01 abril 2010

Apostamos?

Toda a gente sabe que este blog nasceu de uma aposta perdida, perguntem a quem quiserem, todos vos dirão "O Pipoco? Ah, isso foi uma aposta que o tipo perdeu e teve que fazer um blog, coitado".

A vida é mesmo assim, aposta-se tudo no sete preto e às vezes sai o nove vermelho, nada a fazer, os altos padrões morais que regem as terúlias masculinas não se compadecem com o "day after" das noites em que se apostam coisas. Esfregamos os olhos, não existe resposta para a pergunta "mas o que estou aqui a fazer?!", é arregaçar as mangas e ir a jogo.

Claro que, depois de perder a aposta, nada nos impede de tornar a coisa num prazer, é como ser condenado a trabalhos forçados e meter conversa com o tipo que carrega a pedra igual à nossa, afinal é um tipo simpático, excelente pessoa, tamém é sportinguista como nós, acabamos a falar de livros, combina-se um jantar, no fim nem nos lembramos que passámos os dias a carregar pedras.

É aí que nasce o objectivo e, com o objectivo, nasce outra aposta. E apostamos, apostamos sempre, quase sempre connosco próprios, dá igual.

E, chegados aqui, o tipo que teve que fazer um blog porque perdeu uma aposta, apostou outra vez, porque é assim que as coisas têm que ser feitas, porque não há outra forma.

Desta vez não perco a aposta, apostamos o que quiserem.

12 comentários:

  1. E agora, qual é a aposta da aposta?
    Seja qual for a aposta, tem uma escrita assertiva e dinÂmica que me agrada.
    Espírito crítico e teimoso. Força para o seu blog.
    Há males que vêm por bem.
    SA

    ResponderEliminar
  2. Tu não vais conseguir.
    O problema é que este blog vai acabar por ser tudo menos "O Pipoco mais Salgado".
    Uma coisa é manter um blog um ano. Isso qualquer consegue... mas dentro da linha pretendida, não me parece.
    No entanto, força aí.

    ResponderEliminar
  3. esquinda1.4.10

    Eu gosto tanto do Pipoquinho!!!!
    Estou viciada no seu blogue.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo1.4.10

    Aposto q a aposta é q o Benfica vai perder hoje!
    Tomara que sim!!!

    ResponderEliminar
  5. Gingerbread, a coisa dependerá, em parte da minha fonte de inspiração me dotar de mais ou menos material de trabalho. Nos intervalos, claro que haverá outra linha. Enquanto me apetecer, lá está...

    (obrigado)

    ResponderEliminar
  6. Miss Sunshine, lá chegaremos, à aposta...

    ResponderEliminar
  7. Abóbora Menina, por lapso "rejeitei" o seu comentário. Gostava de lhe pedir que o enviasse de novo, por favor.

    ResponderEliminar
  8. AbóboraMenina1.4.10

    Comentário 2ª via:

    Adoro este diário de um rapaz com rasgos de adolescência, mimado até dizer basta, com a mania das grandezas :)
    Mal posso esperar por ve-lo crescer e tornar-se arrogante. Assim como aguardo o momento em que lhe metam pela frente um comentário que não vá de encontro á sua opinião, só pra ver o que o Pipoquinho faz a quem ousar tal coisa.
    Acrescento ainda, que se o menino quiser que eu diga " Sim senhor" a tudo que escreve, mais vale a Abóbrinha estar sugadita...

    Beijinhos com sabor a pipocas com mel

    ResponderEliminar
  9. O problema é que a tua fonte de inspiração regurgita sempre mais do mesmo.
    Por mais que se esprema, aquilo chega a um ponto que coisE.

    ResponderEliminar
  10. Abóbora, obrigado por se ter dado ao trabalho.

    (eu próprio aguardo ansiosamente por um comentário dissonante, aliás, aguardamos todos, faz parte do circo)

    ResponderEliminar
  11. Nem precisei de ler isto, bastou-me os Sebago e parti-me logo a rir. Vou destacar isto no meu pardieiro, parabéns puto mimado em vias de virar arrogante (falta-te no entanto começar a cravar presentes à namorada em posts, isso também tem muita saída, aposta lá nessa merda se queres ser um verdadeiro menino chique urbano).

    ResponderEliminar
  12. Anónimo1.4.10

    Confesso que anseio tanto um comentário dissonante, que tomei a liberdade de lhe fazer um pequeno ensaio para ver como o Pipoco se sai. Ora vamos lá, sem demoras:

    Pipoco, arrepia-me o seu mau gosto por sapatos. Não partilho o sentimento generalizado de rezar Amém consigo, este blogue não tem piada nenhuma. Estou aborrecida por o menino ser do sporting, eu cá gosto mais de ciclismo do que futebol. E finalmente o menino é demasiadamente futil, interesseiro e sem ponta de educação.
    (vou só ali vomitar e já venho!

    Pronto, espero que o comentário tenha conteúdo para ser assunto de post.

    ResponderEliminar