10 novembro 2010

Da longa aventura

Eu tenho-me esforçado por apreender as temáticas, a sério que tenho, antes deste blog eu não fazia ideia do que fosse a H&M e as Melissa e os cupcake e os Ídolos e tudo e tudo e tudo.

De todos os meus trabalhos de casa necessários para ter aqui uma linha editorial snob-chic que se pode lamber, só me falta saber duas coisas:

Quem raio é o Albano Jerónimo e o que é isso da TPM?

19 comentários:

  1. Ai, desde que comecei a fazer esta pausa das oito para o quarto café do dia, a minha qualidade de vida aumentou! Verdade verdadinha é que os meus comentários dão uma certa beleza ao blogue do Pipoco. Indo ao que interessa e como eu sou muito querida e tudo e tudo, não posso dizer-lhe o que é isso de TPM, só sei que não é coisa boa. Quanto ao Albano ( e aqui nota-se o grau de intimidade existente entre nós, eu e ele, entenda-se ), 'tá a ver aquele rapazola gordinho, com óculos de fundo de garrafa, o cabelo a dever alguma coisa à higiene pessoal, um tique estranho no olho esquerdo e uma gaguez crónica? Já 'tá a ver? Pronto. O Albano não tem nada a ver.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10.11.10

    Oh mê Deus, a ignorância nã tem limites.

    ResponderEliminar
  3. Pipoco, o que lhe posso dizer é que a TPM é um mito, não existe, é desculpa para justificar o mau humor crónico de algumas mulheres. Quanto ao Albano Jerónimo, é a versão feminina da "sua" Scarlett Johansson.

    ResponderEliminar
  4. A curiosidade matou o gato, eu também nunca tinha ouvido falar desse tal Albano Jerónimo, tem nome de dirigente sindicalista, mas lá está, a curiosidade aguçada, fui ver na net. E concluo que não está mal, não senhor. O rapazinho promete.

    Já a TPM sei bem o que é, é um estado de espírito que me acompanha todas as manhãs ao acordar.

    ResponderEliminar
  5. Não sabias? Claro que sabias. Isso e como agradar ao mulherio que aqui vem. Como diria o elefante do anúncio do Jumbo..."Tu és macaaaaaco"... ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. TPM - Tensão pré-menstrual (desculpas...)
    Albano - provoca TPS Tensão pré-sexual. (aparece num anúncio da PT a fazer declarações que todas as mulheres acham que é para elas - até eu.)

    ResponderEliminar
  7. Não sabes o que é a TPM? Nessa não acredito. A não ser que tenhas a mesma experiência com mulheres que eu tinha quando via o Dartacão e mesmo nessa altura já lhe conhecia os traços pela TPM materna.

    ResponderEliminar
  8. Melissa só conheço a namorada do meu primo. De resto, ignoro o que sejam.

    ResponderEliminar
  9. O Albano é o homem da minha vida e TPM é a desculpa que dou a mim mesma para comer desalmadamente e dar-me ao luxo de me sentir mais sensível, culpo sempre as hormonas. Beijos

    ResponderEliminar
  10. Gente, desculpa, my ass! Não que eu sofra muito disso mas hormonas existem e são elas que causam TP:

    (...)mas pelas características está relacionada à elevação do estrogênio na fase pré-menstrual ou a queda da progesterona. Contudo, esses dois fatores não são os únicos envolvidos: esses hormônios podem afetar as neurotransmissões e aí então causar os sintomas psiquiátricos. Pode também afectar os receptores fora do Sistema Nervoso Central provocando outros sintomas."

    Quanto ao Albano, não lhe acho mesmo piada nenhuma. Muito alto, muito cabeçudo, muito branco.

    ResponderEliminar
  11. Que aborrecimento! Agora tenho o Albano a telefonar-me incessantemente... Crê que é estranho o Pipoco não saber quem ele é. Eu estou mais tentada em acreditar que ele quer que eu aceite o tal café. Que maçada, Pipoco! Acabou de me causar um problema enorme.

    ResponderEliminar
  12. Albano Jerónimo é um nome de código para a TPM.

    Quando ouvires falar nele, faz um sorriso e disfarça. Quando tiveres dúvidas, pergunta pelo Albano Jerónimo.

    A resposta deverá ditar o resto do comportamento.

    ResponderEliminar
  13. Pipoco, pipoco.
    Este post nem merece comentário. mas pronto.
    A TPM é um mito.
    O Albano Jerónimo é um fenómeno inexplicavel. (As raparigas da blogosfera, de repentre, ficaram todas entusiasmadas com o rapaz, que já anda nos écrans de televisão e nos teatros há anos. Eu, que sou rapariga, não compreendo o entusismo. Mas pronto, eu tenho gostos peculiares.)

    ResponderEliminar
  14. Anónimo10.11.10

    Apraz-me pensar que dei o meu contributo ,ainda que humilde ,para a educação da dupla Pipoco/Tabasco,ao promover ainda que acidentalmente o debate sobre TPM.
    É com mal disfarçado orgulho ,que penso que da próxima vez que um deles encontrar na sua caixinha um ou outro comentário menos agradável,vai saber que isso em nada se deve ao teor dos seus posts,mas sim à TPM - esse monstro cuja existência alguns contestam ,mas que muitos temem pela capacidade de transformar o doce anjo que há em cada mulher ,num ser esquizofrénico capaz das maiores barbáries.
    s

    ResponderEliminar
  15. Anónimo10.11.10

    Vai e não vai e qualquer dia tens um post do tipo 'as coisas que já aprendi desde que sou blogger'

    ResponderEliminar
  16. TPM- Tudo por mimo... Resumidamente, é isto...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo11.11.10

    Pipoco. Vc tem sido minha alegria diária. És um maluco tão gostoso.
    A TPM... bom deixa pra lá. Os homens são tão bobinhos... Adri

    ResponderEliminar
  18. Maria Flausina12.11.10

    Acho, e digo acho porque a memória está cada vez mais fraca, o ressequimento cerebral causado pela PDI assim o dita...
    Como ia dizendo, acho que é a primeira vez que comento um comentário: Mak, a seguir ao Pipoco (que é o dono da xafarica, por isso temos de lhe prestar as devidas homenagens, sob pena dos comentários não serem publicados), tu és o meu herói, digamos assim, mal comparado, se ele fosse o Batman tu serias o Robin...

    ResponderEliminar