22 março 2020

Um post por dia até ao fim do Corona - Dia 7

De tudo o que tenho observado neste tempo em que, podendo, a coisa certa é ficar em casa, o comportamento dos nossos mais velhos é o que mais me tem fascinado, é vê-los destemidos nas  compras às três da tarde, que importa se há horários que lhes foram destinados? isso de se admitir que se é um velhadas e ir às compras à primeira hora é que não, há que mostrar que ainda se é valente, os nossos mais velhos, arrastando-se, com a dignidade possível, enfrentam o bicho, afinal todos havemos de quinar, e, quinando, vamos deitados, são velhotes bravos, uns invocam os bagaços que já aviaram, outros as carnes rijas, não há bicho que fure uma pele calejada, outros ainda recordam que já sobreviveram à pneumónica é a peste, isto somado a três anos de comissão em Angola, não vai ser um bicho que não se vê a levá-los e, se for, falecer que seja agora, que sempre se aparece na capa do Correio da Manhã.

3 comentários:

  1. Muito bem este texto. E hoje aquela marginal em Matosinhos cheia de gente como se nada fosse? Nem queria acreditar em tanta irresponsabilidade!
    -
    Entre trajetos árduos ...
    -
    Beijos e uma boa noite de Domingo

    ResponderEliminar
  2. Ainda vai chegar o dia em que vão ao supermercado fora das horas reservadas para a sua faixa etária e ainda arroguem a prioridade da idade.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo24.3.20

    Os meus pais fazem parte desse grupo dos mais velhos que continuam a sair como se nada fosse. Vão à padaria, ao supermercado e dar o seu passeio, o tal higiénico, acompanhados dos amigos. Uma trupe, portanto, estes mais velhos. À insistência das filhas, eu e mais duas, a resposta: caramba, vocês parecem a GNR. Ameaçados de: se vocês ficarem doentes vão ter de se resolver sozinhos porque ninguém vos vai poder visitar, não querem saber. E nós a assistir a isto, fechadas em casa, a proteger-lhes a descendência de que tanto se orgulham, completamente impotentes ao disparate e ao egoísmo deste comportamento.

    ResponderEliminar