05 janeiro 2011

Pipoco educa as massas

Eu entro sempre no piso menos um, isto da hierarquia dos pisos de estacionamento é como é, quanto mais perto do zero, melhor é o corte do fato e maior é a probabilidade dos botões de punho, a verdade é que, entrando no piso menos um, já se encontra um assinalável número de macambúzios acabadinhos de chegar dos confins do piso menos seis e subsequentes, gosto sempre de os cumprimentar com o meu melhor sorriso, o primeiro "bom dia" é só um ensaio, ninguém responde, tenho sempre que repetir, em crescendo, como o Bolero de Ravel, os meus bons dias, só por volta do segundo piso encontro um número de respondentes e um tom de voz de "bom dia" que satisfaz os meus padrões mínimos de aceitação da coisa, acho que é por estas e por outras que tenho fama de excêntrico.

7 comentários:

  1. Pipoco, bom dia! É tão verdade o que dizes. Eu também encontro as mesmas caras adormecidas no elevador do parque de estacionamento da empresa onde trabalho. Digo sempre o bom dia ou o olá e o mesmo acontece quando entro no openspace. Fico na dúvida se as pessoas ouvem realmente ou se têm uma audição selectiva para o que deveria ser básico!
    Beijinho,
    Sofia

    ResponderEliminar
  2. Tem graça que comigo acontece precisamente o mesmo e não é só quando entro no elevador, quando vou levar a minha filhota á natação digo sempre com um sorriso rasgado no rosto: BOA TARDE, mas fico sempre com a sensação que só oiço o eco da minha voz.Só que eu não repito o cumprimento, prefiro lançar o olhar nº34, um assim entre a faísca e fumo, e geralmente as pessoas aí já colaboram e retribuem um cumprimento, ainda que a medo, mas retribuiem.
    Já agora um bom dia de trabalho.
    Anabela

    ResponderEliminar
  3. Anónimo5.1.11

    Tendo em conta que eu entro no piso -2, não estarei mal na cadeia hierárquica da empresa!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo5.1.11

    Não é por nada, mas a etiqueta diz que não se deve cumprimentar desconhecidos no elevador.

    ResponderEliminar
  5. Eu ia comentar a cena dos botões de punho (que coisa horrível) mas depois li o comentário anónimo e apeteceu-me antes comentá-lo. Acho que vou continuar a quebrar essa regra de "etiqueta" (??), com muito prazer.

    ResponderEliminar
  6. BOM DIA!!!!!!!! :) Posso voltar a pôr a cara ensonada? Beijos

    ResponderEliminar
  7. As pessoas ouvem mas fazem que não ouvem e isso é falta de educação. :)

    ResponderEliminar