResponderEliminar
  18. Anónimo11.1.11

    Oh Pipoco, desculpe lá mas estou com a Ana. Só se encantam com este encontro aquelas mulheres que deixam que os homens escolham tudo por si. E se ela não gostar desses temperos, desse vinho, desse queijo? Uma mulher apaixona-se por um sorriso, pela naturalidade, pelo humor. Uma mulher que cai por um homem destes é alguém que está mais interessada no socialmente correcto, no que aquele homem pode fazer pela sua vida. E não necessariamente nele. Mas se o Ruben Patrick estiver interessado em mulheres assim, então acho bem que se comporte desta maneira.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo11.1.11

    Por isso é que esse tipo de homem que acredita nisso tem a cabecita oca... e também por gostar de futebol... E por isso é que as mulheres são EM MUITO superiores aos homens... haja estupidez!!

    ResponderEliminar
  20. E se ela for do tipo que ignora as maravilhas desses detalhes, Ruben Patrick, fica certo que não perderás nada que te faça falta.

    ResponderEliminar
  21. credo, o RP deve ser pequenino, pequenino.

    ResponderEliminar