26 agosto 2010

Pipoco analisa os factos e toma providências

Quase me comovo com o facto de quem me lê achar impossível eu perder o meu precioso tempo a ler autores menores, sinto que as pessoas se preocupam com a qualidade da informação que me entra pelo cérebro dentro, sinto-me tocado pela honraria que é considerarem-me indigno de fracas leituras.

Eu, precavido e calculista, tomo nota mental para não escrever sobre o último zero zero sete ou a saga Missão Impossível, não vá o respeitável público perder o último pingo de respeito intelectual e relegar-me para a categoria dos blogs em penitência eterna.

12 comentários:

  1. ah ah ah! Que maldade caro Pipoco. Olhe que se trinca a língua ainda morre envenenado.

    Se o consola, eu não quero saber o que lê.. estou-me positivamente nas tintas se lé Margarida Rebelo Pinto, Marcelo Rebelo de Sousa, ou até mesmo Kafka.. I don't give a damn! Satisfeito? Aposto que também se está nas tintas mas c'est la vie... (comentário políglota, este si?)

    ResponderEliminar
  2. Margarida Rebelo Pinto? foda-se que isso é que não.

    ResponderEliminar
  3. Tranquilo, Capitão, tenho os meus mínimos...

    (que foram ultrapassados com Sparks)

    ResponderEliminar
  4. Tafka, Tafka, meu querido biltre... sabes bem que tudo o que assumimos se baseia nas informações que nos dás.

    ResponderEliminar
  5. LOLOLOL
    Muito engraçado o sr Pipoco

    ResponderEliminar
  6. Está explicada a minha insignificante audiência: Tenho como literatura favorita 'As Aventuras de Sherlock Holmes'. Vou já alterar o perfil e colocar Kafka e Dostoyevsky. ))

    ResponderEliminar
  7. Como tudo na vida, até o Nicholas tem que ser experimentado. Só assim poderemos efectivamente saber. Eu pecadora me confesso.

    ResponderEliminar
  8. Pipoco, já experimentou ler Domingos Amaral? Ainda não? Então experimente e depois fale-me de mínimos. O Sparks ao pé do Amaral é leitura do mais alto nível.

    ResponderEliminar
  9. Mary, gostei da ambiência do "Enquanto Salazar dormia" e achei que o "Já não se morre de amor" foi uma boa ideia completamente perdida.

    (leitura de férias...)

    ResponderEliminar
  10. Intelectualmente, para este lado não pinga nada, por isso até podemos discutir o último êxito do Stallone, se o meu caro assim entender...

    ResponderEliminar
  11. Eu, que também leio ávida a publicidade de supermercado, a Dica da Semana e a embalagem do Ovomaltine, leio tudo, livros maus e bons e médios, normalmente sem grandes surpresas (se bem que de vez em quando descubro pequenas pérolas). O meu limite é a propriedade: nao compro nem tenho livros maus.

    (mas em Julho, em Bruxelas, face a uma caixa de saldos absurda, comprei dois romances pop franceses a cinquentta cêntimos cada, com a desculpa de que era para aprofundar os meus conhecimentos linguísticos)(descobri assim que se o Diário de Bridget Jones é um filme insuportável de tao parvo, o livro tem alguma piada, uma ironia mais subtil, por vezes até política)

    ResponderEliminar
  12. Maria Flausina28.8.10

    Não censuro nenhuma leitura, também leio de tudo um pouco, principalmente quando os neurónios estão que nem duas sílabas conseguem juntar... aí tenho de lhes dar descanso! Mas Sparks nunca, recuso-me, mas só porque morre sempre alguém. Eu gosto de finais felizes. Cheguei a uma idade que já não estou para dramas, só me apetece ter motivos para rir.

    ResponderEliminar