14 abril 2010

Terça feira, dia de escolher um comentário extremamente inteligente #3

Meus caros, aconteceu uma situação deveras desagradável e que me espero que não se volte a repetir. Todos vós sabeis que o vosso Pipoco não caminha para novo, não obstante ainda não estar num período da vida em que me preocupe com a próstata, a verdade é que já me não tenho aquela idade em que aspiraria a jogar como defesa central no Barcelona. Por isto, é deveras lamentável que eu tenha deixado escapar que ontem foi terça feira, logo, dia de escrever um post dessa fantástica série que se intutula "Terça feira, dia de escolher um comentário extremamente inteligente" e que nenhum de vós, coniventes, me tenha alertado para tamanha falta.




É com o coração dilacerado que me penitencio e recupero, com um lamentável atraso, essa rubrica lendária.




Para hoje, escolhi um comentário da jovem "Blondie", que muito prezo e nos trouxe à colação o seguinte comentário:




"Não sei porquê mas a minha intuição feminina diz-me muito sobre ti!"





Antes de mais, gostaria de dar um stroke positivo, o comentário é um bom comentário, uma agradável concordância entre sujeito e verbo, uma admirável sintaxe, uma pertinência acima da média. Gostava de chamar a vossa especial atenção para a humildade subjacente, o comentário inicia-se com um oportuno "não sei porquê", isto é um caso raro, notem que é uma representante do sexo feminino que admite não saber alguma coisa e se isto não é digno de registo, então não sei nada sobre coisas dignas de registo. Admito, depois há um "mas", as representantes do género feminino têm sempre um "mas", é um sinal distintivo, quem nunca se confrontou com um "mas" (exemplo: "Admito, tu não foste jantar com a Ritinha, como eu erradamente pensei, MAS a produção de batata no Azerbeijão desceu vertiginosamente, por isso é absolutamente correcto eu ter mandado a tua roupinha toda pela janela fora").



Vou passar a parte da "intuição feminina", isso dará uma edição especial de Pipoco, a seu tempo, mas passarei, até porque não vos quero maçar, eu nunca quero maçar ninguém, para a parte do mistério, a parte do "diz-me muito sobre si" (o "ti" foi erro de digitação, que eu, magnânimo, corrigi). Temos aqui uma ode ao mistério que cada mulher encerra em si e gere magnificamente, reparem, há todo um mundo de informação sobre mim que a Blondie detem, mas ela não o partilha com mais ninguém, é uma informação que, sendo muita, é mantida como confidencial, fica com a Blondie, deixa-nos uma aura de mistério que confere todo um conjunto de beleza espiritual à informação.



Por hoje era só isto. E já não é pouco.



(Blondie, obrigado)

5 comentários:

  1. Epá, olha que não sei se com este vais conseguir os tais 30 comentários, mais coisa menos coisa.

    ResponderEliminar
  2. Querido pipoco,

    Há 10 minutos que conheci o seu blog e já tou viciadíssima! adorei sobretudo o post sobre a atitude com que se encaram comentários menos simpáticos...fartei-me de rir! Aliás, o seu sentido de humor é fabuloso. Voltarei todos os dias, fique à espera, sem medos!

    Ana

    ResponderEliminar
  3. O rubor invade-me as faces... Posso usar como desculpa o "Blushed" da Bobbi Brown?
    É que a tua escrita é muito semelhante à de um blogger que eu cá sei.
    Normalmente, a minha intuição não falha! Disse bem, não falha, mas isto é como o Euromilhões, sexta-feira é sempre dia de jogo.
    Pelos vistos para ti, terça-feira é dia de comentários inteligentes. ;)

    ResponderEliminar
  4. No sentido de o ajudar a compor o ramalhete de considerações avisadas e sensatas sobre o belo sexo (por assim dizer), permita-me alertá-lo de que se esqueceu de realçar a vincada singularidade de uma representante do dito género lograr manter confidencial uma informação de tal relevo.

    ResponderEliminar
  5. A devedora15.4.10

    Cuidado, Pipoco, a sua escrita está a resvalar para um blog sério :)

    ResponderEliminar