12 junho 2010

Do Mourinho

Gosto de Mourinho, sempre gostei, isto se excluírmos a exuberância com que festejou três golos de um certo Benfica-Sporting, dá-me igual que Mourinho tenha sobretudos que lhe assentam bem ou que tenha aquele ar de duro que as mulheres apreciam sempre, ele tem que fingir que tem ar duro, a barba de três dias ajuda, o Criador não o contemplou com queixo quadrado ou simetria perfeita, gosto de pessoas que não deixam nada ao acaso, que planeiam de tal forma que podem ficar a ver o filme de que já conhecem o final, gosto dos tipos como Mourinho, a quem a sorte encontra sempre a trabalhar, noventa por cento de transpiração e dez por cento de inspiração, claro, os tipos como Mourinho não são cool, os tipos cool, os que ficam à espera que a coisa se resolva por si, os que têm sempre uma boa desculpa, os que não prestam atenção aos detalhes (foda-se, quando é que percebem que a diferença está nos detalhes, que será sempre o pormenor a decidir os que são geniais?) ficarão sempre a fazer de conta que a culpa é do clima e do chefe e da vida e do governo e da falta de oportunidades e do sistema, dá menos trabalho ser um tipo cool, o problema é que, em sendo cool, é impossível chegar a ser Mourinho.

14 comentários:

  1. E tu Pipoco, és um cool? Ou és um tipo que se esforça nos detalhes?

    ResponderEliminar
  2. Louise, eu esforço-me no detalhe de parecer cool.

    ResponderEliminar
  3. Não sou grande apreciador da personagem, mas aprecio o seu esforço na construção da mesma.

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro o Mourinho. Sabe o valor que tem, mostra que sabe o valor que tem, é um máximo! Sempre gostei de gente com consciência e orgulho no que vale.

    E o aspecto agradável também ajuda, pois tá claro...

    ResponderEliminar
  5. Quando parar de suspirar, tenho que vir cá comentar.

    ResponderEliminar
  6. (Nao, ainda nao parei de suspirar)

    Eu acredito piamente que os tipos como Mourinho,chegam sempre a tocar o ceu.SEMPRE.

    Um grande bem haja a pessoas assim.

    ResponderEliminar
  7. Tive que traduzir o texto para ingles e mostrar a alguns colegas.

    Esperamos que entedam a mensagem.

    FANTATISCO!!!!

    ResponderEliminar
  8. O homem sabe tratar de ti... mas o que me interessa é que faça bem o seu trabalho. O Mourinho da comunicação social é obviamente uma personagem

    ResponderEliminar
  9. Assino por baixo. É exactamente o que penso dele. Mas é sempre tão mais fácil apontar o dedo aos outros do que assumir a responsabilidade e fazer alguma coisa para mudar. O Mourinho é um dos que opta por ter mais trabalho e por isso é apelidado de snob.

    ResponderEliminar
  10. Gosto de pessoas sem falsas modestias! Porque tb sou assim! O que é é, o que não é, não é!

    Um grande F-O-D-A---S-E para o nosso Mourinho! Esse homem tem tudo!

    ResponderEliminar
  11. Eu acho que o P.M quer ser como o Mourinho. Não é. Será por ser cool? Mas ele também não é cool, pois não? Então deve ser outro o motivo, pois.

    ResponderEliminar
  12. Tive de trabalhar um dia com ele há uns anos e posso dizer que não é fácil... o tipo leva tudo à frente e exige perfeição de quem está à volta...

    ResponderEliminar
  13. Mourinho é o maior!!

    ResponderEliminar