04 agosto 2021

Eu,…

 …que sei que quantos homens estão sentados na viga do arranha-céus de Nova Iorque, que sei quantos anos fazia Einstein no dia da língua de fora, que sei quantos tanques parou o homem de Tiananmen, que sei de que fugia a menina nua no Vietname, que sei o que estava escrito no uniforme militar de Elvis, que sei quantas riscas horizontais tinha a pegada de Armstrong, não faço ideia de como se cozinha um bobó de camarão.

8 comentários:

  1. Cláudia Filipa4.8.21

    Como assim sabe essas coisas todas, Pipoco, e não sabe algo que está à mão de semear no sabidão do caro Google. Por acaso, nunca fiz camarão dessa forma, mas já vi fazer no 24Kitchen... Pode ser que alguém, que já tenha feito mesmo, tenha a generosidade de deixar-lhe aqui a receita...

    Boa tarde, Pipoco!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo4.8.21

    E fácil tio, veja nas receitas de Maria de Lurdes Modesto ou mesmo no Pantagruel
    (Ou no Google, claro)
    Vw

    ResponderEliminar
  3. Uma receita com o nome "bobó" só pode ser boa. Quando aprender como se faz, partilhe com os seus fiéis leitores, caro Pipoco.

    ResponderEliminar
  4. Eu que sou eu, que sei tudo isso que o Tio disse saber, não sei sequer o que é "bobó", quanto mais...Agora, se isso for o mesmo que «Moqueca», ah...aí já é outra conversa!!

    ResponderEliminar
  5. Pois eu não sei a maior parte das coisas primeiras, sei muito bem a última. O segredo chama-se mandioca.
    ~CC~

    ResponderEliminar
  6. Eu, que uso frequentemente nas minhas apresentações as duas primeiras fotografias mencionadas, não sei nenhuma das informações que o Pipoco sabe, nem sei aquela que o Pipoco não sabe. Mas sei que após precisamente 8 anos de vir a este blogue continuo a gostar muito dele.
    Por isso deixo um abraço agradecido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui ver o que por aqui se passou há precisamente oito anos. Foi o tempo mágico dos duelos com J. Rentes de Carvalho.

      Eliminar
    2. Precisamente! Estava eu no Minho, lembro-me muito bem.
      Belos duelos foram aqueles.

      Eliminar