03 maio 2010

Sobre o manifesto da Sumol

Mas qual é o problema em trocar de carro de dois em dois anos?!!!

(e, já agora, de vestir fato e gravata - quase - todos os dias)

13 comentários:

  1. Já me perguntei a mim própria isso tb! Não percebo o problema de trocar de carro! Até me parece uma coisa boa!

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  2. Como me pareces um tipo inteligente, vou levar a coisa como uma brincadeira...

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  3. Para ti nenhum, que já deves ter ultrapassado a barreira dos 40. Para os mais jovens, é um problemão, porque lhes lembra que um dia terão 40 anos. Quando chegarem lá, perguntar-se-ão onde afinal estava o problema ... como tu o estás a fazer agora.

    É uma questão de targets e isso ...

    Tu ainda bebes Sumol, carago?

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  4. Se conciliares ricas com bolas é sinal de um tremendo mau gosto.

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  5. e qual é o problema de o pais andar de tanga enquanto abrem lojas da Prada na Av. das Liberdade para os sucateiros do pais andarem as compras?

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  6. O PROBLEMA É NAO TER €€€€ PARA O FAZER !!

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  7. Anónimo3.5.10

    O problema no meio disto tudo não são as questões levantadas pelos anúncios. O problema é: desde quando é que a Sumol é o refrigerante que toda a gente com menos de 30 bebe? Cá em casa, os meus pais compram e eu nem lhe toco. Acho que o target do anúncio não foi muito bem pensado =P But then again, não percebo um cu de marketing...

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  8. É coisa de panisgas ter de andar sempre com um carro novo!

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  9. ainda nao tinha percebido que isso era da sumol...

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  10. Anónimo7.5.10

    Pipoco tu és um ser absolutamente mundano(não desfasendo, claro) e esse brilhante anúncio da sumol vem diagnosticar aquela que é a doença dos sub30 nos dias de hoje: a apatia que o facilitismo em que crescemos nos deu. Como já tantos autores apontaram, como o discurso de Tyler Durden no fight club brilhantemente elucida, nós (sim, eu também) não temos nenhuma guerra, e até há bem pouco tempo nenhuma grande depressão. "A nossa grande guerra é espiritual, a nossa grande depressão são as nossas vidas". A vontade de lutar contra o conformismo, contra o fato e gravata, a consciência de que a vida é muito mais que trabalho, garrafas de whisky que custam 500€, a troca do carro e o estatuto numa multinacional. A vida deveria ser e tantas vezes é mais simples: é a excitação de um dia de surf, uma viagem de mochila as costas, conhecer o mundo, não a milhares de metros de altura, mas nas estradas e nas ruas e nas tabernas e nas estalagens.
    E é isso que o anúncio quer dizer. Que perdemos a inocência de gostar das coisas simples quando nos tornamos pessoas sofisticadas e cheias de necessidades caras como tu.

    Fica o disclamer que nada disto é uma crítica.

    Catarina

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  11. Anónimo7.5.10

    * desfazendo

    Sub30 mas não iletrada.

    Catarina

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  12. problema problema é fazer anúncios a soar a frases nicola. Imitação é o problema. de resto, faz-se o que se quer =D

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