13 junho 2010

Dos resquícios

O pior que herdámos da paranóia da Gripe A foi aquela coisa ridícula de tossir para o braço.

19 comentários:

  1. Ah não... eu tusso para todo o lado. Aliás, até costumo fazer uma pirueta sempre que dou um espirro. Que é para apanhar o maior número de ângulos possíveis, tájaver?

    ResponderEliminar
  2. Para onde será que os mecânicos tossem? Para o braço seria pandemia pela certa...

    ResponderEliminar
  3. Maria13.6.10

    Ridículo é as pessoas tossirem e espirrarem sem nenhum cuidado! Essa "coisa ridícula de tossir para o braço" é algo que toda a gente devia cumprir sempre, com gripe A ou com gripe sazonal ou com gripe ponto final! É um hábito de gente informada e que se preocupa em não disseminar os seus vírus! Foi algo que eu aprendi há muito tempo, na escola, quando havia uma disciplina chamada NOÇÕES BÁSICAS DE SAÚDE- Coisa que aparentemente as pessoas consideram ridícula!

    ResponderEliminar
  4. "tosse-pro-cotovelo"?!
    it's a public health legacy :))))

    ResponderEliminar
  5. É verdade. Sendo ridículo sinónimo de correcto, o mais acertado, medida importante. Certo? Ou estou a confundir o dicionário?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13.6.10

    Na Suécia, por exemplo, é uma prática antiquíssima. Acho muito bem, desde que não sejam mecânicos. heheheh

    ResponderEliminar
  7. Nem sempre caro Pipoco. No avião que me trouxe de volta a Lisboa, o cidadão ao meu lado apostou claramente em tossir para o vidro da janela.

    ResponderEliminar
  8. É um resquício bem positivo, mas infelizmente nem toda a gente o guardou. Por outro lado, não foi o unico. Os que já tinham o habito de lavar as maos, continuaram a faze-lo. E há outros que se tornaram pessoas com mais brio. Positivo. Tudo positivo.

    ResponderEliminar
  9. Eu espirro em modo chuveiro. Muito mais interessante, visualmente.
    Cumps

    ResponderEliminar
  10. Não. O pior foi mesmo o excesso de vacinas. Que todos pagámos e poucos usámos. Agora, tossir para o braço? Isso é só higiénico.

    ResponderEliminar
  11. Não é ridículo é seguro e pronto!!

    ResponderEliminar
  12. Odeio espirros !

    Mas, como vivemos em democracia :) cada um fá-lo como quiser .

    ResponderEliminar
  13. True. Que coisa mais parva. e de higiénica tem pouco, muito pouco.

    ResponderEliminar
  14. Eu continuo a fazer como de costume, espirro para a mão e, de seguida, utilizo o produto do espirro para alisar o cabelo. E, garanto, toda a gente à minha volta é extremamente saudável.

    ResponderEliminar
  15. Agora não consegui evitar uma enorme gargalhada! Delicioso... absolutamente delicioso!

    ResponderEliminar
  16. A voz da razão15.6.10

    Houve aqui há uns tempos um sketch muito giro (não sei se foi num canal americano, provavelmente o Conan) acerca disso. A questão de tossir ou espirrar para o braço também não se aconselhava, pois se calhasse que um amigo na brincadeira te fizesse um "choke" com o braço no pescoço, por detrás, tu apanharias com o virus; pelo que se aconselhava no sketch que se deveria levantar a perna e espirrar para a dobra do joelho.

    ResponderEliminar
  17. HAHAHAHHAAHAHAHA Boa boa!! Tens toda a razão... hahahaha

    Beijos

    ResponderEliminar
  18. ridiculo é saudar alguém apertando a mão depois de ele... (entre outras coisas que mais vale nem lembrar) ter espirrado para lá! Pelo menos isso ficou incutido nas crianças, que hoje não espirrarm nem tossem para as mãos felizmente!
    Ridiculo é andar a espalhar bicharada gratiutamente por espirrar ou tossir para a mão e depois pegar em tudo e dar palmadinhas nas costas dos outros...
    Ai sr pipoco, este seu post não foi feliz.

    ResponderEliminar
  19. Não consigo. A sério, não dá.

    ResponderEliminar