... li menos de cem páginas de Ulysses, os sobrinhos cresceram mas continuam a dormir no meu sótão uma semana por ano, o Sporting foi campeão, escrever num blog passou a ser uma excentricidade, troquei o barca Velha pelo Mirabilis, o Old Bushmills pelo Nikka, mantive o gin sem coisas a boiar, mantive-me imortal, passei de seis para cinco cafés por dia, mudei de vida, voltei a mudar, quase me desfiz a esquiar com Grieg nos ouvidos, tive pena de pessoas disto dos blogs, joguei póquer e ganhei quase sempre e li, li sempre, li muito, li demasiado.
Doze anos de Pipoco. E tudo vai bem.
Muitos parabéns, Pipoco!
ResponderEliminarMuito obrigado, Cláudia Filipa. Parte da diversão é tê-la por cá. Nunca lhe agradecerei o suficiente a sua gentileza.
EliminarParabéns, espero não ter sido uma das de quem teve pena. Comprei o Ulisses, caríssimo, a última tradução, cheia de notas. Só para ler o famoso "monólogo da Molly". Fluxo de consciência, como eu gosto. Lembrei-me de si. Grande abraço. Escrever num blog é uma excentricidade, old school, mas, depois dos livros, continua a ser o meu lugar preferido para escrever. E publicar.
ResponderEliminarIsa, não me atreveria a ter pena de si, não tenho pena das pessoas de quem gosto. Muitas das suas crenças estão nos antípodas das minhas, mas isso é outra conversa. Um abraço.
Eliminar(e sim, é quase como escrever com giz, isto de ter um blog...)
indeed, ou um simples: agree to disagree :)
EliminarParabéns pelos doze anos de blog. Se bem que feitas bem as contas - e tirando quela ideia peregrina de publicar um post por dia, durante o tempo que demorasse o Covid 19 - não conta pra aí mais do que cinco anos.
ResponderEliminarFelizmente nunca pôs os pés no meu cantinho, caso contrário, estaria eu agora aqui consumida, e cheia de tremuras, a pensar que isso da pena era comigo. Há males que vêm para bem...Ufa!
Obrigado, Janita.
ResponderEliminar(e não é verdade qua não a leia, ainda hoje saí de lá com uma quantidade de informação sobre Gandhi que não era do meu conhecimento...)
Que maldade, Pipoco. Deixou-me numa situação em que não sei se rejubile se me envergonhe, por não ter deixado o meu comentário pelo primeiro parágrafo, ou melhor, pela primeira frase.
EliminarA minha consumição e consequentes tremuras, duplicaram...Que maldade!:(
Então...isso foi uma despedida? Venha daí esse abraço para fazermos as pazes, caro Pipoco. Quase três meses de ausência é muita coisa...Espero e desejo que ande bem, apenas optou por lugares que eu não frequento, talvez.
EliminarEmbora também esteja nas antípodas de quase tudo (excepção ao seu gosto por viajar que partilho inteiramente) também gosto de o ler. Aliás é o que mais gosto neste mundo dos blogues, é a diversidade. Pena só tenho dos que se foram sem volta. Parabéns e volte sempre.
ResponderEliminar~CC~
De facto, em 12 anos acontece mesmo muita coisa.
ResponderEliminarSe escrever no blog é excentricidade, gostar de o ler também deve ser. Partilhamos essa característica, então. E o não gostar de gin com coisas a boiar.
Só não acho que seja possível ler demasiado. Para mim é sempre pouco.
Parabéns Pipoco! Que venham, pelo menos, mais 12 anos.
Um abraço do Algarve,
Sandra Martins
Eu tenho o imenso gosto de o ler há nove anos dos doze, uma vez que quando aqui vim parar numa alegre tarde de Agosto, já o blogue levava 3 anos de boa vida.
ResponderEliminarMuito obrigada por cá continuar a escrever para nós e a fazer - nos sentir que o faz por gosto. É assim que se saboreia melhor esta forma de estar, como disse? Escrever com giz?
Que continue a divertir-se com o blogue é o que eu, interesseiramente, desejo!
Um abraço com amizade e carinho, querido amigo virtual (virtual disfarça aquilo do giz, não é?)
Muitos parabéns, Pipoco! Ainda bem que está por cá!
ResponderEliminarMuitos parabéns, Dom Pipoco.
ResponderEliminarParabéns tio, é sempre tao bom le-lo.
ResponderEliminarVw
Já anda a "banhos", PMS? Ou trocou o blogue por...?
ResponderEliminarSaudades de o ler, deste lado.
Abraço,
Sandra Martins
Gosto muito mais de o ler por aqui :)
ResponderEliminarHello!!!
ResponderEliminarFeliz Ano 2023, Dom Pipoco!
Hoje, alguém falou nessa coisa do mundo acabar e em sobremesa e...lembrei-me de si.
Se o Twitter lhe basta, seja por lá muito feliz.
Tio Pipoco,
ResponderEliminarEu já morri, de tão difícil que se me fez o atalho (e o bem fica)
Por onde anda Tio salgado e que clube agora domestica
Saberá quanto do seu sal faz falta em Portugal?
já lá vai mais de um ano, já acabou o Ulisses? Eu nem o famoso monólogo consegui ainda...
ResponderEliminar